Jump to content

Vc já deixou de ser um Pobre Premium?


Recommended Posts

2 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse:

Para alunos que já são formados ou que já fizeram mudança nas sua vidas depois te começar aprender na AUVP.

Quais coisas vc tinham ou tem, que te intitulam como PP, Pobre Premium?

Olá, Gleisson!

Ainda não sou formada, ainda irei me submeter ao teste do Módulo 4. Mas posso te dizer que desde o primeiro dia de aula na AUVP escola, comecei a fazer mudanças significativas em minha vida. Mudanças positivas, obviamente. Sou uma PP também, e tá tudo bem. Gosto de alguns itens considerados meio que de luxo para uma pessoa na minha atual condição financeira. Mas nunca extrapolei os limites que eu posso arcar. Recentemente me presenteei com óculos de sol top. Tênis de um padrão um pouco acima da média. Alguns gêneros alimentícios para fazer uns pratinhos da hora para agradar a mim mesma kkkkkk 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Cézar Busato disse:

Uma coisa que eu cortei e hoje vejo que era bobagem foi ir a restaurantes ruins e delivery porcaria, sabe aquela saída ou pedido so pra não cozinhar, que a gente vai a um restaurante meia boca e depois de comer acha que foi um dinheiro mau gasto mas pelo menos foi barato. Saída sem vergonha de meio de semana foi algo que fez diferença no meu orçamento. Era 50 100 pila por vez, mas no mês dava quase 500, agora deixamos para sair bem, em lugares legais. Delivery é uma bomba no orçamento 

Cézar,  se tem uma coisa que eu tenho uma certa pena de gastar é com comida ruim, visse? Eu sempre me arrependo, penso assim: eu poderia ter feito melhor e ainda teria gasto bem menos...Os Deliveries nunca viram a "cor" do meu dinheiro, acredita? Prefiro comer bem, mesmo que seja em casa mesmo. Faço uns pratinhos legais de vez em quando. Se é para comer fora, que seja num lugar de responsa. Não estou falando de lugar necessariamente muito caro, mas sim de qualidade. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Cézar,  se tem uma coisa que eu tenho uma certa pena de gastar é com comida ruim, visse? Eu sempre me arrependo, penso assim: eu poderia ter feito melhor e ainda teria gasto bem menos...Os Deliveries nunca viram a "cor" do meu dinheiro, acredita? Prefiro comer bem, mesmo que seja em casa mesmo. Faço uns pratinhos legais de vez em quando. Se é para comer fora, que seja num lugar de responsa. Não estou falando de lugar necessariamente muito caro, mas sim de qualidade. 

Mas é bem isso mesmo, a gente entra em modo automático que não faz sentido nenhum, não tenho pena de pagar restaurante bom, nunca tive e não quero ter, mas quando passei a régua nos gastos com porcaria, fiquei horrorizado. 

E o pior que eu gosto muito de cozinhar e sei fazer meio que de tudo, em um ótimo padrão, mas fica aquele de vou pedir que é mais rápido, vou ali que é mais rápido. O dia que vi isso fiquei horrorizado.

Ai mudamos a estratégia, sempre tendo coisas em casa pra ir fazendo, um camarão no freezer, arroz Arborio, típicos pratos pobre premium, demora meia horinha pra fazer um prato top e fica é meias barato que restaurante meia boca, um risoto não custa 10 reais o prato. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, William Redig disse:

oi @Gleisson Boscato Gomes,

Coisas que não existem:

  • Papai Noel
  • Coelho de Páscoa
  • Dica boa na internet
  • Ex-Pobre-Premium (a menos que o sujeito enriqueça demais e passe a ser RICO de verdade)

Faço minhas as suas palavras. Espero conseguir ser uma pobre premium pra sempre!! 😅😂

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Cézar Busato disse:

Cara, eu resolvi as finança cortando coisa idiota que eu nem dava importância, se bem que eu nunca gastei tudo o que ganhava. Como tenho o tempo ao meu favor, não passo de 15% de aporte mensal, cortando bobagens e deixando de trocar de carro foi suave de mais a implementação da organização financeira, outra coisa que eu fiz foi pulverizar as reservas, então minha esposa também tem suas reservas, infelizmente ela não trabalha, mas mesmo assim guarda grana, fazendo isso a familia como um todo passou a se interessar por economizar dinheiro, as crianças de 9 e 12 anos ja tem suas reservas também, o de 9 deve alcançar a liberdade financeira antes dos 30 porque é um pão duro nato.

Uma coisa que eu cortei e hoje vejo que era bobagem foi ir a restaurantes ruins e delivery porcaria, sabe aquela saída ou pedido so pra não cozinhar, que a gente vai a um restaurante meia boca e depois de comer acha que foi um dinheiro mau gasto mas pelo menos foi barato. Saída sem vergonha de meio de semana foi algo que fez diferença no meu orçamento. Era 50 100 pila por vez, mas no mês dava quase 500, agora deixamos para sair bem, em lugares legais. Delivery é uma bomba no orçamento 

Eu gastava cerca de 400 no mínimo por fds em delivery! E nem é grande coisa pq por aqui um hambúrguer artesanal tá na casa dos R$50, considerando que somos 4 e pedindo sábado e domingo a noite já dava esse valor.. cortei! Considerei que guardando isso em 2 anos eu levo as crianças pra disney! Ainda permito almoçar fora todos os domingos, um delivery de japa por semana e vez ou outra uma pizza /hambúrguer.. mas os gastos eram surreais com tanto ifood! Eu tinha medo de contabilizar pq sabia que era absurdo! Cortar uns 70% disso foi a melhor escolha.. pro bolso e pra saúde!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Glaucia Caputo disse:

Eu gastava cerca de 400 no mínimo por fds em delivery! E nem é grande coisa pq por aqui um hambúrguer artesanal tá na casa dos R$50, considerando que somos 4 e pedindo sábado e domingo a noite já dava esse valor.. cortei! Considerei que guardando isso em 2 anos eu levo as crianças pra disney! Ainda permito almoçar fora todos os domingos, um delivery de japa por semana e vez ou outra uma pizza /hambúrguer.. mas os gastos eram surreais com tanto ifood! Eu tinha medo de contabilizar pq sabia que era absurdo! Cortar uns 70% disso foi a melhor escolha.. pro bolso e pra saúde!

Um hambúrguer artesanal top, mas top mesmo, não custa 12 reais para fazer em casa. Hoje meus filhos não querem nem saber de ir em restaurante, vão porque a gente arrasta.

Tudo caseiro, ate os pães. X gaucho e pizza napolitana.

220cc911-5119-4633-8943-dfaae2436f77.jpeg

IMG_3874.jpeg

IMG_3866.jpeg

IMG_3867.jpeg

  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Glaucia Caputo disse:

Eu gastava cerca de 400 no mínimo por fds em delivery! E nem é grande coisa pq por aqui um hambúrguer artesanal tá na casa dos R$50, considerando que somos 4 e pedindo sábado e domingo a noite já dava esse valor.. cortei! Considerei que guardando isso em 2 anos eu levo as crianças pra disney! Ainda permito almoçar fora todos os domingos, um delivery de japa por semana e vez ou outra uma pizza /hambúrguer.. mas os gastos eram surreais com tanto ifood! Eu tinha medo de contabilizar pq sabia que era absurdo! Cortar uns 70% disso foi a melhor escolha.. pro bolso e pra saúde!

Uma forma que descobri para continuar com o consumismo foi de deixar de consumir supérfluos e consumir cotas de FIIs e Ações.  Não é raro eu me ver comparando o preço de um prato num bom restaurante ou de uma entrega no delivery em cotas de FII e reavaliando.

Note, adoro comida boa e como não sei e não gosto de cozinhar, fico refém dos restaurantes, mas esse tipo de pensamento realmente reduz os gastos.

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutes ago, Cézar Busato disse:

Um hambúrguer artesanal top, mas top mesmo, não custa 12 reais para fazer em casa. Hoje meus filhos não querem nem saber de ir em restaurante, vão porque a gente arrasta.

Tudo caseiro, ate os pães. X gaucho e pizza napolitana.

220cc911-5119-4633-8943-dfaae2436f77.jpeg

IMG_3874.jpeg

IMG_3866.jpeg

IMG_3867.jpeg

Que delíciaaaa!! Eu não tenho preguiça de fazer, o que me desanima é a sujeira kkk

Veja, eu tenho uma menina de 5 anos e gêmeos de 11 meses, quase nunca a casa tá arrumada... e daí quando eu penso em mais sujeira dá até um desespero kkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Glaucia Caputo disse:

Que delíciaaaa!! Eu não tenho preguiça de fazer, o que me desanima é a sujeira kkk

Veja, eu tenho uma menina de 5 anos e gêmeos de 11 meses, quase nunca a casa tá arrumada... e daí quando eu penso em mais sujeira dá até um desespero kkkkk

Hoje eu preparo as coisas sem fazer muita bagunça, vou fazendo e lavando, no final fica só os copos pratos mesmo

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Glaucia Caputo disse:

Eu gastava cerca de 400 no mínimo por fds em delivery! E nem é grande coisa pq por aqui um hambúrguer artesanal tá na casa dos R$50, considerando que somos 4 e pedindo sábado e domingo a noite já dava esse valor.. cortei! Considerei que guardando isso em 2 anos eu levo as crianças pra disney! Ainda permito almoçar fora todos os domingos, um delivery de japa por semana e vez ou outra uma pizza /hambúrguer.. mas os gastos eram surreais com tanto ifood! Eu tinha medo de contabilizar pq sabia que era absurdo! Cortar uns 70% disso foi a melhor escolha.. pro bolso e pra saúde!

Carambaa, pior que seu bem como é. Aqui na minha cidade se for pedir um lanche pra entrega, sai de 35 à 50 reais com frete incluso, isso pra comer bem.
De sexta é sagrado, sempre peço algo, mas fazia isso de sábado também. Essa brincadeira saía mais de 300 reais no mês tranquilamente. Imagina com você que eram 4 pessoas, melhor nem calcular o retroativo kkkkkkkkk 😅

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Cézar Busato disse:

Um hambúrguer artesanal top, mas top mesmo, não custa 12 reais para fazer em casa. Hoje meus filhos não querem nem saber de ir em restaurante, vão porque a gente arrasta.

Tudo caseiro, ate os pães. X gaucho e pizza napolitana.

220cc911-5119-4633-8943-dfaae2436f77.jpeg

IMG_3874.jpeg

IMG_3866.jpeg

IMG_3867.jpeg

Com todo respeito, Cézar! Sacanation umas cenas dessas....isso é uma falta de absurdo!

Pense na fome de🦁 que me deu kkkkkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...