Jump to content
  • 0

Renda Fixa


Clara Assis De Sousa

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Clara Assis De Sousa disse:

Meu nome é Clara , e sou nova por aqui!

Estou com duvida, sobre a renda fixa. 

Vou começar a investir no Tesouro Selic. Existe alguma possibilidade de perder alguma porcentagem do dinheiro por ano?

@Clara Assis De Sousa no tesouro selic , você estará recebendo a taxa selic !

a depender do prazo que você for e se for resgatar , você tem checar prazo x tabela de IR, e lembrar que até 30 dias tem também a tabela de IOF!

tudo isso sobre os juros , você teria como perder sobre o montante …

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Clara Assis De Sousa disse:

Meu nome é Clara , e sou nova por aqui!

Estou com duvida, sobre a renda fixa. 

Vou começar a investir no Tesouro Selic. Existe alguma possibilidade de perder alguma porcentagem do dinheiro por ano?

Boa noite.

Vc terá o rendimento de 77,5 a 85% da taxa Selic no período do investimento. Em valor absoluto vc não perderá, mas poderá perder se considerada inflação..

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Clara Assis De Sousa disse:

Meu nome é Clara , e sou nova por aqui!

Estou com duvida, sobre a renda fixa. 

Vou começar a investir no Tesouro Selic. Existe alguma possibilidade de perder alguma porcentagem do dinheiro por ano?

Bom dia @Clara Assis De Sousa. Somente complementando a resposta dos amigos. O tesouro Selic não seria considerado um bom investimento quando visamos a nossa carteira de longo prazo. Ele sera utilizado para metas de curto prazo ou quando voce quer deixar o valor destinado até saber onde alocar realmente.

Em termos de rentabilidade voce recebera a variação da Selic, e como o titulo basicamente não sofre de marcação a mercado podera resgatar a qualquer momento sem perda de rentabilidade ou mesmo do montante investido

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

Boa noite.

Vc terá o rendimento de 77,5 a 85% da taxa Selic no período do investimento. Em valor absoluto vc não perderá, mas poderá perder se considerada inflação..

Então no valor investido eu não perco, e pode ter possibilidades de perder no juros considerando a inflação? Como eu poderia compreender qual seria o momento certo para retirar o dinheiro?

Editado por Clara Assis De Sousa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acho que a dúvida da @Clara Assis De Sousa foi com relação se existe risco de ela perder o dinheiro dela, por exemplo, investir 10k e retirar menos que isso. No tesouro selic creio que não existe essa possibilidade. Você vai receber seus 10k+juros contratados. 

O valor unitário é o valor do título, mas você pode comprar um valor menor. O que o pessoal acima explicou é que ao resgatar você paga imposto sobre o rendimento. Por exemplo, você investiu 10k, rendendo 10% ao ano. Ao final do ano, isso resultaria em 10k + 10% = 11k. Sobre esses 1k de rendimento você paga imposto, então receberia uns 800, pois paga 20% de imposto sobre  o rendimento, no fim das contas seria 10.800 que receberia de volta. E pode retirar antes sim.

Em resumo, funciona parecido com caixinha do Nubank ou uma "poupança", mas com uma rentabilidade e segurança maior.

Tem títulos que rendem mais, mas enquanto não conhece, esse é o melhor e mais seguro para iniciar (segundo o próprio Raul).

Editado por Klinsman Maia Goncalves
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Clara Assis De Sousa disse:

Então no valor investido eu não perco, e pode ter possibilidades de perder no juros considerando a inflação? Como eu poderia compreender qual seria o momento certo para retirar o dinheiro?

Isso, no valor investido vc não perde o valor absoluto, exemplo se colocar 15mil, ao final vc terá isso e mais os juros.

O IR sobre os juros que irá variar de acordo com o período que vc deixar, se for acima de 24 meses, desconta 15% que é o mínimo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Clara Assis De Sousa disse:

@Adriano Umemura Adriano como eu consigo compreender diante do contexto, o melhor momento para retirar meu dinheiro investido no Tesouro?

Boa noite @Clara Assis De Sousa. Qual seria o objetivo deste investimento? Uma meta com tempo e valor definido ou sua carteira previdenciaria de longo prazo?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...