Jump to content
  • 0

Aula 12 - cálculo de comparação de rentabilidade


Leonardo Monteiro

Pergunta

No minuto 2:53 na aula 12, ele fala sobre um cálculo manual previamente ensinado com o objetivo de fazer a comparação entre o título abordado na aula e o CDB, por exemplo. Não me lembro do que se trata nem consegui encontrar nas aulas anteriores o momento que ele fala a respeito disso. Alguém saberia me dizer do que se trata e como funciona? Ele diz ser a mesma coisa com debêntures, que pelo que eu vi, é um assunto que ele aborda somente na aula 13(uma aula depois)
 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Leonardo Monteiro disse:

No minuto 2:53 na aula 12, ele fala sobre um cálculo manual previamente ensinado com o objetivo de fazer a comparação entre o título abordado na aula e o CDB, por exemplo. Não me lembro do que se trata nem consegui encontrar nas aulas anteriores o momento que ele fala a respeito disso. Alguém saberia me dizer do que se trata e como funciona? Ele diz ser a mesma coisa com debêntures, que pelo que eu vi, é um assunto que ele aborda somente na aula 13(uma aula depois)
 

Boa noite @Leonardo Monteiro. Acredito que voce esta se referindo a comparação entre titulos isentos de IR como LCIs e LCAs com titulos que possuem tributação como os CDBs. Voce teria que considerar a rentabilidade apresentada e aliquota vigente. Por exemplo, uma LCI que paga 90% do CDI com um prazo de vencimento de 2 anos seria o equivalente a um CDB que paga 105,88% do CDI para o mesmo prazo de vencimento, ja que a aliquota de IR seria de 15%

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/09/2024 at 16:01, Leonardo Monteiro disse:

No minuto 2:53 na aula 12, ele fala sobre um cálculo manual previamente ensinado com o objetivo de fazer a comparação entre o título abordado na aula e o CDB, por exemplo. Não me lembro do que se trata nem consegui encontrar nas aulas anteriores o momento que ele fala a respeito disso. Alguém saberia me dizer do que se trata e como funciona? Ele diz ser a mesma coisa com debêntures, que pelo que eu vi, é um assunto que ele aborda somente na aula 13(uma aula depois)
 

https://clubedospoupadores.com/simuladores

eu utilizo esse site, tem varios tipo de simulação.

nessa tabela se pegar um CDB que paga 100% do CDI por 6meses (imposto de 22,50%) seria equivalente a uma LCA(sem imposto) que paga 77,50% do CDI nesse mesmo periodo

image.png.86f0812905fd49a5922afd2a2decb11c.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...