Jump to content
  • 0

Vale a pena?


Henrique Malafaia

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 minutes ago, Henrique Martins Malafaia Da Silva disse:

Bom dia,

Opinião de vocês sobre esse investimento, sei que é algo pontual para atrair clientes e que depois não vai se manter, mas acham que vale esse tiro de 6 meses?

image.png.d6856462e1f6e37fa33ce96fb3446a2a.png

Bom dia, Henrique!

Na minha opinião não valeria muito a pena por conta dos descontos do IR. Títulos a longo prazo seriam mais rentáveis e até mesmo títulos um pouquinho mais longos como LCIs e LCAs com a isenção do IR põe valer mais a pena.

O ideal nestes casos é sempre comparar os títulos para ver quais estarão oferecendo melhor rendimento considerando risco X retorno.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Henrique Martins Malafaia Da Silva disse:

Bom dia,

Opinião de vocês sobre esse investimento, sei que é algo pontual para atrair clientes e que depois não vai se manter, mas acham que vale esse tiro de 6 meses?

image.png.d6856462e1f6e37fa33ce96fb3446a2a.png

Boa tarde @Henrique Martins Malafaia Da Silva. Para metas de curto prazo que se alinhem com o prazo de vencimento oferecido, pode fazer sentido. Para nossa carteira de longo prazo não fara muito sentido, ja que poderemos ter titulos com rentabilidade equivalente ou até maior mas com prazo de vencimento maior.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Como os colegas já disseram, é só isca mesmo e em geral não compensa.

Mas esse aí até me impressionou. Tem uns bizarros tipo 140% CDI por 30 dias limitado a 2000,00. Chega a ser engraçado.

Mas sempre é pra pegar o desavisado que não lê as letras miúdas e que acha que todo o dinheiro dele vai render eternamente à essas taxas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/09/2024 at 21:51, Henrique Malafaia disse:

Obrigado a todos que responderam.

Terminei o módulo 1 e agora estudando os demais módulos acho que vou ter base para escolher o próximo ativo a investir, se esse que mandei ou algum outro dos sugeridos.

Abraço!

Olá Henrique,

Não se esqueça de que durante o curso você não vai investir em nada rsrsrs. Idealmente, guarde o dinheiro no Tesouro Selic para poder investir após montar sua estratégia, definir porcentagens em cada tipo de ativo, definir ativos, etc., o que só vai ocorrer ao final do curso.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...