Jump to content
  • 0

Aula 08 Renda variável - Diagrama do Cerrado


Pergunta

Pessoal, me surgiu uma dúvida/curiosidade sobre o Diagrama do Cerrado.

Vi que nós adicionamos nossos ativos manualmente, o Raul, nesta aula, citou que ficar vendo o patrimônio toda hora é pra aumentar o ego e isso não é legal (concordo 100%, estou tentando parar com isso), mas minha dúvida é:

Quando inserimos manualmente um ativo, colocamos o preço daquele dia. Com que frequência eu tenho que atualizar os valores dos meus ativos? Somente na data do aporte? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
5 minutes ago, José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva disse:

Pessoal, me surgiu uma dúvida/curiosidade sobre o Diagrama do Cerrado.

Vi que nós adicionamos nossos ativos manualmente, o Raul, nesta aula, citou que ficar vendo o patrimônio toda hora é pra aumentar o ego e isso não é legal (concordo 100%, estou tentando parar com isso), mas minha dúvida é:

Quando inserimos manualmente um ativo, colocamos o preço daquele dia. Com que frequência eu tenho que atualizar os valores dos meus ativos? Somente na data do aporte? 

Boa tarde @José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva. Quando inserimos o ativo no diagrama voce não precisa adicionar o preço, somente a quantidade de ações. O diagrama atualiza as cotações 1x ao dia mas com o objetivo de atualizar o seu montante na hora de realizar o fluxo de aplicação

O unico valor que voce tera que atualizar a cada aportre é o montante que voce tem na renda fixa, ja que nesta classe o diagrama não consegue atualizar automaticamente.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva disse:

Pessoal, me surgiu uma dúvida/curiosidade sobre o Diagrama do Cerrado.

Vi que nós adicionamos nossos ativos manualmente, o Raul, nesta aula, citou que ficar vendo o patrimônio toda hora é pra aumentar o ego e isso não é legal (concordo 100%, estou tentando parar com isso), mas minha dúvida é:

Quando inserimos manualmente um ativo, colocamos o preço daquele dia. Com que frequência eu tenho que atualizar os valores dos meus ativos? Somente na data do aporte? 

Boa tarde, José!

Apenas complementando a resposta do nosso amigo @Adriano Umemura. Uma sugestão para a atualização de valores da renda fixa é fazer no dia que você for realizar o aporte do mês. Assim você deixa essa classe ajustada para que o diagrama seja ainda mais assertivo nas sugestões de valores aportados.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Recomendo a fazer exatamente isso que o @Edison Luis Paulini falou. Sempre que vou realizar o aporte mensal, ajusto todos eles (Renda fixa) e lanço o valor desejado no diagrama.
Nisso, ele acaba calculando certinho com os valores exatos do dia.

Depois disso, não mexo no valor até o próximo aporte. É até bom fazer isso, pois acaba ajudando bastante também relacionado a não ficar pilhado acompanhando o patrimônio hehe.

Valeuu! o/

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...