Jump to content
  • 0

Análise de uma carteira feita por um assessor de investimentos


Pergunta

Olá, caros sardinhas! Boa tarde!

Estava à procura de uma carteira que um assessor de investimentos de uma corretora "famosona" preparou para mim em novembro de 2023.

Relatarei a princípio o que me fez abrir conta na corretora: achei atrativa a ideia de abrir uma conta sem custo de manutenção e com direito a cartão de crédito sem anuidade caso tivesse no mínimo 5k investidos. Eu que já possuía dois cartões Master e um Elo, iria adquirir um Visa Infinite. Apliquei os 5k em LCA.

Entrei em contato com um assessor e perguntei como poderíamos fazer para montar uma carteira com 100k que eu estava disposta a investir. Falei das minhas metas de curto e médio prazos. E daí ele ficou de me apresentar a carteira.

Eu faria um bom ou mal negócio ao alocar os 100k nessa carteira feita pelo assessor? O que vocês me dizem?

Só para constar, eu terminei desistindo de fazer a transação...Numa outra postagem eu conto melhor o estresse que tive que passar por conta dessa decisão.

WhatsAppImage2023-11-08at18_16_05.jpeg.080e8e4a6ceb822d7c9dfaf86dbe93bc.jpegWhatsAppImage2023-11-08at18_16_16(1).jpeg.13b503999c8fa6d916de4308c8dcb27c.jpeg

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
16 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, caros sardinhas! Boa tarde!

Estava à procura de uma carteira que um assessor de investimentos de uma corretora "famosona" preparou para mim em novembro de 2023.

Relatarei a princípio o que me fez abrir conta na corretora: achei atrativa a ideia de abrir uma conta sem custo de manutenção e com direito a cartão de crédito sem anuidade caso tivesse no mínimo 5k investidos. Eu que já possuía dois cartões Master e um Elo, iria adquirir um Visa Infinite. Apliquei os 5k em LCA.

Entrei em contato com um assessor e perguntei como poderíamos fazer para montar uma carteira com 100k que eu estava disposta a investir. Falei das minhas metas de curto e médio prazos. E daí ele ficou de me apresentar a carteira.

Eu faria um bom ou mal negócio ao alocar os 100k nessa carteira feita pelo assessor? O que vocês me dizem?

Só para constar, eu terminei desistindo de fazer a transação...Numa outra postagem eu conto melhor o estresse que tive que passar por conta dessa decisão.

WhatsAppImage2023-11-08at18_16_05.jpeg.080e8e4a6ceb822d7c9dfaf86dbe93bc.jpegWhatsAppImage2023-11-08at18_16_16(1).jpeg.13b503999c8fa6d916de4308c8dcb27c.jpeg

Boa tarde, Eli!

O fato de ter fundos de investimento na recomendação já me faz desistir  😅

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Conforme os amigos acima comentaram, muito provavelmente os ativos de renda fixa tenham um spread/rebate alto via assessoria e o fundo indicado tenha taxa de administração e performance + benchmark sem sentido.

Olhe os ativos de renda fixa em várias corretoras diferentes para pegar o melhor preço/número e para renda variável utilize o método de pirâmide resiliente do módulo 4

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, caros sardinhas! Boa tarde!

Estava à procura de uma carteira que um assessor de investimentos de uma corretora "famosona" preparou para mim em novembro de 2023.

Relatarei a princípio o que me fez abrir conta na corretora: achei atrativa a ideia de abrir uma conta sem custo de manutenção e com direito a cartão de crédito sem anuidade caso tivesse no mínimo 5k investidos. Eu que já possuía dois cartões Master e um Elo, iria adquirir um Visa Infinite. Apliquei os 5k em LCA.

Entrei em contato com um assessor e perguntei como poderíamos fazer para montar uma carteira com 100k que eu estava disposta a investir. Falei das minhas metas de curto e médio prazos. E daí ele ficou de me apresentar a carteira.

Eu faria um bom ou mal negócio ao alocar os 100k nessa carteira feita pelo assessor? O que vocês me dizem?

Só para constar, eu terminei desistindo de fazer a transação...Numa outra postagem eu conto melhor o estresse que tive que passar por conta dessa decisão.

WhatsAppImage2023-11-08at18_16_05.jpeg.080e8e4a6ceb822d7c9dfaf86dbe93bc.jpegWhatsAppImage2023-11-08at18_16_16(1).jpeg.13b503999c8fa6d916de4308c8dcb27c.jpeg

Eu sabia que vocês iriam "si divertirem-se", mas nem tanto!  A "ingnorância" é uma tristeza kkkkkk

Na época eu não entendia nada de investimentos, e por pouco quase que caía nessa roubada.

O conhecimento é realmente libertador! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Assessor é diferente de Consultor!

vamos lá , só com o módulo 3 da auvp você já faria sozinha está alocação usando apenas renda fixa !

eu já tive o azar de ouvir assessor da famosinha com sigla de videogame , e por sorte eu deixei ele alocar apenas um pedacinho da carteira e a outra parte eu aplicava no que eu achava viável (mesmo com conhecimento raso) , eu investi melhor que o assessor ! Não era difícil na que ele me empurrou COE e fundos !

enfim fuja de assessor, se precisa de ajuda busque consultoria !

Olá, Henrique!

Pois é, tens total razão! Agora mais do que nunca estou certa disso. 

Valeu !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Ernesto Paulo Dos Santos Junior disse:

Conforme os amigos acima comentaram, muito provavelmente os ativos de renda fixa tenham um spread/rebate alto via assessoria e o fundo indicado tenha taxa de administração e performance + benchmark sem sentido.

Olhe os ativos de renda fixa em várias corretoras diferentes para pegar o melhor preço/número e para renda variável utilize o método de pirâmide resiliente do módulo 4

 

Valeu, Ernesto!

Brigadão!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo R disse:

Não entendi uma coisa... mais da metade esta com liquidez 54 dias... é liquidez ou vencimento mesmo ?

Se for vencimento ele nem ficou com vergonha de usar seus 60k pra ganhar o rebatezinho dele...

Afff cada coisa

 

Olá, Marcelo!

Realmente, isso está muito "sinistro". Não cheguei a conversar com ele para saber dos detalhes após a carteira apresentada. Iríamos agendar a reunião. Só que antes disso, eu resolvi pegar meu dinheiro de volta que eu havia depositado na conta.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/08/2024 at 15:14, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, caros sardinhas! Boa tarde!

Estava à procura de uma carteira que um assessor de investimentos de uma corretora "famosona" preparou para mim em novembro de 2023.

Relatarei a princípio o que me fez abrir conta na corretora: achei atrativa a ideia de abrir uma conta sem custo de manutenção e com direito a cartão de crédito sem anuidade caso tivesse no mínimo 5k investidos. Eu que já possuía dois cartões Master e um Elo, iria adquirir um Visa Infinite. Apliquei os 5k em LCA.

Entrei em contato com um assessor e perguntei como poderíamos fazer para montar uma carteira com 100k que eu estava disposta a investir. Falei das minhas metas de curto e médio prazos. E daí ele ficou de me apresentar a carteira.

Eu faria um bom ou mal negócio ao alocar os 100k nessa carteira feita pelo assessor? O que vocês me dizem?

Só para constar, eu terminei desistindo de fazer a transação...Numa outra postagem eu conto melhor o estresse que tive que passar por conta dessa decisão.

WhatsAppImage2023-11-08at18_16_05.jpeg.080e8e4a6ceb822d7c9dfaf86dbe93bc.jpegWhatsAppImage2023-11-08at18_16_16(1).jpeg.13b503999c8fa6d916de4308c8dcb27c.jpeg

Já levei uns "dibres" de assessor da famosinha por conta da falta de conhecimento, é triste..kkkkk. Pelo menos vc fugiu antes.

Sobre a estratégia do cidadão aí, o cara uniu a tríade da meta a cumprir (dele): COE + Fundos de investimento + Rebates. Realmente, é um visionário. 😅

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Vitor Luiz Edson De Oliveira disse:

Já levei uns "dibres" de assessor da famosinha por conta da falta de conhecimento, é triste..kkkkk. Pelo menos vc fugiu antes.

Sobre a estratégia do cidadão aí, o cara uniu a tríade da meta a cumprir (dele): COE + Fundos de investimento + Rebates. Realmente, é um visionário. 😅

Bom dia, Vitor!

Pois é, eu "ia si lasquar-me"... É triste..kkkkk

Tem um ditado que falam aqui no NE quando saímos de uma enrascada: "Saltei uma fogueira!" kkkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...