Jump to content
  • 0

Cdb banco Original


Pergunta

Fala pessoal, recebi uma mensagem do suporte sobre uns cdb's com boas rentabilidades no whats... Fui verificar no banco data ( fotos em anexo) e ele tem um baixo índice de imobilização e um índice de basileia levemente baixo porém vem apresentando prejuízos desde 2020. O que vocês acham ? Seguro só até o limite do FGc ?

IMG_20240830_125517314.jpg

17250342056337845907106975220368.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
26 minutes ago, Estêvão José Moschen Lima disse:

Fala pessoal, recebi uma mensagem do suporte sobre uns cdb's com boas rentabilidades no whats... Fui verificar no banco data ( fotos em anexo) e ele tem um baixo índice de imobilização e um índice de basileia levemente baixo porém vem apresentando prejuízos desde 2020. O que vocês acham ? Seguro só até o limite do FGc ?

IMG_20240830_125517314.jpg

17250342056337845907106975220368.jpg

Estando dentro dos limites do FGC com boas taxas, não vejo muito problema.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Estêvão José Moschen Lima disse:

Fala pessoal, recebi uma mensagem do suporte sobre uns cdb's com boas rentabilidades no whats... Fui verificar no banco data ( fotos em anexo) e ele tem um baixo índice de imobilização e um índice de basileia levemente baixo porém vem apresentando prejuízos desde 2020. O que vocês acham ? Seguro só até o limite do FGc ?

IMG_20240830_125517314.jpg

17250342056337845907106975220368.jpg

Só outro ponto para além do que o amigo @Edison Luis Paulini falou: pense também na possível imobilização temporária do dinheiro se der problema.

Ou seja, se o Original quebrar, você vai precisar entrar com o pedido, eles vão analisar, e aí você vai receber. Tem gente que diz que recebeu em 30 dias, e outros receberam em 90 dias. E mesmo que seja no prazo mais curto, são 30 dias em que você não tem acesso ao dinheiro. Então pense nisso também, a depender do seu apetite ao risco, é claro!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite, essa é uma questão de análise de risco X retorno de cada investidor. Mas, vou dar minha dose de pitacos rs.

Imobilização está muito bom, basiléia está ok, nada maravilhoso mas acima do que o BC exige. Já os grandes e recorrentes prejuízos me preocupam bastante. 2022 no banco data está sinalizando prejuízo de 2,4 bi sendo que hoje o patrimônio líquido do banco segundo o banco data é de 3,2 bi.... então por esses prejuízos serem tão expressivos e frequentes é que acho difícil um cdb do original valer a pena. 

O prejuízo dele está dando um sinal de possível recuperação, mas ainda longe de lucro. Além disso, acho que seria interessante analisar outros detalhes se quiser mesmo investir:  prazo (quanto maior mais arriscado fica), como está estruturada a operação, onde o banco investe, onde estão suas dificuldades, diversificação da carteira do banco, etc... isso tudo pensando em buscar entender se você acredita que terá chance de recuperação e não quebrar pra ficar dependente do FGC. Será que vale o risco de investir em um banco que você não se sentiria confortável sendo sócio?

E também considerar se esse investimento que é um pouco mais arriscado entra na composição da sua carteira, se faz sentido com o risco do restante dos ativos, até pensando na imobilização temporária que o @Matheus Passos Silva comentou.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...