Post popular Henrique Fredo Postado 14 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro Antes de embarcar na AUVP eu estudava alguns temas por conta. Desde quando entrei no curso, eu tenho dedicado 4h do meu dia de segunda a sábado. Trabalho de segunda a sábado e eu realmente tenho um hábito para estudos, não é algo esporádico, tanto que após meus estudos eu dedico mais uma parcela a outro tipo de estudo. Estou finalizando o sexto módulo, e sinto que estou indo muito rápido (comecei dia 03/09). Desde o início, criei uma pasta no google docs e a dividi em módulos. Cada pasta eu faço um resumo de tudo o que eu aprendi + anotações de ideias que surgem na minha cabeça + conteúdo que consta nos vídeos. Só no módulo 4 eu anotei 42 paginas... Mas mesmo tendo essa base de estudo sendo construída aos poucos, e fazendo os exercícios, praticando pesquisar e estudar os relatórios das empresas, ainda sinto que estou 'queimando largada'. Será que é normal? Alguém se identifica?🤔 Somente um desabafo mesmo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 14 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro 38 minutes ago, Henrique Fredo disse: Antes de embarcar na AUVP eu estudava alguns temas por conta. Desde quando entrei no curso, eu tenho dedicado 4h do meu dia de segunda a sábado. Trabalho de segunda a sábado e eu realmente tenho um hábito para estudos, não é algo esporádico, tanto que após meus estudos eu dedico mais uma parcela a outro tipo de estudo. Estou finalizando o sexto módulo, e sinto que estou indo muito rápido (comecei dia 03/09). Desde o início, criei uma pasta no google docs e a dividi em módulos. Cada pasta eu faço um resumo de tudo o que eu aprendi + anotações de ideias que surgem na minha cabeça + conteúdo que consta nos vídeos. Só no módulo 4 eu anotei 42 paginas... Mas mesmo tendo essa base de estudo sendo construída aos poucos, e fazendo os exercícios, praticando pesquisar e estudar os relatórios das empresas, ainda sinto que estou 'queimando largada'. Será que é normal? Alguém se identifica?🤔 Somente um desabafo mesmo. Amigo, o mais importante é a absorção real do conteúdo. Cada um tem uma curva de aprendizado onde uns aprendem mais rápido e outros demoram um pouco mais não existindo um certo ou errado. Você está realmente conseguindo aplicar os conhecimentos? Não ficou com dúvidas lendo relatórios de RI das empresas e lendo os formulários de referência? Está conseguindo responder as perguntas do método Scuttlebutt e entender a essência de cada uma delas? Está passando de primeira nas provas com nota alta? Se sim, não vejo muito problema. Apenas atente-se se o conteúdo está sendo realmente absorvido. Muito legal sua dedicação aos estudos mas lembre-se que como seres humanos, uma hora a cabeça dá uma cansada e não conseguimos ter realmente a atenção que tínhamos antes. Espero que ajude a pensar! 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Fredo Postado 14 de Setembro Author Compartilhar Postado 14 de Setembro 8 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Amigo, o mais importante é a absorção real do conteúdo. Cada um tem uma curva de aprendizado onde uns aprendem mais rápido e outros demoram um pouco mais não existindo um certo ou errado. Você está realmente conseguindo aplicar os conhecimentos? Não ficou com dúvidas lendo relatórios de RI das empresas e lendo os formulários de referência? Está conseguindo responder as perguntas do método Scuttlebutt e entender a essência de cada uma delas? Está passando de primeira nas provas com nota alta? Se sim, não vejo muito problema. Apenas atente-se se o conteúdo está sendo realmente absorvido. Muito legal sua dedicação aos estudos mas lembre-se que como seres humanos, uma hora a cabeça dá uma cansada e não conseguimos ter realmente a atenção que tínhamos antes. Espero que ajude a pensar! Estou sim! Eu criei em paralelo minha própria planilha num excel dividindo em diferentes análises para ações e fiis, replicando o diagrama do cerrado. Tudo isso para melhor absorção das informações. Até porque entendo que, se eu escrevo e volto naquele tema posteriormente, eu aprendo mais. Admito que o ponto que preciso melhorar é na hora de entender certos termos nos ri's, isso estou focando para aumentar a minha eficiência. Sim, a cabeça da um overheat em alguns momentos, e aí nada mais entra nela, é quando eu paro kkk Obrigado pela resposta 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 14 de Setembro Compartilhar Postado 14 de Setembro 19 minutes ago, Henrique Fredo disse: Estou sim! Eu criei em paralelo minha própria planilha num excel dividindo em diferentes análises para ações e fiis, replicando o diagrama do cerrado. Tudo isso para melhor absorção das informações. Até porque entendo que, se eu escrevo e volto naquele tema posteriormente, eu aprendo mais. Admito que o ponto que preciso melhorar é na hora de entender certos termos nos ri's, isso estou focando para aumentar a minha eficiência. Sim, a cabeça da um overheat em alguns momentos, e aí nada mais entra nela, é quando eu paro kkk Obrigado pela resposta @Henrique Fredo como disse o @Edison Luis Paulini, cada um tem a sua velocidade e sua maneira de melhor absorver o conteúdo. Como temos 1 ano de acesso às aulas, podemos ir e voltar quantas vezes quisermos. Uma ferramenta que ajuda bastante são os e-Books dos Módulos. Você chegou a lê-los? Assim como todos os Módulos, alguns e-books foram atualizados, outros ainda estão sendo revisados, mas valem muito a pena a leitura. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Fredo Postado 14 de Setembro Author Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro 15 minutes ago, Flavio Prado disse: @Henrique Fredo como disse o @Edison Luis Paulini, cada um tem a sua velocidade e sua maneira de melhor absorver o conteúdo. Como temos 1 ano de acesso às aulas, podemos ir e voltar quantas vezes quisermos. Uma ferramenta que ajuda bastante são os e-Books dos Módulos. Você chegou a lê-los? Assim como todos os Módulos, alguns e-books foram atualizados, outros ainda estão sendo revisados, mas valem muito a pena a leitura. Oi Flávio! Sim, excelente ponto. eu estou lendo todo o material de apoio e adicionando no meu fluxograma de estudo. Certamente vou recorrendo à eles quando surgir alguma dúvida. Eu sinto que esse curso foi o melhor investimento que eu já fiz até hoje, estou aprendendo demais 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 15 de Setembro Compartilhar Postado 15 de Setembro 15 horas atrás, Henrique Fredo disse: esse curso foi o melhor investimento que eu já fiz até hoje, estou aprendendo demais Me reconheço nessa frase! 🚀 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 16 de Setembro Compartilhar Postado 16 de Setembro 17 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Me reconheço nessa frase! 🚀 Eu também! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 16 de Setembro Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 16 de Setembro Olha, é totalmente normal sentir que está indo rápido demais quando você se dedica tanto aos estudos, ainda mais com a rotina que você descreveu. Se você já tinha um hábito de estudo forte antes de começar o AUVP, é natural que avance rápido. A organização que você está mantendo, com resumos detalhados e anotações, mostra que você está absorvendo bastante conteúdo. Esse sentimento de "queimar largada" pode ser uma mistura de ansiedade e vontade de ver resultados, mas o processo de aprendizado é assim mesmo. Às vezes parece que estamos indo rápido demais, mas, na verdade, isso é só um reflexo do seu comprometimento. O importante é que você está construindo uma base sólida. Acho que muita gente se identifica com essa sensação, e faz parte do processo de evolução. Quando eu começo a estudar, por ter TDAH, tenho hiperfoco, fico alucinado para terminar tudo logo, então esse é um sentimento que eu mesmo experimentei diversas vezes. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts