Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa.
Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas.
Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse.
Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subida ainda mais elevada da inflação, escolher títulos mais longos e quando a tempestade passar, posso usufruir de taxas altas.
CDI, aqui eu fiquei muito confuso em relação ao timing e a aplicação do contra fluxo. Não sei quando as taxas estão pagando mais, devo investir quando ele está caindo ou subindo? Como me benefício dele, pois a parte variável dele pode está acima da inflação me rendendo uma boa quantia, mas a depender do cenário ele pode não subir tanto para controlar a inflação.
Pergunta
Ademilton Carvalho
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa.
Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas.
Desde já, Obrigado.🤝
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
13/Ago
2
19/Ago
2
Top Posters For This Question
Ademilton Carvalho 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Matheus P S 1 post
DIAS POPULARES
13/Ago 2024
2 posts
19/Ago 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Olá Ademilton, bom dia, Vou deixar aqui meus comentários sobre seus pontos. Mas antes, eu entendo que você deveria não investir em nada antes de terminar o curso como um todo (não sei se já termi
Adriano Umemura
Bom dia @Ademilton Carvalho. Quando falamos de inflação baixa com expectativa de alta este cenario se reflete no fato de que, com a inflação controlada os titulos IPCA se mostram fora da visão do inve
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts