Jump to content
  • 0

IR sobre a Marcação a mercado


Gustavo Zerbinatti Afonso

Pergunta

Caso eu contrate um título público pré fixado a 11% e os títulos públicos pré fixado passem a rentabilizar 10%, isso faria com que ocorresse um ágio no meu título. Esse ágio é contabilizado como um ajuste do valor principal investido ou como um incremento da rentabilidade? A pergunta é para saber se eu vou precisar pagar, ou não, IR sobre o agio caso eu liquide o título antes do vencimento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, Gustavo Zerbinatti Afonso disse:

Caso eu contrate um título público pré fixado a 11% e os títulos públicos pré fixado passem a rentabilizar 10%, isso faria com que ocorresse um ágio no meu título. Esse ágio é contabilizado como um ajuste do valor principal investido ou como um incremento da rentabilidade? A pergunta é para saber se eu vou precisar pagar, ou não, IR sobre o agio caso eu liquide o título antes do vencimento.

Boa noite, Gustavo!

É considerado um incremento da rentabilidade. Logo, o IR será calculado em cima do valor rendido.

Por este motivo é importante simular este cálculo para ver se ainda é possível efetivar a marcação de maneira favorável.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...