Jump to content
  • 0

Preciso de ajuda! Para avaliar a carteira.


Cézar Busato

Pergunta

Galera, comecei a investir em ações em maio de 2020, de maneira torta, sem preparo, sem saber o que estava fazendo, o período me impediu de ter prejuízo, mas me assustei, vendi todas as posições positivas no final de 2020 e deixei os prejuízos quietos, porem o que era prejuízo virou lucro e resolvi levar mais a serio o processo, em 2022 comecei a aportar com regularidade e em 2023 fiz o curso e segui aportando de maneira consistente e organizada, mais maduro e preparado (Um pouco menos imbecil e incompetente kk).

Se vocês puderem olhar a distribuição da carteira e criticá-la, para que eu possa melhorar, agradeço muito, pois ouvir constrói e achar destrói. 

 

 

IMG_0036.jpeg

 

IMG_0037.jpeg

Editado por Cézar Busato
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Cézar Busato disse:

Galera, comecei a investir em ações em maio de 2020, de maneira torta, sem preparo, sem saber o que estava fazendo, o período me impediu de ter prejuízo, mas me assustei, vendi todas as posições positivas no final de 2020 e deixei os prejuízos quietos, porem o que era prejuízo virou lucro e resolvi levar mais a serio o processo, em 2022 comecei a aportar com regularidade e em 2023 fiz o curso e segui aportando de maneira consistente e organizada, mais maduro e preparado (Um pouco menos imbecil e incompetente kk).

Se vocês puderem olhar a distribuição da carteira e criticá-la, para que eu possa melhorar, agradeço muito, pois ouvir constrói e achar destrói. 

 

 

IMG_0036.jpeg

 

IMG_0037.jpeg

Bom dia @Cézar Busato. Eu somente iria deixando de aportar em empresas com correlações tanto setoriais como mesmo em relação a operação da empresa. ITSA4 e ITUB3, BBSE3 e CXSE3, ITSA4 e BBDC4, ALUP11 e TAEE3 por exemplo. Isto ira proteger a sua carteira em termos de mitigar riscos setoriais e mesmo podera aumentar sua rentabilidade ja que não tera empresas que concorrem pelo mesmo marketshare.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Cézar Busato disse:

Galera, comecei a investir em ações em maio de 2020, de maneira torta, sem preparo, sem saber o que estava fazendo, o período me impediu de ter prejuízo, mas me assustei, vendi todas as posições positivas no final de 2020 e deixei os prejuízos quietos, porem o que era prejuízo virou lucro e resolvi levar mais a serio o processo, em 2022 comecei a aportar com regularidade e em 2023 fiz o curso e segui aportando de maneira consistente e organizada, mais maduro e preparado (Um pouco menos imbecil e incompetente kk).

Se vocês puderem olhar a distribuição da carteira e criticá-la, para que eu possa melhorar, agradeço muito, pois ouvir constrói e achar destrói. 

 

 

IMG_0036.jpeg

 

IMG_0037.jpeg

Bom dia, Cézar!

Além de ações você tem também FIIs na carteira?

Pergunto por conta da quantidade ativos para se acompanhar onde ações já são 17.

Obviamente sabemos que não tem número certo mas eu ficaria atento com isso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, Cézar!

Além de ações você tem também FIIs na carteira?

Pergunto por conta da quantidade ativos para se acompanhar onde ações já são 17.

Obviamente sabemos que não tem número certo mas eu ficaria atento com isso.

Eu quase não tenho Fiis, só renda fixa e ações. Da um trabalho miserável, mas eu gosto, estudar empresas faz eu melhorar a minha. Acho que na real tá sendo o maior ganho 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Cézar Busato. Eu somente iria deixando de aportar em empresas com correlações tanto setoriais como mesmo em relação a operação da empresa. ITSA4 e ITUB3, BBSE3 e CXSE3, ITSA4 e BBDC4, ALUP11 e TAEE3 por exemplo. Isto ira proteger a sua carteira em termos de mitigar riscos setoriais e mesmo podera aumentar sua rentabilidade ja que não tera empresas que concorrem pelo mesmo marketshare.

Adriano, eu acho que eu estou errado, mas quando comecei, eu comprei apenas itausa, depois passou um tempo e tinha uma alta posição na carteira, 50%, aí BBSE caiu bastante e pelas minhas contas também era uma ótima empresa e estava muito barata, depois resolvi fazer uma graça com caixa, isso foi pré AUVP, hoje não faria aporte em caixa pq a empresa é muito nova na bolsa.

Passado um ano mais ou menos Bradesco descambou de cair e eu comecei comprar. No final fico me poucos setores, mas pulverizado nas empresas concorrentes do setor, no meu ponto de vista eu não tenho a competência necessária para identificar a melhor empresa do setor, então diluo risco comprando as que eu julgo serem melhores e estejam mais descontadas no momento. 
Agora não pretendo incorporar mais empresas, pois acho que já participo dos setores que me agradam, ficando apenas pra reforçar as posições.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...