Jump to content

Porque você não se exercita?


Recommended Posts

@Ricardo Ochoa Pachas aí que está, quando você paga uma academia vc sente mais vontade de ir pq dói no bolso, e quando paga alguém para ir com vc, além do profissional te motivar (na minha opinião um profissional decente tem que fazer isso também) vc tem o incentivo financeiro pq é outra coisa a mais que vc pagou. fica a dica caso ter saúde e um shape pra meter no verão sejam algumas das metas da sua vida kkkkk

spacer.png

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Vitor Marvulle disse:

Como a maioria de nós têm uma boa condição financeira, eu me pergunto, porque muitos de nós não vai regularmente a academia ou algo do gênero mesmo tendo tempo e condições financeiras de até mesmo contratar um personal para treinar?

o que falta para você contratar um personal trainer para melhorar seus resultados dentro da academia e começar a treinar de verdade?

também estou abrindo este tópico pois sou também personal trainer e gostaria de escalar minha profissâo, talvez criar até mesmo um empreendimento nesta àrea

 

Vitor,

Tem alguma coisa que você não faz e gostaria de fazer ? por exemplo organizar a vida financeira, sei la... alguma coisa ?

Deve ter... e você não deve saber direito explicar porque sabe que deveria fazer e não faz... é mais ou menos isso que acontece kkkk

No seu caso, treinar e ir pra academia é simples demais, sua zona de conforto... mas duvido que não tenha umas coisinhas que você não faça e gostaria de fazer... tente entender isso e encontre uma solução para isso, assim vai conseguir aplicar para o pessoal que não vai na academia.

Você deve conhecer, mas vou colar aqui uma historia "dizem" que aconteceu com Gandhi

Quote

 

A história da mãe que pediu ao mestre para dizer ao filho que parasse de comer açúcar é uma parábola popular, muitas vezes associada a Mahatma Gandhi.

Na história, uma mãe preocupada leva seu filho para ver um mestre sábio e pede que ele diga ao menino para parar de comer açúcar, pois estava afetando sua saúde. O mestre, no entanto, pede à mãe que volte com o filho em duas semanas. Quando ela retorna, o mestre olha para o menino e simplesmente diz: "Pare de comer açúcar."

Surpresa, a mãe pergunta por que o mestre não deu o conselho na primeira vez. O mestre responde que duas semanas atrás ele próprio ainda estava comendo açúcar, e só agora, após ter parado, ele se sentia apto para dar aquele conselho ao menino.

 

Eu preciso e tenho que fazer exercícios... mas acabo não indo... estou trabalhando mentalmente isso !

 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não tenho muita paciencia mesmo -- meu tempo é bem reduzido, e só de pensar em ir para a academia e ficar lá 30 min eu penso que poderia dormir, ou resolver alguma coisa, ou ver alguma coisa - a um ex. não estaria lendo esse topico

é uma resposta 'canalha' kkk - é, pq poderia encontrar um tempo aqui / ali - mas, não tenho paciencia mesmo - e no meu prédio tem academia 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Por que sou (pra atividades físicas) um preguiçoso sem vergonha. Não gosto nada disso mas até hoje nunca consegui me doutrinar pra mudar...

 

2 horas atrás, Carlos Matos disse:

Eu não tenho muita paciencia mesmo -- meu tempo é bem reduzido, e só de pensar em ir para a academia e ficar lá 30 min eu penso que poderia dormir, ou resolver alguma coisa, ou ver alguma coisa - a um ex. não estaria lendo esse topico

é uma resposta 'canalha' kkk - é, pq poderia encontrar um tempo aqui / ali - mas, não tenho paciencia mesmo - e no meu prédio tem academia 

Eu ia responder, mas estas mensagens me representam! Para o bem ou para o mal rsrsrs.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Carlos Matos disse:

Eu não tenho muita paciencia mesmo -- meu tempo é bem reduzido, e só de pensar em ir para a academia e ficar lá 30 min eu penso que poderia dormir, ou resolver alguma coisa, ou ver alguma coisa - a um ex. não estaria lendo esse topico

é uma resposta 'canalha' kkk - é, pq poderia encontrar um tempo aqui / ali - mas, não tenho paciencia mesmo - e no meu prédio tem academia 

@Carlos Matos kkkkkkkkkk, apesar de tudo, me representa kkkkk, eu também odeio fazer exercicios, se não fosse minha profissão, provavelmente eu seria um obeso que não se exercita regularmente. 

por isso uma das coisas que aprendi a focar com meus alunos durante o treinamento é fazer as coisas serem o mais divertido e leve possivel, mas no fim, a iniciativa de fazer tem que vir de você, pq uma academia ou o exercicio que for não vai até vc na sua casa kkk

Editado por Vitor Marvulle
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Minha dificuldade hoje é ficar um tempo fora de casa. Precisa ser bem planejando por conta da saúde da minha mãe.

E confesso que deixo em segundo plano onde meus objetivos hoje são com meu negócio próprio.

aí vc têm suas prioridades, e está tudo bem. é uma fase, assim como eu e muita gente tem 2 empregos e não tem tempo para mais nada, hoje vc já tem suas responsabilidades definidas

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Marcelo R disse:

Vitor,

Tem alguma coisa que você não faz e gostaria de fazer ? por exemplo organizar a vida financeira, sei la... alguma coisa ?

Deve ter... e você não deve saber direito explicar porque sabe que deveria fazer e não faz... é mais ou menos isso que acontece kkkk

No seu caso, treinar e ir pra academia é simples demais, sua zona de conforto... mas duvido que não tenha umas coisinhas que você não faça e gostaria de fazer... tente entender isso e encontre uma solução para isso, assim vai conseguir aplicar para o pessoal que não vai na academia.

Você deve conhecer, mas vou colar aqui uma historia "dizem" que aconteceu com Gandhi

Eu preciso e tenho que fazer exercícios... mas acabo não indo... estou trabalhando mentalmente isso !

 

 

@Marcelo R Com certeza têm muitas coisas que eu gostaria de fazer, esse será um ótimo exercicio mental para mim buscar novas formas de escalar meu trabalho, obrigado.

quanto à mim, normalmente trabalho essas coisas que gostaria de fazer sempre que tenho tempo disponivel, eu sou uma pessoa que construiu ao longa da vida uma mentalidade muito boa para realizar os meus objetivos, é claro que também tenho impedimentos por falta de tempo, vontade, etc. mas sempre estou trabalhando meu mental para iniciar as atividades, um exemplo claro disso é, eu adoro patinar, mas consegui fazer isso menos de 3 vezes nos ultimos meses por falta de tempo ou vontade, mas eu já iniciei a atividades, então o primeiro passo foi dado, mas como é um hobby, não irei colocar muito esforço nisso, moral da historia, dar o primeiro passo é o essencial pq ali voce vai ter todas as sensações de como é realizar aquilo e então decidir se é algo bom pra voce e que vale a pena o investimento. Então tente ir ao menos uma vez, quem sabe vc encontra uma motivação por lá, já que vc sabe q essa é uma necessidade sua 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, André Bianchi disse:

Eu comecei no inicio de julho a abdicar 40min de sono todos os dias (menos domingo) para começar a caminhar/correr, agora que é verão aqui em PT é tranquilo acordar cedo e manter a rotina, problema vai ser quando chegar o inverno, que além do frio, só começa a amanhecer por volta das 7h30-8h da manhã, logo, sair antes disso acaba sendo um pouco  hardcore, pq na minha zona é cheio de javalis e correr na floresta antes de amanhecer é pedir p ser atacado hahahaha

Em que parte de PT vc mora? Morei 8 anos em Lisboa, e efetivamente sair cedo não era fácil não rsrsrs...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Vitor Marvulle disse:

Como a maioria de nós têm uma boa condição financeira, eu me pergunto, porque muitos de nós não vai regularmente a academia ou algo do gênero mesmo tendo tempo e condições financeiras de até mesmo contratar um personal para treinar?

o que falta para você contratar um personal trainer para melhorar seus resultados dentro da academia e começar a treinar de verdade?

também estou abrindo este tópico pois sou também personal trainer e gostaria de escalar minha profissâo, talvez criar até mesmo um empreendimento nesta àrea

spacer.png

Entendo bem a questão da motivação! No meu caso, nunca tive um pingo de disposição para musculação. Inclusive, cheguei a me matricular em uma academia e até contratei um personal trainer com um pacote de 8 aulas para fazer 2 vezes por semana. O primeiro pacote levei 3 meses para completar, e ainda assim, contratei mais 8 aulas, das quais fiz apenas 4 – e já se passaram mais de 6 meses desde então com as outras 4 aulas ainda abertas.

Agora, faz exatamente 1 ano que estou praticando beach tênis, e esse é o único exercício que faço com frequência. Jogo, em média, 3 horas por dia, no mínimo 5 vezes por semana. Muitas pessoas até comentam que eu deveria fazer musculação para fortalecer, evitar lesões e melhorar a performance, mas só de pensar em malhar já me dá desânimo.

Desde criança, sempre gostei mais de atividades físicas coletivas e que não sejam repetitivas. Talvez, eu até me adaptasse melhor a algo como o crossfit, que nunca experimentei, mas por enquanto estou focado apenas no beach tênis mesmo.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Bruna Ribeiro disse:

Infelizmente sou sedentária e não suporto fazer exercícios, já tentei muitas coisas e continuo não me exercitando.

Claro que sei o quão necessário é, mas sigo uma adulta mimada nesse sentido e não fazendo o que devo, prefiro trabalhar 15 hs do que treinar rsrs, pura falta de disciplina e vergonha na cara.

Mais um no mesmo ritmo!

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Vitor Marvulle disse:

Como a maioria de nós têm uma boa condição financeira, eu me pergunto, porque muitos de nós não vai regularmente a academia ou algo do gênero mesmo tendo tempo e condições financeiras de até mesmo contratar um personal para treinar?

o que falta para você contratar um personal trainer para melhorar seus resultados dentro da academia e começar a treinar de verdade?

também estou abrindo este tópico pois sou também personal trainer e gostaria de escalar minha profissâo, talvez criar até mesmo um empreendimento nesta àrea

spacer.png

Dinheiro eu até tenho mas tempo tenho não, até comecei a uns 3 meses atrás e parei 🫠 mas ano que vem eu começo de novo, eu espero... 🤭

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...