Post popular Edison Paulini Postado 19 de Setembro Author Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro A bala do revólver não tem açúcar; A porca do parafuso não dá cria; A pata do cavalo não bota ovo. 1 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Silas Santos Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro É possível morrer de rir. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 19 de Setembro Compartilhar Postado 19 de Setembro 6 horas atrás, Erik Shine disse: "A maior palavra da língua portuguesa refere-se a uma doença causada pela respiração de cinzas vulcânicas: Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico." Quem conseguiu ler avisa ai 😅 manooooooo eu aprendi a falar essa palavra ainda quando criança e consigo falar até hoje kkkkkkkkkk 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 1. A luz do Sol leva 8 minutos pra chegar até nos; 2. Uma viagem pra Marte praticamente só pode ser feita quando os planetas estão alinhados de forma a permitir uma jornada mais curta entre eles, o que acontece a cada 26 meses, aproximadamente; 3. O hélio-3 é um isótopo do hélio que é raro na Terra, mas que pode ser encontrado em abundância na Lua. É um potencial combustível para fusão nuclear e pode ser considerado uma "energia do futuro". (Essa eu sabia, mas fui pesquisar mais tecnicamente kkk); 4. Na lua de Júpiter, Europa, tem água; 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 19 de Setembro Author Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 11 minutes ago, Matheus Keitaro disse: manooooooo eu aprendi a falar essa palavra ainda quando criança e consigo falar até hoje kkkkkkkkkk Agora a palavra cabalística da Bruxa Baratuxa do Chapolin ninguém consegue, né? Hauhahuaha 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 1 minute ago, Edison Luis Paulini disse: Agora a palavra cabalística da Bruxa Baratuxa do Chapolin ninguém consegue, né? Hauhahuaha KKKKKKKKK Ai você desenterrou essa @Edison Luis Paulini 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mikhail Koslowski Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 7 horas atrás, Erik Shine disse: Mais de 10% de toda a biodiversidade do mundo é encontrada no continente australiano. E tem mais. Existe uma linha imaginária entre a Asia e a Australia que quase nenhum animal passa de um lado pra outro dela. Apesar de ser uma distância bem pequena entre as terras que estão de um lado e do outro da ilha, já se observou que algumas espécies nunca cruzam de um lado pro outro, provavelmente pela forma como aquela região evoluiu. https://pt.wikipedia.org/wiki/Linha_de_Wallace 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tatiane Da Silva Pereira Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 8 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: ninguém consegue Realmente eu não consigo, mas com certeza os habitantes de lá conseguem kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😁😁😁 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 19 de Setembro Author Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 8 horas atrás, Matheus Keitaro disse: KKKKKKKKK Ai você desenterrou essa @Edison Luis Paulini ÉEEEPICOOOO "pelo poderes da perna mágica, que voltem as minhas varinhas, parangaricutirimirruaro" Huahuhahuha 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tatiane Da Silva Pereira Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: poderes da perna mágica, que voltem as minhas varinhas Imagino a cara dos parangaricutirimicuarenhos ouvindo alguém dizendo isso 😁 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 12 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: ÉEEEPICOOOO "pelo poderes da perna mágica, que voltem as minhas varinhas, parangaricutirimirruaro" Huahuhahuha Certeza que isso não tinha roteiro hahahahaha. Cheira frutos de uma boa improvisação 🤣 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Douglas Haverot Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro Aserehe-ra-dehe De-hebe-tude-hebere-seibiunouba Mahabi-an-de-bugui, an-de-buididipi Aserehe-ra-dehe De-hebe-tude-hebere-seibiunouba Mahabi-an-de-bugui, an-de-buididipi Aserehe-ra-dehe De-hebe-tude-hebere-seibiunouba Mahabi-an-de-bugui, an-de-buididipi Sempre achei interessante a letra dessa musica, mensagem linda por trás dela....#SQN kkkkk 1 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 19 de Setembro Author Compartilhar Postado 19 de Setembro 12 minutes ago, Tatiane Da Silva Pereira disse: Imagino a cara dos parangaricutirimicuarenhos ouvindo alguém dizendo isso 😁 Não são parangaricutirimicuaranos? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tatiane Da Silva Pereira Postado 19 de Setembro Compartilhar Postado 19 de Setembro Just now, Edison Luis Paulini disse: parangaricutirimicuaranos Não sei, o chatgpt que me deu a info kkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro Português não é para amador. UM POETA ESCREVEU "Entre DOIDOS e DOÍDOS, prefiro não acentuar". Às vezes, não acentuar parece mesmo a solução. Eu, por exemplo, prefiro a CARNE ao CARNÊ. Assim como, obviamente, prefiro o COCO ao COCÔ. No entanto, nem sempre a ausência do acento é favorável... Pense no CÁGADO, por exemplo, o ser vivo mais afetado quando alguém pensa que o acento é mera decoração. E há outros casos, claro! Eu não me MEDICO, eu vou ao MÉDICO. Quem BABA não é a BABÁ. Quem BEBE não é BEBÊ. Você precisa ir à SECRETARIA para falar com a SECRETÁRIA. Será que a ROMÃ é de ROMA? Seus PAIS vêm do mesmo PAÍS? A diferença na palavra é um ACENTO; ASSENTO não tem ACENTO. ASSENTO é embaixo, ACENTO é em cima. EMBAIXO é junto e EM CIMA separado. Seria MAIO o mês mais apropriado para colocar um MAIÔ? Quem sabe mais entre a SÁBIA e o SABIÁ? Essa eu não SABIA. O que tem a PELE do PELÉ? O que há em comum entre o CAMELO e o CAMELÔ? O que será que a FÁBRICA FABRICA? E tudo que se MUSICA vira MÚSICA? Será melhor lidar com as adversidades da conjunção ”MAS” ou com as MÁS pessoas? Falando em MAS, quem escreve MAIS ou MAS achando que tanto faz, erra demais. MAS, se prestar a devida atenção, um dia não errará MAIS. E poderá, enfim, escrever MAS ou MAIS na santa paz. Aqueles que não ENTENDERAM, um dia ENTENDERÃO. Será que tudo que eu VALIDO se torna VÁLIDO? E entre o AMEM e o AMÉM, que tal os dois? Na SEXTA comprei uma CESTA logo após a SESTA. É a primeira VEZ que tu não o VÊS. Vão TACHAR de ladrão se TAXAR muito alto a TAXA da TACHA. ASSO um CERVO na panela de AÇO que será servido pelo SERVO. POR TANTO nevoeiro, PORTANTO, a CERRAÇÃO impediu a SERRAÇÃO. Para começar o CONCERTO tiveram que fazer um CONSERTO. Ao EMPOSSAR, permitiu-se à esposa EMPOÇAR o palanque de lágrimas. Uma mulher VIVIDA é sempre mais VÍVIDA, PROFETIZA a PROFETISA. CALÇA, você BOTA; BOTA, você CALÇA. OXÍTONA é PROPAROXÍTONA. Na dúvida, com um pouquinho de contexto, garanto que o PÚBLICO entenda aquilo que PUBLICO. E paro por aqui, pois esta lista já está longa. Realmente, Português não é para amador! Se você foi capaz de ENTENDER TUDO, parabéns! Seu Português está muito bom! (Desconheço a autoria) 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tatiane Da Silva Pereira Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 21 minutes ago, Douglas Haverot disse: Aserehe-ra-dehe De-hebe-tude-hebere-seibiunouba Mahabi-an-de-bugui, an-de-buididipi Aserehe-ra-dehe De-hebe-tude-hebere-seibiunouba Mahabi-an-de-bugui, an-de-buididipi Aserehe-ra-dehe De-hebe-tude-hebere-seibiunouba Mahabi-an-de-bugui, an-de-buididipi Sempre achei interessante a letra dessa musica, mensagem linda por trás dela....#SQN kkkkk Gerações e gerações dizendo que a música era um culto para o coisa ruim rsrsrs mas não era não pow.... kkkkkkk 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tatiane Da Silva Pereira Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 9 minutes ago, Flavio Prado disse: Português não é para amador. UM POETA ESCREVEU "Entre DOIDOS e DOÍDOS, prefiro não acentuar". Às vezes, não acentuar parece mesmo a solução. Eu, por exemplo, prefiro a CARNE ao CARNÊ. Assim como, obviamente, prefiro o COCO ao COCÔ. No entanto, nem sempre a ausência do acento é favorável... Pense no CÁGADO, por exemplo, o ser vivo mais afetado quando alguém pensa que o acento é mera decoração. E há outros casos, claro! Eu não me MEDICO, eu vou ao MÉDICO. Quem BABA não é a BABÁ. Quem BEBE não é BEBÊ. Você precisa ir à SECRETARIA para falar com a SECRETÁRIA. Será que a ROMÃ é de ROMA? Seus PAIS vêm do mesmo PAÍS? A diferença na palavra é um ACENTO; ASSENTO não tem ACENTO. ASSENTO é embaixo, ACENTO é em cima. EMBAIXO é junto e EM CIMA separado. Seria MAIO o mês mais apropriado para colocar um MAIÔ? Quem sabe mais entre a SÁBIA e o SABIÁ? Essa eu não SABIA. O que tem a PELE do PELÉ? O que há em comum entre o CAMELO e o CAMELÔ? O que será que a FÁBRICA FABRICA? E tudo que se MUSICA vira MÚSICA? Será melhor lidar com as adversidades da conjunção ”MAS” ou com as MÁS pessoas? Falando em MAS, quem escreve MAIS ou MAS achando que tanto faz, erra demais. MAS, se prestar a devida atenção, um dia não errará MAIS. E poderá, enfim, escrever MAS ou MAIS na santa paz. Aqueles que não ENTENDERAM, um dia ENTENDERÃO. Será que tudo que eu VALIDO se torna VÁLIDO? E entre o AMEM e o AMÉM, que tal os dois? Na SEXTA comprei uma CESTA logo após a SESTA. É a primeira VEZ que tu não o VÊS. Vão TACHAR de ladrão se TAXAR muito alto a TAXA da TACHA. ASSO um CERVO na panela de AÇO que será servido pelo SERVO. POR TANTO nevoeiro, PORTANTO, a CERRAÇÃO impediu a SERRAÇÃO. Para começar o CONCERTO tiveram que fazer um CONSERTO. Ao EMPOSSAR, permitiu-se à esposa EMPOÇAR o palanque de lágrimas. Uma mulher VIVIDA é sempre mais VÍVIDA, PROFETIZA a PROFETISA. CALÇA, você BOTA; BOTA, você CALÇA. OXÍTONA é PROPAROXÍTONA. Na dúvida, com um pouquinho de contexto, garanto que o PÚBLICO entenda aquilo que PUBLICO. E paro por aqui, pois esta lista já está longa. Realmente, Português não é para amador! Se você foi capaz de ENTENDER TUDO, parabéns! Seu Português está muito bom! (Desconheço a autoria) Esse texto é muito bom, adoro ele. Mas por que será que quem escreveu não quis colocar o "porquê"? Por quê? Porque ele esqueceu, rs. 2 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Tatiane, lembrando desse posto do Ricardo eu me lembrei. Já ouviu falar do gerador de lero lero? Eu fico imaginando como não eram as redações do @Ricardo Ochoa Pachas no ensino medio... kkkkkkkkk 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Erik Shine Postado 19 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro 15 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: SP precisava de uma dessa pra dar vazão no meu transito pelo menos um pouquinho 😅 Trânsito ai é caótico né 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 19 de Setembro Compartilhar Postado 19 de Setembro 15 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: EHHHH Consegui, Erik!! Será que eu sou normal?🤔 Vamos ter que abrir um tópico pra estudar você kkkkkkk brincadeira, acredito que é normal sim 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts