Estou analisando um título Tesouro IPCA+ 2030 que está custando R$3.187,62. Considerando que todos os títulos do Tesouro valem R$1.000 no vencimento, a princípio parece que não compensa. No entanto, o Raul mencionou na aula que o valor apresentado é nominal e que o título está corrigido pela inflação desde 2005.
Diante disso, gostaria de entender melhor se, mesmo comprando o título a R$3.187,62, ele pode ainda ser vantajoso. Estou preocupado se o valor pago não resultaria em perda real, considerando a correção pela inflação e os rendimentos ao longo do tempo.
Pergunta
Felipe Silva
Dúvida:
Estou analisando um título Tesouro IPCA+ 2030 que está custando R$3.187,62. Considerando que todos os títulos do Tesouro valem R$1.000 no vencimento, a princípio parece que não compensa. No entanto, o Raul mencionou na aula que o valor apresentado é nominal e que o título está corrigido pela inflação desde 2005.
Diante disso, gostaria de entender melhor se, mesmo comprando o título a R$3.187,62, ele pode ainda ser vantajoso. Estou preocupado se o valor pago não resultaria em perda real, considerando a correção pela inflação e os rendimentos ao longo do tempo.
Agradeço pela ajuda em esclarecer essa questão.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
2
DIAS POPULARES
20/Ago
7
21/Ago
4
23/Ago
3
Top Posters For This Question
Felipe Silva 5 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Silvio Correia 2 posts
DIAS POPULARES
20/Ago 2024
7 posts
21/Ago 2024
4 posts
23/Ago 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Correto, Felipe! O preço dele hoje já é ajustado pela inflação e ele seguirá sendo ajustado. De 2024 à 2030 ele irá corrigindo pela inflação o quanto ela estiver. Diariamente o título vai se
Adriano Umemura
Bom dia @Felipe Silva. Se voce comprar hoje um titulo do tesouro IPCA com valor de R$3.187,62 ele te entregara no vencimento o valor de R$4.315,65 que seria o valor de R$1mil reajustado pela inflação
Flavio Prado
@Felipe Silva vou tentar esclarecer a questão do "o Tesouro vai valer R$1mil no vencimento". Temos 3 tipos de Tesouro Direto. Cada tipo de alguns vencimentos. E cada tipo tem o seu índice de rent
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts