Jump to content

Tempo! o que muitos ainda tem. Mas não tem maturidade para aproveitar ao seu favor.


Recommended Posts

- Lembro que desde minha adolescência passei a observar um pouco sobre juros compostos, minha mãe trabalhava em uma grande multinacional e quando os estrangeiros vinham para o Brasil e ao chegar buscavam vender dólares aos funcionários, e vendiam abaixo do câmbio. Lembro que minha mão chegou a comprar um dólar a um real.

O mais interessante de tudo isso é que eu somente observava e deixei o tempo passar. Já acima dos meu 25 anos tive oportunidade de trabalhar com um colega que falava muito sobre bolsa de valores, o mesmo até me chamou para junto com ele fazer um curso na B3 em São Paulo. Más claro eu não fui!

Em meados de Dezembro de 2017 abri uma conta em uma corretora e fiz a primeira compra de um FII para ver como tudo funcionava. Depois de ver alguns vídeos sobre investimentos do BTG pactual e outros influenciadores.

Esta é uma breve história, cheia de cortes de como deixei passar tanto tempo na minha vida para em fim começar.

Convido todos a refletirem sobre isso e deixar seus comentários. Não há mais tempo de perder tempo.

Forte abraço, nos vemos por aqui.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

@Jean Mendler Neto, acredito que cada um de nós fizer uma retrospectiva, verá que a oportunidade passou mais de uma vez bem na nossa frente. Embora não estivesse pronto para aceitar isso na época, tenho certeza que serviu para o seu despertar nesse momento.

"O melhor dia para começar, é hoje"

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Jean Mendler Neto disse:

- Lembro que desde minha adolescência passei a observar um pouco sobre juros compostos, minha mãe trabalhava em uma grande multinacional e quando os estrangeiros vinham para o Brasil e ao chegar buscavam vender dólares aos funcionários, e vendiam abaixo do câmbio. Lembro que minha mão chegou a comprar um dólar a um real.

O mais interessante de tudo isso é que eu somente observava e deixei o tempo passar. Já acima dos meu 25 anos tive oportunidade de trabalhar com um colega que falava muito sobre bolsa de valores, o mesmo até me chamou para junto com ele fazer um curso na B3 em São Paulo. Más claro eu não fui!

Em meados de Dezembro de 2017 abri uma conta em uma corretora e fiz a primeira compra de um FII para ver como tudo funcionava. Depois de ver alguns vídeos sobre investimentos do BTG pactual e outros influenciadores.

Esta é uma breve história, cheia de cortes de como deixei passar tanto tempo na minha vida para em fim começar.

Convido todos a refletirem sobre isso e deixar seus comentários. Não há mais tempo de perder tempo.

Forte abraço, nos vemos por aqui.

Olá Jean,

A reflexão é interessante e já me peguei fazendo a mesma coisa algumas vezes.

Mas depois de um tempo parei, porque li algo que alguém escreveu aqui na comunidade: quando a gente inicia a investir com propriedade, a gente sempre se arrepende do que fez, porque a gente vê o tanto de dinheiro que foi jogado fora.

Mas ao mesmo tempo, o lance é olhar pra frente e ver quanto tempo ainda dá pra acumular pra podermos aproveitar um pouco, que seja. Quem está nos seus 20 anos tem aí uns 40-45 anos pra acumular. Outros têm 15. É o que é, então bola pra frente sem se culpar pelo que já passou.

Espero ter ajudado e qualquer coisa chama!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Jean Mendler Neto disse:

- Lembro que desde minha adolescência passei a observar um pouco sobre juros compostos, minha mãe trabalhava em uma grande multinacional e quando os estrangeiros vinham para o Brasil e ao chegar buscavam vender dólares aos funcionários, e vendiam abaixo do câmbio. Lembro que minha mão chegou a comprar um dólar a um real.

O mais interessante de tudo isso é que eu somente observava e deixei o tempo passar. Já acima dos meu 25 anos tive oportunidade de trabalhar com um colega que falava muito sobre bolsa de valores, o mesmo até me chamou para junto com ele fazer um curso na B3 em São Paulo. Más claro eu não fui!

Em meados de Dezembro de 2017 abri uma conta em uma corretora e fiz a primeira compra de um FII para ver como tudo funcionava. Depois de ver alguns vídeos sobre investimentos do BTG pactual e outros influenciadores.

Esta é uma breve história, cheia de cortes de como deixei passar tanto tempo na minha vida para em fim começar.

Convido todos a refletirem sobre isso e deixar seus comentários. Não há mais tempo de perder tempo.

Forte abraço, nos vemos por aqui.

Amigo, o dilema sobre ser tarde para começar e afins parece ser um mal nosso. Acredito que todo mundo já passou por isso ou vai passar por algo semelhante.

O trabalho é nos agarrarmos ao agora e fazer um exercício constante de olhar o que estamos conseguindo e começando hoje. Olhe para o passado apenas para saber que o que vivei lhe gerou experiência para ter a cabeça que tem hoje. E comemore as pequenas conquistas de hoje que beneficiarão o seu eu do futuro que será eternamente grato e com um fardo muito leve pois não existirá o "começado antes". Se a gente só ficar julgando nossas escolhas do passado, ninguém dá um passo pra frente. A pessoa tem uma suposta oportunidade quando era adolescente. Ele não abraça isso pois não conhecia. A pessoa não tinha conhecimento o suficiente e fez uma escolha com base naquilo que ela tinha no momento. 20 anos depois ela se arrepende da decisão lá atrás. Mas como comparar a cabeça de um adolescente de 15 (por exemplo) com o de u adulto de 35? É a mesma coisa de comparar maçã com banana.

Se olharmos dessa maneira, pessoas que """""começaram tarde"""" (muito entre aspas pois isso não existe) então não teriam mérito no que fazem hoje. E como dito pelos amigos, cada um tem seu tempo e sua evolução para chegar.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...