Jump to content
  • 0

Tesouro SELIC para reserva de emergência


Raphael De Sousa Lima

Pergunta

Boa noite a todos!

Estou com a seguinte dúvida, pode deixar minha reserva de emergência no tesouro SELIC?

Esse não sofre marcação a mercado, então independente do momento que eu for resgatar o dinheiro eu tenho 100% de certeza que nunca perderei, certo? 

Em uma aula do modulo 3 o Raul fala que deixa a reserva na poupança, pois em algum momento do final de semana o mercado pode estar fechado e pode ocorrer de eu não conseguir fazer resgatar no tesouro SELIC, porém essa aula e mais antiga e vai contra a muitas coisas que eu assisto, isso risco ainda existe?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá @Raphael De Sousa Lima,

Assim como todos os amigos sardinhas disseram, em resumo, o ideal seria também diversificar a reserva de emergência, deixando uma parte na poupança, podendo deixar outra parte no tesouro selic e se possível, ainda, uma pequena quantia física, em espécie.

Nunca sabemos quando virá nossa emergência....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Raphael De Sousa Lima disse:

Boa noite a todos!

Estou com a seguinte dúvida, pode deixar minha reserva de emergência no tesouro SELIC?

Esse não sofre marcação a mercado, então independente do momento que eu for resgatar o dinheiro eu tenho 100% de certeza que nunca perderei, certo? 

Em uma aula do modulo 3 o Raul fala que deixa a reserva na poupança, pois em algum momento do final de semana o mercado pode estar fechado e pode ocorrer de eu não conseguir fazer resgatar no tesouro SELIC, porém essa aula e mais antiga e vai contra a muitas coisas que eu assisto, isso risco ainda existe?

Olá Raphael,

Mais um por aqui pra reforçar o que os colegas já disseram: deixar no Tesouro pode ser complicado em caso de emergência mesmo.

Como o amigo @Edison Luis Paulini apontou, ontem o Tesouro esteve indisponível por algum momento. Além disso, o Tesouro só é resgatável no mesmo dia se você pedir até 13h. Se for depois desse horário, só no dia seguinte.

Então não tem como escapar: parte no Tesouro Direto, parte em bancão (se encontrar algum que tenha um CDB de liquidez diária real, talvez valha a pena) e dinheiro na carteira.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...