Estou com a seguinte dúvida, pode deixar minha reserva de emergência no tesouro SELIC?
Esse não sofre marcação a mercado, então independente do momento que eu for resgatar o dinheiro eu tenho 100% de certeza que nunca perderei, certo?
Em uma aula do modulo 3 o Raul fala que deixa a reserva na poupança, pois em algum momento do final de semana o mercado pode estar fechado e pode ocorrer de eu não conseguir fazer resgatar no tesouro SELIC, porém essa aula e mais antiga e vai contra a muitas coisas que eu assisto, isso risco ainda existe?
Pergunta
Raphael De Sousa Lima
Boa noite a todos!
Estou com a seguinte dúvida, pode deixar minha reserva de emergência no tesouro SELIC?
Esse não sofre marcação a mercado, então independente do momento que eu for resgatar o dinheiro eu tenho 100% de certeza que nunca perderei, certo?
Em uma aula do modulo 3 o Raul fala que deixa a reserva na poupança, pois em algum momento do final de semana o mercado pode estar fechado e pode ocorrer de eu não conseguir fazer resgatar no tesouro SELIC, porém essa aula e mais antiga e vai contra a muitas coisas que eu assisto, isso risco ainda existe?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Set
3
11/Set
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Francisco Viégas Vianna 1 post
Silas Santos 1 post
Raphael De Sousa Lima 1 post
DIAS POPULARES
10/Set 2024
3 posts
11/Set 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, Rapahel! Pode deixar sim mas não toda ela. Como comentado em aula e reforçado pelo amigo @Francisco Viégas Vianna, existe o risco da liquidez. Por exemplo, aos finais de semana,
Francisco Viégas Vianna
Cara, eu entendo que a diretiva é essa mesmo. Emergência pode não permitir esperar 2 dias. Mas eu pessoalmente concordo com vc. Minha reserva está no Tesouro Selic e estou de boa com isso. Mas pq
Silas Santos
Rapaz, é bom não dar sopa pro azar. A melhor recomendação é metade-metade. Metade na Selic, metade num banco que tenha agência com caixas 24h na sua cidade. Em questão da aula ser ou não ant
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts