Guilherme Gonçalves Da Silva Postado 28 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2024 Fala galera blz. tenho uma humilde casa, e gostaria de fazer um financiamento do plano Minha Casa Minha Vida, porem perguntei um agnte da Caixa e disse que nao e possivel, gostraia de saber se e possivel ou se existe outro banco que financia com a taxa de juros baixa... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Soares De Oliveira Postado 28 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2024 Guilherme financiar sua própria casa é uma tarefa quase impossível principalmente pelo programa minha casa vida. O que vc consegue é um empréstimo com juro baixo dando a casa com garantia. Itaú tem umas taxas bacanas para essa opção 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 29 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2024 3 horas atrás, Guilherme Gonçalves Da Silva disse: Fala galera blz. tenho uma humilde casa, e gostaria de fazer um financiamento do plano Minha Casa Minha Vida, porem perguntei um agnte da Caixa e disse que nao e possivel, gostraia de saber se e possivel ou se existe outro banco que financia com a taxa de juros baixa... Não entendi a pergunta ❓ Você quer vender uma casa, financiada pelo minha casa aninha vida ❓ Você quer um empréstimo, colocando sua casa como garantia, com juros do financiamento imobiliário❓ Você já está pagando e quer refinanciamento ❓ 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 29 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2024 4 horas atrás, Guilherme Gonçalves Da Silva disse: Fala galera blz. tenho uma humilde casa, e gostaria de fazer um financiamento do plano Minha Casa Minha Vida, porem perguntei um agnte da Caixa e disse que nao e possivel, gostraia de saber se e possivel ou se existe outro banco que financia com a taxa de juros baixa... @Guilherme Gonçalves Da Silva pelo que entendi você tem uma casa própria e gostaria de comprar outro imóvel pelo Minha Casa Minha Vida. Se não me engano, o programa MCMV você não poderia ter imovelem seu nome. Creio que o programa seja somente para a compra do "primeiro" imóvel. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 29 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2024 4 horas atrás, Guilherme Gonçalves Da Silva disse: Fala galera blz. tenho uma humilde casa, e gostaria de fazer um financiamento do plano Minha Casa Minha Vida, porem perguntei um agnte da Caixa e disse que nao e possivel, gostraia de saber se e possivel ou se existe outro banco que financia com a taxa de juros baixa... Boa noite, Guilherme! Passei pro situação semelhante há uns 3 anos quando optei por comprar meu primeiro apartamento. Não rolou justamente por este motivo. Como eu já tenha um imóvel no meu nome que é a casa onde moro atualmente que na verdade o imóvel é 50% meu e 50% da minha mãe, estes 50% de posse é considerado que o imóvel é meu também. Então não tem como usar o minha casa minha vida. Conversando com uma pessoa que trabalha na caixa que me passaram o contato na época, a mesma informou que a única "brecha" para conseguir um financiamento pela caixa neste sentido seria a aquisição de um imóvel em uma cidade que não fosse vizinha da cidade onde você possui o imóvel já em seu nome. Como não era meu objetivo, não prossegui. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Gonçalves Da Silva Postado 1 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2024 On 28/08/2024 at 20:28, Ricardo Ochoa Pachas disse: Não entendi a pergunta ❓ Você quer vender uma casa, financiada pelo minha casa aninha vida ❓ Você quer um empréstimo, colocando sua casa como garantia, com juros do financiamento imobiliário❓ Você já está pagando e quer refinanciamento ❓ tenho uma casa simples, gostaria de comprar uma casa melhor no programa minha casa minha vida 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jose Amaury Euzébio Postado 1 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2024 (edited) On 28/08/2024 at 18:06, Guilherme Gonçalves Da Silva disse: Fala galera blz. tenho uma humilde casa, e gostaria de fazer um financiamento do plano Minha Casa Minha Vida, porem perguntei um agnte da Caixa e disse que nao e possivel, gostraia de saber se e possivel ou se existe outro banco que financia com a taxa de juros baixa... Fala @Guilherme Gonçalves Da Silva, tudo certo? Entendo sua situação e a vontade de usar o Minha Casa Minha Vida pra financiar uma casa melhor, mas infelizmente, de acordo com as regras do programa, não é possível. O que acontece é que o Minha Casa Minha Vida tem uma regra específica que impede de participar quem já tem um imóvel registrado no nome. Além disso, se você já é proprietário de uma casa, mesmo que seja simples, ou se você tem qualquer tipo de direito de uso ou aquisição sobre um imóvel, você não pode usar o programa para financiar outro. Isso está definido no Art. 9º da Lei 14.620, de 2023. Vou compartilhar uma experiência minha: eu comprei uma casa em 2021 e, na época, as taxas de juros para financiamentos estavam em torno de 10% ao ano. Enquanto isso, as taxas do Minha Casa Minha Vida giravam em torno de 4,5% a 5% ao ano. Pode parecer uma diferença pequena, mas quando a gente coloca isso na ponta do lápis, faz uma diferença enorme no valor das parcelas. Vou te dar um exemplo simples: Suponha que você queira financiar um imóvel de R$ 100.000 em 30 anos (360 meses). Com uma taxa de 4,5% ao ano (próxima da taxa do Minha Casa Minha Vida), a parcela mensal ficaria em torno de R$ 507,25. Com uma taxa de 10% ao ano (que foi a taxa que eu paguei em 2021), a parcela mensal sobe para cerca de R$ 877,57. A diferença nas parcelas é de R$ 370,32 por mês. Isso significa que, ao longo de 30 anos, você pagaria cerca de R$ 133.315,20 a mais em juros, só por conta dessa diferença de taxa. Agora, imagina se a gente estiver falando de um imóvel de R$ 200.000 ou R$ 300.000. A diferença seria ainda maior, pesando muito mais no bolso ao longo do tempo. Infelizmente, o Minha Casa Minha Vida não permite que você use o programa para financiar um segundo imóvel, mas é sempre bom estar ciente dessas diferenças e procurar as melhores condições possíveis com outros bancos. Mas aqui vai uma dica: se você vender o seu imóvel atual e não tiver mais nenhum imóvel registrado em seu nome, acredito que você poderia sim tentar se inscrever no programa e financiar uma nova casa pelo Minha Casa Minha Vida. Só fique atento aos outros critérios, como a faixa de renda e a ausência de financiamento ativo com recursos do FGTS. E, claro, seria bom confirmar isso diretamente com o pessoal do programa para ter certeza de que está tudo certo. Editado 1 de Setembro de 2024 por Jose Amaury Euzébio Acrecentado dica extra 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts