Jump to content
  • 0

O que é carteira de dividendos


Pergunta

Pessoal,  boa noite!

Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc.

Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? 

Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? 

Abraços cordiais.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 minutes ago, Fernando Ramalho Paranhos disse:

Pessoal,  boa noite!

Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc.

Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? 

Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? 

Abraços cordiais.

Boa noite, Fernando!

Vindo de um assessor a chance de ser bucha já é de 99,9%.

Carteiras recomendadas normalmente possuem uma volatilidade pois vira e mexe se trocam ativos. No caso da carteira de dividendos é focando em empresas de DY alto. E sabendo que existem DY que são não recorrentes, aumentam a chance dessa volatilidade. E essas trocas de ativos acarretam em taxas cobradas o que beneficiam a corretora.

É um pacote de conflito de interesses.

 

E complementando sua última colocação, o cvrso vai te proporcionar conhecimento suficiente para fazer uma carteira diversificada e de acordo com seus objetivos. É só dar um pouco de tempo ao tempo e estudar que você monta uma carteira melhor para você e que dará de 10 a 0 em qualquer outra coisa pronta.

Tire dúvidas aqui com a gente para complementar os estudos que você se dará muito bem!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/08/2024 at 20:07, Fernando Ramalho Paranhos disse:

Pessoal,  boa noite!

Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc.

Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? 

Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? 

Abraços cordiais.

Bom dia @Fernando Ramalho Paranhos. Estas carteiras automatizadas vão apenas ficar girando os seus ativos gerando corretagem e acabando com sua rentabilidade. Foque em estudar os ativos e realizar aportes constantes neles de modo que com o passar dos anos voce ira construindo posições significativas que aumentarão o crescimento da sua carteira e consequentemente a sua renda futura

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...