Estou no começo do curso (Turma 36), porém devido a correria diária, não tenho a certeza de que consigo finalizar antes das férias no final do ano e o Raul fala para investir no Tesouro Selic até terminar o curso, mas:
Tesouro Selic: 10,5% a.a. com IR de 22,5% a 15%;
LCA Pré Fixada BB: 10,65% a.a. com resgate 280 dias (chegando a 11,0X% / 720 dias em várias ocasiões) SEM IR;
Obs.: As LCAs indexadas ficam no máximo em 94% do CDI, então não me parecem seguras vendo que na última década, a CDI variou entre 2,76% à 14,09%, com uma média de 9,5%)
Entendo que o problema é a falta de liquidez, mas se resgatar o Tesouro Selic para reinvestir em prazo inferior a 2 anos, a alíquota é muito alta, então não seria melhor investir o montante que não faz parte da minha reserva de emergência (esta sim continuar na poupança) em LCA até aprender a investir (talvez deixando um valor adicional entre 10/20k para aprender aportar em outras modalidades durante este tempo?
Extra: O que significam essas taxas no Tesouro Selic (e outros) que na coluna de Juros a.a. tem 0,06%/0,15% (Tesouro Selic 2027/29), já que as prefixadas tem a taxa "cheia" 11,68% (Tesouro Selic prefixado 2027)
Pergunta
Cesar Kazuo Kotaka
Estou no começo do curso (Turma 36), porém devido a correria diária, não tenho a certeza de que consigo finalizar antes das férias no final do ano e o Raul fala para investir no Tesouro Selic até terminar o curso, mas:
Tesouro Selic: 10,5% a.a. com IR de 22,5% a 15%;
LCA Pré Fixada BB: 10,65% a.a. com resgate 280 dias (chegando a 11,0X% / 720 dias em várias ocasiões) SEM IR;
Obs.: As LCAs indexadas ficam no máximo em 94% do CDI, então não me parecem seguras vendo que na última década, a CDI variou entre 2,76% à 14,09%, com uma média de 9,5%)
Entendo que o problema é a falta de liquidez, mas se resgatar o Tesouro Selic para reinvestir em prazo inferior a 2 anos, a alíquota é muito alta, então não seria melhor investir o montante que não faz parte da minha reserva de emergência (esta sim continuar na poupança) em LCA até aprender a investir (talvez deixando um valor adicional entre 10/20k para aprender aportar em outras modalidades durante este tempo?
Extra: O que significam essas taxas no Tesouro Selic (e outros) que na coluna de Juros a.a. tem 0,06%/0,15% (Tesouro Selic 2027/29), já que as prefixadas tem a taxa "cheia" 11,68% (Tesouro Selic prefixado 2027)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
10/Set
5
11/Set
1
12/Set
1
Top Posters For This Question
Matheus Passos Silva 2 posts
Cesar Kazuo Kotaka 2 posts
Edison Paulini 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
DIAS POPULARES
10/Set 2024
5 posts
11/Set 2024
1 post
12/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Cesar Kazuo Kotaka. Quando indicamos deixar o dinheiro no tesouro selic até terminar o curso seria pelo fato de ser o investimento de renda fixa mais seguro, possui rentabilidade e liquidez d
Matheus Passos Silva
Olá Cesar, Para além do que o Adriano já respondeu, gostaria de trazer algumas outras ideias para você refletir. Um ponto importante a considerar é a variação das taxas de juros. No Tesouro
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
@Cesar Kazuo Kotaka Ou então, além de todas as colocações acima dos amigos sardinhas, e talvez só para colocar mais dúvidas ainda na sua cabeça (🤣🤣) um cdb de liquidez diária com mínimo de 100% c
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts