Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro.
Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.
Nesse caso especifico não existe diferenciação entre as duas ações com relação aos dividendos? ou eu estou interpretando errado?
Pergunta
Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro.
Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.
Nesse caso especifico não existe diferenciação entre as duas ações com relação aos dividendos? ou eu estou interpretando errado?
Obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
6/Set
5
5/Set
3
4/Set
2
Top Posters For This Question
Ricardo O 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior 2 posts
Nelson Pimentel Carriati 1 post
DIAS POPULARES
6/Set 2024
5 posts
5/Set 2024
3 posts
4/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro. Em analise em sites fundamentalistas verifiq
Adriano Umemura
Boa tarde @Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior. No caso da Taesa o pagamento para ações ordinarias e preferenciais é o mesmo, segundo seu estatuto social
Adriano Umemura
Dependendo do tamanho do investidor ele pode ter que aportar tanto nas ordinarias como nas preferenciais devido a liquidez de cada uma. Alem disso a empresa possui units, que na verdade é uma forma de
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts