Jump to content
  • 0

Objetivos x Investimentos


Silvio Correia

Pergunta

Boa tarde! Ontem concluí o módulo 3, sobre renda fixa. (Sim, estou um pouco atrasado, pois tive que dar um passo atrás para construir minha reserva de emergência). 

Acho que compreendi bem a teoria: o que significa e qual é a dinâmica de cada título. Porém, sou novo nisso. Nunca fiz um investimento, e estou inseguro para começar a construir a carteira. Basicamente, estou com receio de fazer investimentos que não estão associados com os meus objetivos. Meu objetivo não é ter rendimentos a curto prazo, mas sim construir uma carteira sólida para daqui uns anos estar confortável financeiramente e ter tempo para a minha família. 

Agradeço quem puder me ajudar. 😁🙏

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Silvio Correia bem vindo de volta rsrs

No Módulo 8 você terá as informações relacionadas a criação de uma carteira, pois você terá a base de conhecimento para fazer isto.

O ideal seria primeiro finalizar todos os Módulos para depois iniciar a formação da carteira, e enquanto faz as aulas, todos os valores disponíveis para aporte você coloca no Tesouro Selic 2029. Assim o valor estará rendendo a Selic e ao finalizar o curso você vai resgatando este valor e aportando.

Mas sabemos que a vontade de começar logo é muito grande, e para amenizar esta sensação, vá aportando aos poucos em Renda Fixa. Não precisa dar all-in no primeiro aporte rsrsrs Dentro o que aprendeu no Módulo 3, busque por um CDB, LCI/LCA etc (de preferência com garantia do FGC) e compra o mínimo dele. Para ficar mais confortável, veja um título mais curto, tipo 1 ano. Vai vendo como é. 

Espero ter ajudado.

@Flavio Prado hahaha obrigado, cara. show de bola! ajudou bastante. Só mais uma coisa: No módulo 8 as aulas são atualizadas (já com a plataforma do BTG)?

Vi que nos primeiros módulos as aulas são bem antigas, de 2020, em que o Raul usa muito a plataforma da Rico. Acho que esse foi um fator que dificultou minha vida também nas aulas mais "práticas". 

Editado por Silvio Correia
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Silvio Correia disse:

@Flavio Prado hahaha obrigado, cara. show de bola! ajudou bastante. Só mais uma coisa: No módulo 8 as aulas são atualizadas (já com a plataforma do BTG)?

Vi que nos primeiros módulos as aulas são bem antigas, de 2020, em que o Raul usa muito a plataforma da Rico. Acho que esse foi um fator que dificultou minha vida também nas aulas mais "práticas". 

Bom dia @Silvio Correia. As aulas estão sendo atualizadas gradualmente, sendo que atualmente estão disponiveis as atualizações até o modulo 3. Assim que mais aulas forem atualizadas postamos aqui na comunidade para avisar

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Silvio Correia. As aulas estão sendo atualizadas gradualmente, sendo que atualmente estão disponiveis as atualizações até o modulo 3. Assim que mais aulas forem atualizadas postamos aqui na comunidade para avisar

@Adriano Umemura fiz o módulo 3, mas ainda está com a versão de 2020, com o Raul utilizando a plataforma da rico. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...