Jump to content
  • 0

Dúvida sobre começo de carteira


Luiz Otaviano De Moraes Almeida

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Então, minha dúvida é sobre esse começo. Devo diversificar apenas em empresas nacionais e fundos imobiliários? Vejo que um problema e a taxa de câmbio e o IOF para investimentos internacionais, o que acredito não compensar muito para mim, que sou um investidor iniciante. Será que não aportar internacionalmente pode afetar a estratégia apresentada no curso? Aproveitando o gancho, Bitcoin é uma boa opção para incluir em uma carteira inicial?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Luiz Otaviano De Moraes Almeida disse:

Então, minha dúvida é sobre esse começo. Devo diversificar apenas em empresas nacionais e fundos imobiliários? Vejo que um problema e a taxa de câmbio e o IOF para investimentos internacionais, o que acredito não compensar muito para mim, que sou um investidor iniciante. Será que não aportar internacionalmente pode afetar a estratégia apresentada no curso? Aproveitando o gancho, Bitcoin é uma boa opção para incluir em uma carteira inicial?

Neste começo é legal você ir indo devagar mesmo e aplicando os conhecimentos aos poucos.

Só uma dúvida antes. Você já terminou o cvrso? Fez o PIAR no módulo 8? Pergunto pois aqui teríamos um bom direcionamento também do que é legal para você.

Mas você pode começar pela boa e velha renda fixa. Dá para conseguir ótimos lucros por lá aplicando a estratégia do contrafluxo. Depois pegue para estudar bancos para escolher um e inserir na carteira. Bancos são mega perenes e temos opções muito legais na bolsa deste setor e depois empresas de energia.

Ter um FII de tijolo também é uma boa. Anima bastante ver aquele rendimento caindo todo mês no saldo da corretora.

Então, sim. Começar aqui em território nacional é uma boa pedida para você já começar com uma boa estrutura e ir refinando aos poucos.

 

Espero que ajude a pensar e quaisquer dúvidas mais estamos aí!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
3 horas atrás, Luiz Otaviano De Moraes Almeida disse:

Então, minha dúvida é sobre esse começo. Devo diversificar apenas em empresas nacionais e fundos imobiliários? Vejo que um problema e a taxa de câmbio e o IOF para investimentos internacionais, o que acredito não compensar muito para mim, que sou um investidor iniciante. Será que não aportar internacionalmente pode afetar a estratégia apresentada no curso? Aproveitando o gancho, Bitcoin é uma boa opção para incluir em uma carteira inicial?

Luiz, você começou por agora, fique tranquilo, não existe motivo para CORRER e investir no exterior direto. Aprenda bem a investir nacionalmente e quando se sentir confortávelm pode fazer seus investimentos internacionais, não afeta em nada.

Por questões psicológicas, indicamos começar à partir dos R$ 100 mil, o que te deixaria mais feliz por ter chegado a 10% de 1 milhão. Se isso for irrelevante para você, pode comecer simultâneo.

Lembrando que na nossa plataforma, a isenção para investimentos no exterior vem para quem investiu mais de R$ 50 mil.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

On 15/09/2024 at 22:18, Raul disse:

Luiz, você começou por agora, fique tranquilo, não existe motivo para CORRER e investir no exterior direto. Aprenda bem a investir nacionalmente e quando se sentir confortávelm pode fazer seus investimentos internacionais, não afeta em nada.

Por questões psicológicas, indicamos começar à partir dos R$ 100 mil, o que te deixaria mais feliz por ter chegado a 10% de 1 milhão. Se isso for irrelevante para você, pode comecer simultâneo.

Lembrando que na nossa plataforma, a isenção para investimentos no exterior vem para quem investiu mais de R$ 50 mil.

Então, já concluí o curso e foi incrível! Aprendi muito, mas agora estou com uma dúvida: como devo começar a investir? Devo focar em renda fixa, ações ou fundos imobiliários, ou você tem alguma sugestão diferente? Pretendo fazer aportes mensais entre R$1.000 e R$1.500. Além disso, como posso dividir esse valor no diagrama do Serrado? Quanto devo investir em cada uma dessas classes de ativos?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Luiz Otaviano De Moraes Almeida disse:

 

Então, já concluí o curso e foi incrível! Aprendi muito, mas agora estou com uma dúvida: como devo começar a investir? Devo focar em renda fixa, ações ou fundos imobiliários, ou você tem alguma sugestão diferente? Pretendo fazer aportes mensais entre R$1.000 e R$1.500. Além disso, como posso dividir esse valor no diagrama do Serrado? Quanto devo investir em cada uma dessas classes de ativos?

Bom dia @Luiz Otaviano De Moraes Almeida. Voce inicialmente ira dividir os percentuais para classe de ativos (renda fixa, ações, fiis). Estes percentuais devem estar alinhados com seu contexto atual, seus objetivos bem como sua tolerancia ao risco.

Definido os percentuais voce ira analisar os ativos de cada classe e decidira quais irão compor a sua carteira. Após analisar o ativo e definir que é um ativo que atende os seus criterios de avaliação, o mesmo sera inserido no diagrama do cerrado e recebera a nota de risco baseado na respostas das perguntas do diagrama. Feito isso ao simular o aporte o diagrama ira distribuir o montante para cada ativo baseado em todas estas informações a qual voce alimentou o diagrama.

Veja se a explicação fez sentido para voce. Caso tenha mais alguma duvida poste aqui para podermos ajudar.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

On 15/09/2024 at 16:49, Luiz Otaviano De Moraes Almeida disse:

Boa tarde, espero que estejam bem. Gostaria de alguns conselhos. Estou começando minha carteira agora, e valido desde já começar a aportar em ETF'S Americanos?

Sim. Quanto mais diversificar com estratégia, mas protegida estará sua carteira.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...