Devido à algumas diferenças entre os mesmos tipos de investimento no Banco do Brasil e na corretora BTG estou com dúvida em relação ao ressarcimento dos 250k garantido pelo FGC. Considerando os 2 casos abaixo:
Saldo na corretora BTG:
1. Conta corrente = 10k
2. CDB Banco BTG = 200K
3. LCA Banco BTG = 200K
4. LCA Banco ABC = 50k
5. CDB Banco ABC = 50k
6. Tesouro (variados) = 90k
Soma = R$ 600k nesta corretora.
Saldo no Banco do Brasil:
1. Conta corrente = 10k
2. CDBs e LCA´s diversos = 200k
3. Fundos de investimento diversos = 200k
4. Poupança = 190k
Soma = R$ 600k neste banco.
Dúvidas considerando sempre o limite de 250k por instituição:
- Se o BTG quebra os itens 4, 5 e 6 estariam em poder da CBLC e portanto seria somente solicitar a transferência para outra instituição? Enquanto que os itens 1, 2 e 3 seriam cobertos pelo FGC, e haveria uma perda de 160k (Total de 410k dos itens 1,2e3 - 250k do FGC). Correto ?
- Se o Banco do Brasil quebra todos os itens seriam cobertos pelo FGC (visto que os produtos CDB e LCA não mencionam nome da instituição eu deduzi que são do próprio banco, estou certo??), e haveria uma perda de 350k (Total de 600k - 250k do FGC). Correto ?
- Como o Banco do Brasil não oferece opções de renda fixa de outras instituições, a única opção em renda fixa para garantir o que ultrapassar os 250k seria investir no Tesouro ? (estou desconsiderando investimentos em cris, cras, debentures e renda variável).
Pergunta
Luis Turetta
Bom dia
Devido à algumas diferenças entre os mesmos tipos de investimento no Banco do Brasil e na corretora BTG estou com dúvida em relação ao ressarcimento dos 250k garantido pelo FGC. Considerando os 2 casos abaixo:
Saldo na corretora BTG:
1. Conta corrente = 10k
2. CDB Banco BTG = 200K
3. LCA Banco BTG = 200K
4. LCA Banco ABC = 50k
5. CDB Banco ABC = 50k
6. Tesouro (variados) = 90k
Soma = R$ 600k nesta corretora.
Saldo no Banco do Brasil:
1. Conta corrente = 10k
2. CDBs e LCA´s diversos = 200k
3. Fundos de investimento diversos = 200k
4. Poupança = 190k
Soma = R$ 600k neste banco.
Dúvidas considerando sempre o limite de 250k por instituição:
- Se o BTG quebra os itens 4, 5 e 6 estariam em poder da CBLC e portanto seria somente solicitar a transferência para outra instituição? Enquanto que os itens 1, 2 e 3 seriam cobertos pelo FGC, e haveria uma perda de 160k (Total de 410k dos itens 1,2e3 - 250k do FGC). Correto ?
- Se o Banco do Brasil quebra todos os itens seriam cobertos pelo FGC (visto que os produtos CDB e LCA não mencionam nome da instituição eu deduzi que são do próprio banco, estou certo??), e haveria uma perda de 350k (Total de 600k - 250k do FGC). Correto ?
- Como o Banco do Brasil não oferece opções de renda fixa de outras instituições, a única opção em renda fixa para garantir o que ultrapassar os 250k seria investir no Tesouro ? (estou desconsiderando investimentos em cris, cras, debentures e renda variável).
Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Ago
5
22/Ago
4
Top Posters For This Question
Luis Turetta 5 posts
Flavio Prado 1 post
Mikhail Koslowski 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
23/Ago 2024
5 posts
22/Ago 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Luis Turetta correto. Basta transferir para outra Corretora. Parcialmente correto. O saldo em conta de Corretora não tem cobertura do FGC, a não ser que a Corretora tenha algum tipo de investi
Mikhail Koslowski
Previdência é fundo, e fundo não tem FGC.
Matheus Passos Silva
Olá Luís, Eu acredito que faça sentido você investir no Tesouro, pois como falou é menos arriscado. Lembrando que o Tesouro Direto tem um limite de R$ 1 milhão por mês em valores passíveis de ser
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts