Jump to content

Porque você não se exercita?


Recommended Posts

13 horas atrás, Bruna Ribeiro disse:

Infelizmente sou sedentária e não suporto fazer exercícios, já tentei muitas coisas e continuo não me exercitando.

Claro que sei o quão necessário é, mas sigo uma adulta mimada nesse sentido e não fazendo o que devo, prefiro trabalhar 15 hs do que treinar rsrs, pura falta de disciplina e vergonha na cara.

Bruna, será que de repente não seria o tipo de atividade?

Até me coloco como exemplo para elucidar. Eu já tentei fazer musculação umas 4 vezes. Nunca durei mais de dois meses e ainda fazendo meio furado. Mas quando eu fazia boxe, os treinos tinham musculação também. E lá eu fazia numa boa. Aqui que morou o segredo. Desde moleque meu negócio era arte marcial. Treinei kung fu e até fui professor e depois migrei ao boxe além de outras artes que já experimentei.

Será que não é questão de você achar algo que goste de verdade?

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 09:29, Bruna Ribeiro disse:

Infelizmente sou sedentária e não suporto fazer exercícios, já tentei muitas coisas e continuo não me exercitando.

Claro que sei o quão necessário é, mas sigo uma adulta mimada nesse sentido e não fazendo o que devo, prefiro trabalhar 15 hs do que treinar rsrs, pura falta de disciplina e vergonha na cara.

Bom dia, Bruna!

Só para dar um cadinho de contribuição. Concordo com nosso amigo sardinha @Edison Luis Paulini. Não seria o caso de você procurar algo prazeroso para te dar um impulso inicial? Eu, por exemplo não sabia que iria gostar tanto de treinar musculação, demorei demais para iniciar e agora não consigo me imaginar sem...Inclusive estou mal por no momento não estar podendo treinar diariamente...me faz uma falta duca...ramba! 

Eu sempre gostei de luta. Assistia a maioria dos filmes de "porrada". Bruce Lee, Chuck Norris, Van damme, Rock, Rambo, Gladiador,...e por aí vai kkkkk

E daí fiquei com um desejo que demorei muito para realizar, praticar alguma arte marcial. Na  primeira oportunidade que tive, já depois de véia e de um acidente gravíssimo com minha mão, iniciei no Muay Thai. Era bom demais, a adrenalina, descarregar toda a raiva nos socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, no treino de aquecimento inicial que era bem puxado, lavava a alma e saía moída, mas leve após cada treino....tive que me afastar, mas um dia voltarei, nem que seja quando eu estiver bem veinha kkkkkk

Por que te relatei isso? Para que você busque em si o que te anima a pelo pelo iniciar: seja uma aula de dança, por exemplo...o importante é se mexer...Os benefícios da prática de atividade física são imensuráveis não somente para o corpo, mas também para a mente. Melhora nossa capacidade de raciocínio, recuperação ao estresse....enfim. Até mesmo para a execução de suas atividades no trabalho.

Fica a dica!

Um abraço grande!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/09/2024 at 21:40, Marcelo R disse:

Vitor,

Tem alguma coisa que você não faz e gostaria de fazer ? por exemplo organizar a vida financeira, sei la... alguma coisa ?

Deve ter... e você não deve saber direito explicar porque sabe que deveria fazer e não faz... é mais ou menos isso que acontece kkkk

No seu caso, treinar e ir pra academia é simples demais, sua zona de conforto... mas duvido que não tenha umas coisinhas que você não faça e gostaria de fazer... tente entender isso e encontre uma solução para isso, assim vai conseguir aplicar para o pessoal que não vai na academia.

Você deve conhecer, mas vou colar aqui uma historia "dizem" que aconteceu com Gandhi

Eu preciso e tenho que fazer exercícios... mas acabo não indo... estou trabalhando mentalmente isso !

 

 

Apesar de ser da área de Educação Física também, concordo com o Marcelo. Pra nós é mais fácil pois vivemos nesse meio e estamos nos exercitando o tempo todo, seja para demonstrar os exercícios, auxiliar alguém durante a execução ou até mesmo treinando. Faz parte do que fazemos. Para quem não é da área mas gosta de se exercitar, também vejo ser mais fácil. Existem ainda as pessoas que não gostam, mas já entenderam a importância que os exercícios trazem para a saúde física e mental e por isso, persistem nessa rotina. Depois que se torna um hábito incorporado em nossa rotina, é mais difícil parar. Se quer escalar sua profissão, lhe deixo uma dica: trabalhe com idosos pois é uma população que cresce a cada dia, precisam muito dos exercícios físicos e o melhor, são ótimos pagadores, por assim dizer. 💥

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 02:22, Carlos Matos disse:

Eu não tenho muita paciencia mesmo -- meu tempo é bem reduzido, e só de pensar em ir para a academia e ficar lá 30 min eu penso que poderia dormir, ou resolver alguma coisa, ou ver alguma coisa - a um ex. não estaria lendo esse topico

é uma resposta 'canalha' kkk - é, pq poderia encontrar um tempo aqui / ali - mas, não tenho paciencia mesmo - e no meu prédio tem academia 

Quando falamos de exercícios, não quer dizer apenas musculação. Existe uma infinidade de atividades que você poderia fazer que te traria um pouco mas de saúde. Nadar, correr, caminhar, pedalar, e por aí vai. O importante é não ficar totalmente sedentário pois uma hora a conta chega, infelizmente. 🙊

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 09:29, Bruna Ribeiro disse:

Infelizmente sou sedentária e não suporto fazer exercícios, já tentei muitas coisas e continuo não me exercitando.

Claro que sei o quão necessário é, mas sigo uma adulta mimada nesse sentido e não fazendo o que devo, prefiro trabalhar 15 hs do que treinar rsrs, pura falta de disciplina e vergonha na cara.

Sinceridade define kkkkkkkk. 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/09/2024 at 15:50, Vitor Marvulle disse:

Como a maioria de nós têm uma boa condição financeira, eu me pergunto, porque muitos de nós não vai regularmente a academia ou algo do gênero mesmo tendo tempo e condições financeiras de até mesmo contratar um personal para treinar?

o que falta para você contratar um personal trainer para melhorar seus resultados dentro da academia e começar a treinar de verdade?

também estou abrindo este tópico pois sou também personal trainer e gostaria de escalar minha profissâo, talvez criar até mesmo um empreendimento nesta àrea

spacer.png

Eu tenho personal e deveria ir 3x na semana, mas minha falta de vergonha na cara não deixa! Estou lutando pra melhorar nos cardios.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/09/2024 at 15:50, Vitor Marvulle disse:

Como a maioria de nós têm uma boa condição financeira, eu me pergunto, porque muitos de nós não vai regularmente a academia ou algo do gênero mesmo tendo tempo e condições financeiras de até mesmo contratar um personal para treinar?

o que falta para você contratar um personal trainer para melhorar seus resultados dentro da academia e começar a treinar de verdade?

também estou abrindo este tópico pois sou também personal trainer e gostaria de escalar minha profissâo, talvez criar até mesmo um empreendimento nesta àrea

spacer.png

O canal é pegar um plano anual no cartão de crédito, quero ver não ir🤣

  • HAHAHAHA 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/09/2024 at 12:03, Marco José Pereira disse:

Quando falamos de exercícios, não quer dizer apenas musculação. Existe uma infinidade de atividades que você poderia fazer que te traria um pouco mas de saúde. Nadar, correr, caminhar, pedalar, e por aí vai. O importante é não ficar totalmente sedentário pois uma hora a conta chega, infelizmente. 🙊

O triste é que eu entendo - porém o dia tem 24 horas, e para eu fazer isso vou ter que abrir mão de outra coisa - seja dormir, seja dar atenção, fazer alguma coisa... 

Entendo que alguma coisa eu vou ter que renunciar --- tem coisas - pequenas coisas - que eu faço - por ex. se vou no shopping resolver alguma coisa eu tento estacionar o mais longe possivel da entrada, assim faço uma micro caminhada - mas, não é exercicio

Eu poderia me enganar - mas, não é ...

E é complicado - trabalho com computador - quando tenho que resolver - metade das coisas é no computador, quando vou ficar com minha filha ... é sentado ou deitado ou com ela no colo - quando vou falar com amigos / familiares - mesma coisa - e no fim tenho que dormir, né ? kkkk

O que eu tento fazer para reduzir é trabalhar em pé quando dá, deixar o carro mais longe, esse tipo de coisa mas, porém, nada disso é exercicio e não é constante 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 09:29, Bruna Ribeiro disse:

Infelizmente sou sedentária e não suporto fazer exercícios, já tentei muitas coisas e continuo não me exercitando.

Claro que sei o quão necessário é, mas sigo uma adulta mimada nesse sentido e não fazendo o que devo, prefiro trabalhar 15 hs do que treinar rsrs, pura falta de disciplina e vergonha na cara.

essa é a coisa mais comum que encontro, inclusive tenho uma aluna de 90 anos hoje, ela também sempre odiou atividade física, mas como na vida toda trabalhou como costureira e ajudou na comunidade da igreja, nunca foi uma pessoa sedentária, então chegou na velhice com certa saúde, porém após os 80 anos precisou muito de exercícios já que o corpo começou a cobrar devido a idade avançada, então ela procurou alguns meios de se exercitar, foi para o classico de idosos que é a hidroginastica, mas não gostou, procurou outros tipos também e nunca deu certo, depois de alguns anos, comecei a dar aula pra filha dela, e atraves da sua filha conheci essa idosa aos 88 anos, então a filha pediu para mim ir dar aula para ela, e fui lá, porem ja sabendo que ela não gostava de se exercitar, então fui apenas tomar um café com ela e conversar com ela, então conversamos sobre as coisas que ela gostava de fazer, até eu encontrar algo que eu poderia fazer com ela que ela gostava, claro que ela gostava muito de conversar, então uma das coisas que tinha certeza que tera que fazer era conversar com ela sempre, mas ai descobri que ela sempre quis dançar, gostava muito de balé, hoje fazemos aulas adaptadas de balé como meio de ela se exercitar, conclusão, busque algo que você gosta e um profissional capaz de ajustar seus gostos com sua saúde, esse é o melhor caminho na minha opinião, e depois que voce criar o habito de se exercitar, será mais facil incluir novos exercicios na sua rotina.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 10:01, Jose Amaury Euzébio disse:

Entendo bem a questão da motivação! No meu caso, nunca tive um pingo de disposição para musculação. Inclusive, cheguei a me matricular em uma academia e até contratei um personal trainer com um pacote de 8 aulas para fazer 2 vezes por semana. O primeiro pacote levei 3 meses para completar, e ainda assim, contratei mais 8 aulas, das quais fiz apenas 4 – e já se passaram mais de 6 meses desde então com as outras 4 aulas ainda abertas.

Agora, faz exatamente 1 ano que estou praticando beach tênis, e esse é o único exercício que faço com frequência. Jogo, em média, 3 horas por dia, no mínimo 5 vezes por semana. Muitas pessoas até comentam que eu deveria fazer musculação para fortalecer, evitar lesões e melhorar a performance, mas só de pensar em malhar já me dá desânimo.

Desde criança, sempre gostei mais de atividades físicas coletivas e que não sejam repetitivas. Talvez, eu até me adaptasse melhor a algo como o crossfit, que nunca experimentei, mas por enquanto estou focado apenas no beach tênis mesmo.

é isso ai, encontre algo que goste, e um dia você vai sentir a necessidade de fazer musculação para poder melhorar seu desempenho e saúde, pois no fim das contas, todo exercicio fisico é asaudavel mas a musculação é indispensavel para poder te dar o material necessario para seguir com o seu projeto. quanto ao seu relato, não quero duvidar do profissional que te acompanhou, mas acredito que ele poderia ter se esforçado mais para encontrar algo que te motive a continuar pois vc não é uma pessoa que não faz atividades, vc já tem a vontade de fazer, faltou da parte do profissional encontrar uma motivação para fazer voce seguir de maneira mais assidua

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 12:14, Priscila Andreia disse:

Dinheiro eu até tenho mas tempo tenho não, até comecei a uns 3 meses atrás e parei 🫠 mas ano que vem eu começo de novo, eu espero... 🤭

assim como aprendemos a administrar nossas finanças atraves da organização financeira e conseguir um pouco mais para aportar, nos conseguimos organizar nossa rotina e conseguir um tempinho a mais para investir na nossa saude. tudo é questão de organização e prioridades.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/09/2024 at 11:59, Marco José Pereira disse:

Apesar de ser da área de Educação Física também, concordo com o Marcelo. Pra nós é mais fácil pois vivemos nesse meio e estamos nos exercitando o tempo todo, seja para demonstrar os exercícios, auxiliar alguém durante a execução ou até mesmo treinando. Faz parte do que fazemos. Para quem não é da área mas gosta de se exercitar, também vejo ser mais fácil. Existem ainda as pessoas que não gostam, mas já entenderam a importância que os exercícios trazem para a saúde física e mental e por isso, persistem nessa rotina. Depois que se torna um hábito incorporado em nossa rotina, é mais difícil parar. Se quer escalar sua profissão, lhe deixo uma dica: trabalhe com idosos pois é uma população que cresce a cada dia, precisam muito dos exercícios físicos e o melhor, são ótimos pagadores, por assim dizer. 💥

nessa parte já trabalho, mas realmente gostaria de entender mais o pq da classe media jovem não ir tanto, idosos a maioria vai como remediação, infelizmente, mas queria muito ajudar pessoas mais jovens a seguir nessa area de prevençao de sua saude, para não chegarem na 3 idade precisando disso como "medicação"

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...