Me surgiu uma dúvida sobre os investimentos de renda fixa q são empréstimos (Debêntures por exemplo)
Eu sei que quando eu pego um empréstimo como Pessoa Física, a legislação me dá o direito de quitar essa divida antecipadamente, se eu assim quiser. Posso antecipar a parcela ou até mesmo todo o financiamento de um carro ou casa por exemplo. E isso vale para todos os empréstimos.
Isso pode acontecer com as Debêntures, LCI, LCA, etc?
Ou seja, eu peguei uma debênture a 18% ao ano, que vence em 5 anos, dali a 1 ano os juros baixam no mercado, e eu estou aqui felizasso achando q vou continuar com meu rendimento maravilhoso e o tomador do empréstimo resolve quitar ele integralmente pra poder pegar outro a juros mais baixo.
Pergunta
Ângelo Cossa Ferreira
Me surgiu uma dúvida sobre os investimentos de renda fixa q são empréstimos (Debêntures por exemplo)
Eu sei que quando eu pego um empréstimo como Pessoa Física, a legislação me dá o direito de quitar essa divida antecipadamente, se eu assim quiser. Posso antecipar a parcela ou até mesmo todo o financiamento de um carro ou casa por exemplo. E isso vale para todos os empréstimos.
Isso pode acontecer com as Debêntures, LCI, LCA, etc?
Ou seja, eu peguei uma debênture a 18% ao ano, que vence em 5 anos, dali a 1 ano os juros baixam no mercado, e eu estou aqui felizasso achando q vou continuar com meu rendimento maravilhoso e o tomador do empréstimo resolve quitar ele integralmente pra poder pegar outro a juros mais baixo.
Isso é possível? isso acontece com frequência?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
DIAS POPULARES
22/Ago
7
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 4 posts
Ângelo Cossa Ferreira 3 posts
DIAS POPULARES
22/Ago 2024
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Ângelo Cossa Ferreira. A maior parte das debentures ja descrevem como sera o processo de pagamento de juros e amortização. Contudo algumas podem constar em regulamento a possibilidade de am
Ângelo Cossa Ferreira
Me surgiu uma dúvida sobre os investimentos de renda fixa q são empréstimos (Debêntures por exemplo) Eu sei que quando eu pego um empréstimo como Pessoa Física, a legislação me dá o direito de qu
Adriano Umemura
Teria que constar em regulamento. A não ser que a empresa esteja quebrando ai pode amortizar a qualquer momento 😄
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts