Jump to content
  • 0

Boa tarde. Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? É o valor da aplicação inicial?


Francisco Carlos Salim Martins

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
29 minutes ago, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado?  É o valor da aplicação inicial?

@Francisco Carlos Salim Martins sobre a avaliação você pode classificar por risco!

exemplo tesouro selic teria uma nota 10

rebda fixa com cobertura FGC poderia ter uma nota 8

cris e cras poderiam levar uma nota 5 

seria uma forma de você mensurar a resiliência de cada tipo de título !

sobre o valor a lançar seria o saldo bruto atual ! E a cada mês que for fazer sugestão de aportes , precisará atualizar este valor no diagrama manualmente !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado?  É o valor da aplicação inicial?

@Francisco Carlos Salim Martins pelo que entendi você está se referindo a nota a ser dada para cada título de renda fixa. Se for isto, é como o @Henrique Magalhães falou, você vai definir as notas conforme o seu perfil e a sua avaliação. Temos como base o Tesouro Selic como sendo nota 10 por ser o mais seguro. E os demais títulos você vai classificando o risco analisando se tem ou não FGC, considera se é IPCA, Selic ou Prefixado, considera se é curto, médio ou longo prazo.

Não precisa ser algo complexo e com múltiplas variações. Faz uma lista dos tipos de títulos, com e sem FGC, tipos de índice e os 3 prazos. Começa no 10 para o Tesouro Selic e vai dando as notas para os demais a partir do 9.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

a cada mês que for fazer sugestão de aportes , precisará atualizar este valor no diagrama manualmente !

Agora me bateu uma dúvida: a atualização dos valores é feita antes ou depois de indicarmos o valor do aporte mensal?

Eu tenho feito a atualização antes, porque assim o Diagrama já leva em consideração a situação atual efetiva - ou seja, o que efetivamente houve de rendimentos no último mês.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Agora me bateu uma dúvida: a atualização dos valores é feita antes ou depois de indicarmos o valor do aporte mensal?

Tem que ser antes para ficar atualizado o cálculo da sugestão do novo aporte! Mas se você aportar em renda fixa , após isso vai atualizar novamente ! 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...