Oi pessoal tudo bem?
Vim aqui pedir a opinião de vcs.
Antes de iniciar na AUVP pedi "ajuda" de um personal banking para me ajudar a investir. Obviamente me lasquei rsrs. Vou tentar resumir:
Ele me orientou a investir em 2 produtos em dólar na dominion capital stretegies, que basicamente é uma administradora de fundos sediada em Guernsey.
Tenho 2 contas lá:
- conta "saving strategies"
- conta investimentos
Na conta de "saving strategies" eu fazia aportes mensais e a programação seria de fazer por 20 anos. Logo que comecei a entender o que era e como funcionava esses fundos de admnistração ativa decidi interromper os aportes mensais. O valor investido foi de US$15.600. O valor da conta atual US15.900. O valor de retirada hoje seria de US10.160.
Na conta de "investment strategies" foram alguns aportes pontuais. O valor investido foi de US$48.800. O valor da conta atual US41.900. O valor de retirada hoje seria de US40.380.
Ambas de 2021 com um desempenho fraquíssimo e até mesmo com queda dos fundos selecionados.
O valor de manutenção/ taxa de adm das contas é de 2,6% ao ano.
O que vocês fariam?
1- Deixar lá quieto
2- Realizar o resgate já encarando esse prejuízo e tentar "amenizar" na conversão do dólar para reais novamente?
3- resgatar, embolsar o prejuízo e transferir para corretora no exterior?
Minha preferência pela minha estratégia do diagrama do cerrado seria alocar nos investimentos no exterior, principalmente ETFs.
Se sim, como fazer isso na prática, alguém teria uma ideia sobre tributação?
Espero que não tenha ficado tão confuso. Obrigado pessoal!
Pergunta
Hugo Barone
Oi pessoal tudo bem?
Vim aqui pedir a opinião de vcs.
Antes de iniciar na AUVP pedi "ajuda" de um personal banking para me ajudar a investir. Obviamente me lasquei rsrs. Vou tentar resumir:
Ele me orientou a investir em 2 produtos em dólar na dominion capital stretegies, que basicamente é uma administradora de fundos sediada em Guernsey.
Tenho 2 contas lá:
- conta "saving strategies"
- conta investimentos
Na conta de "saving strategies" eu fazia aportes mensais e a programação seria de fazer por 20 anos. Logo que comecei a entender o que era e como funcionava esses fundos de admnistração ativa decidi interromper os aportes mensais. O valor investido foi de US$15.600. O valor da conta atual US15.900. O valor de retirada hoje seria de US10.160.
Na conta de "investment strategies" foram alguns aportes pontuais. O valor investido foi de US$48.800. O valor da conta atual US41.900. O valor de retirada hoje seria de US40.380.
Ambas de 2021 com um desempenho fraquíssimo e até mesmo com queda dos fundos selecionados.
O valor de manutenção/ taxa de adm das contas é de 2,6% ao ano.
O que vocês fariam?
1- Deixar lá quieto
2- Realizar o resgate já encarando esse prejuízo e tentar "amenizar" na conversão do dólar para reais novamente?
3- resgatar, embolsar o prejuízo e transferir para corretora no exterior?
Minha preferência pela minha estratégia do diagrama do cerrado seria alocar nos investimentos no exterior, principalmente ETFs.
Se sim, como fazer isso na prática, alguém teria uma ideia sobre tributação?
Espero que não tenha ficado tão confuso. Obrigado pessoal!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
1
DIAS POPULARES
12/Ago
3
13/Ago
3
14/Ago
3
Top Posters For This Question
Hugo Barone 4 posts
Flavio Prado 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
12/Ago 2024
3 posts
13/Ago 2024
3 posts
14/Ago 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Hugo Barone
Oi pessoal tudo bem? Vim aqui pedir a opinião de vcs. Antes de iniciar na AUVP pedi "ajuda" de um personal banking para me ajudar a investir. Obviamente me lasquei rsrs. Vou tentar resumir: Ele
Flavio Prado
@Hugo Barone não conheço a empresa e nem o país onde a empresa é sediada, e nem sei se seria um paraíso fiscal. Por qual motivo no resgate há um desconto de 1/3 do valor? Eles deram alguma explic
Edison Paulini
Amigo, alguns pontos que acho que seria interessante entender para pensar em alguma alternativa: - Este patrimônio em dólar é seu principal objetivo? Você vai viver de renda no exterior? Ou é div
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts