Jump to content
  • 0

Ajuda para investir


Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
7 minutes ago, Gabriel Augusto Malvão Silva disse:

Mesmo com as aulas ainda tenho dificuldades em decidir quais os melhores inverstimentos. Além disso, tenho um pouco de receio de fazer aportes altos...

Olá, Gabriel. 

Eu também sentia essa dificuldade após terminar o curso (quem não teve, né? 😂).

Eu fui revisando o módulo 4 para me sentir mais confiante na hora de escolher uma empresa e aportar nela. Enquanto eu fazia isso, deixei o meu dinheiro em renda fixa, boa parte em Tesouro Selic.

9 minutes ago, Gabriel Augusto Malvão Silva disse:

a AUVP Capital oferece alguma ajuda para realizar os investimentos de forma mais segura e que me deixasse mais confiante?

Você pode entrar em contato com o suporte e estudar se o modelo "fee based" se adequa a sua situação.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/09/2024 at 15:44, Gabriel Augusto Malvão Silva disse:

Mesmo com as aulas ainda tenho dificuldades em decidir quais os melhores inverstimentos. Além disso, tenho um pouco de receio de fazer aportes altos... a AUVP Capital oferece alguma ajuda para realizar os investimentos de forma mais segura e que me deixasse mais confiante?

@Gabriel Augusto Malvão Silva como disseram os colegas, a insegurança é normal, afinal estamos fazendo algo diferente, que estamos começando a conhecer e que envolve o nosso dinheiro, então é sempre com o pé atrás. A sensação vai diminuir conforme os aportes vão acontecendo, conforme você vai vendo como é a dinâmica.

Você fala em aportes altos. De quanto é o valor? Você já tem algum patrimônio em investimentos?

Minha sugestão é que deixe os valores no Tesouro Selic. Pela sua Turma imagino que finalizou todas as aulas e já tenha pensado na sua estratégia, prazos, valores lá no futuro etc. E que já tenha estudado algumas empresas. Vai com calma, no seu tempo. Não precisa dar all-in. Se já estudou algumas empresas, compra algumas ações e cotas, nenhum valor alto. Vai sentido como é. Como é a liquidação das ordens etc. Veja algum título de renda fixa e aporta lá também, mais ou menos no mesmo valor. Pega um prazo de uns 2-3 anos de vencimento. Compra um pouco de Tesouro IPCA+ 2045 e vai olhando no Portal do Tesouro Direto como é o gráfico com preço real e preço teórico para ver na prática a marcação a mercado (este título porque quanto maior o prazo, maior é a variação no preço dele).

Ou seja, não precisa correr desembestado rsrsrs sente como funciona. E usa a Comunidade.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...