Bora lá, já sei que não é aconselhável investir em Fundos de investimento, mas como todo meu dinheiro esta lá e não vou mexer até finalizar todos os módulos, resolvi analisar a carteira de fundos q eu tenho como exercício pra começar a me familiarizar como funciona o mercado.
Peguei o fundo com melhor performance da minha carteira no mês atual (1,56% até o momento atual) pra começar a me aprofundar, e ai começaram as duvidas.
O fundo analisado é o ARX Elbrus Incentivado Infra FIRF - Fundo de renda fixa, considerado de risco moderado e de longo prazo, e tem um saque de D + 30
Vamos as duvidas:
1 - Taxas. NO BTG aparecem 3 tipos de taxas:
Taxa de gestão 0,00%
Taxa de administração 0,70%
Taxa de distribuição R$ 0,00
Total 0,70%
Qual a diferença entre taxa de gestão e administração? Essas palavras não são sinônimos? rs. O Raul fala na aula que a taxa padrão de mercado é 2%, logo esse fundo em relação as taxas esta bem certo? ou tem algum erro de entendimento meu? Eu olhei nas regras do fundo e essa taxa é anual (como deveria) incide sobre o patrimônio LIQUIDO do fundo, ou seja, tirando despesas operacionais, isso é o padrão?
2 - Taxa de performance - 0%, fui no regulamento do fundo pra conferir se é isso mesmo e sim, esta na regulamentação:
Artigo 15. O FUNDO não cobra taxa de performance..
E dai vem o título do tópico, se o fundo cobra uma taxa de administração muito abaixo do que o Raul falou q é o padrão e não tem taxa de performance, onde esta a pegadinha?
Se não tiver pegadinha nenhuma isso é um fundo relativamente bom certo? (nunca melhor q investir direto, eu sei, só pra questão de comparação entre fundos). Neste caso parabéns a Unicred, pois nenhum dos fundos da carteira q ela fez pra mim tem taxa de performance.
3 - No fundo tem no título a palavra incentivado.
Vi que q a estratégia do fundo é investir em Debêntures incentivadas na área de infraestrutura. Ai veio uma dúvida, as debêntures serem incentivadas melhora o rendimento do F.I por não pagar IR, mas o Fundo em si é ou não é incentivado?
A duvida veio pq na lamina mensal tem escrito:
Tributação: ISENTO DE IR para pessoa física
Mas no resumo do BTG esta: Tributação: Longo Prazo
Isso é um erro do BTG? Neste caso ao sacar pagarei IR sobre o valor ou não?
4 - Ao resgatar eu tenho que esperar D + 30, mas o valor q eu vou receber é calculado na hora q eu peço, ou ele é calculado no dia q eu recebo? (ou seja, continua rendendo enquanto eu esperou ou não?)
Pergunta
Ângelo Cossa Ferreira
Bora lá, já sei que não é aconselhável investir em Fundos de investimento, mas como todo meu dinheiro esta lá e não vou mexer até finalizar todos os módulos, resolvi analisar a carteira de fundos q eu tenho como exercício pra começar a me familiarizar como funciona o mercado.
Peguei o fundo com melhor performance da minha carteira no mês atual (1,56% até o momento atual) pra começar a me aprofundar, e ai começaram as duvidas.
O fundo analisado é o ARX Elbrus Incentivado Infra FIRF - Fundo de renda fixa, considerado de risco moderado e de longo prazo, e tem um saque de D + 30
Vamos as duvidas:
1 - Taxas. NO BTG aparecem 3 tipos de taxas:
Taxa de gestão 0,00%
Taxa de administração 0,70%
Taxa de distribuição R$ 0,00
Total 0,70%
Qual a diferença entre taxa de gestão e administração? Essas palavras não são sinônimos? rs. O Raul fala na aula que a taxa padrão de mercado é 2%, logo esse fundo em relação as taxas esta bem certo? ou tem algum erro de entendimento meu? Eu olhei nas regras do fundo e essa taxa é anual (como deveria) incide sobre o patrimônio LIQUIDO do fundo, ou seja, tirando despesas operacionais, isso é o padrão?
2 - Taxa de performance - 0%, fui no regulamento do fundo pra conferir se é isso mesmo e sim, esta na regulamentação:
Artigo 15. O FUNDO não cobra taxa de performance..
E dai vem o título do tópico, se o fundo cobra uma taxa de administração muito abaixo do que o Raul falou q é o padrão e não tem taxa de performance, onde esta a pegadinha?
Se não tiver pegadinha nenhuma isso é um fundo relativamente bom certo? (nunca melhor q investir direto, eu sei, só pra questão de comparação entre fundos). Neste caso parabéns a Unicred, pois nenhum dos fundos da carteira q ela fez pra mim tem taxa de performance.
3 - No fundo tem no título a palavra incentivado.
Vi que q a estratégia do fundo é investir em Debêntures incentivadas na área de infraestrutura. Ai veio uma dúvida, as debêntures serem incentivadas melhora o rendimento do F.I por não pagar IR, mas o Fundo em si é ou não é incentivado?
A duvida veio pq na lamina mensal tem escrito:
Tributação: ISENTO DE IR para pessoa física
Mas no resumo do BTG esta: Tributação: Longo Prazo
Isso é um erro do BTG? Neste caso ao sacar pagarei IR sobre o valor ou não?
4 - Ao resgatar eu tenho que esperar D + 30, mas o valor q eu vou receber é calculado na hora q eu peço, ou ele é calculado no dia q eu recebo? (ou seja, continua rendendo enquanto eu esperou ou não?)
Desde já agradeço a atenção :)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
21/Ago
4
20/Ago
1
Top Posters For This Question
Marcelo R 2 posts
Ângelo Cossa Ferreira 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
21/Ago 2024
4 posts
20/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ângelo Cossa Ferreira
Bora lá, já sei que não é aconselhável investir em Fundos de investimento, mas como todo meu dinheiro esta lá e não vou mexer até finalizar todos os módulos, resolvi analisar a carteira de fundos q eu
Adriano Umemura
Bom dia @Ângelo Cossa Ferreira Taxa de Administração - A taxa é cobrada pela instituição financeira que administra o fundo; - É a taxa que remunera todos os serviços prestados; - O valor
Marcelo R
Qual CNPJ do fundo, para ter certeza que vamos olhar / falar da mesma coisa... As vezes o fundo investe em outros fundos... e estes outros tem um monte de taxas... e você acaba não vendo por olha
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts