Boa noite, gostaria de saber pra este investimento eu somo a taxa selic 10,50 + 0,15 = 10,65 essa taxa é anual correto? Então a taxa de juro mensal desse investimento é de 0,88. Está correto?
Então o tesouro pré-fixado com tx de 12,04 seria melhor opção nestes dois casos correto?
Pergunta
Fernanda Teixeira Marques Lourenço
Boa noite, gostaria de saber pra este investimento eu somo a taxa selic 10,50 + 0,15 = 10,65 essa taxa é anual correto? Então a taxa de juro mensal desse investimento é de 0,88. Está correto?
Então o tesouro pré-fixado com tx de 12,04 seria melhor opção nestes dois casos correto?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
17/Set
4
Top Posters For This Question
Fernanda Teixeira Marques Lourenço 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
17/Set 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Fernanda Teixeira Marques Lourenço
Boa noite, gostaria de saber pra este investimento eu somo a taxa selic 10,50 + 0,15 = 10,65 essa taxa é anual correto? Então a taxa de juro mensal desse investimento é de 0,88. Está correto? Então
Edison Paulini
Boa noite, Fernanda! Correto. No tesouro Selic temos a taxa sendo oferecida que é a própria Selic (10,5%a.a. neste momento) somado ao deságio de 0,15 neste exemplo. O valor equivalente m
Adriano Umemura
Bom dia @Fernanda Teixeira Marques Lourenço. Como são juros compostos o calculo da rentabilidade mensal é um pouco diferente de somente dividirmos o valor por 12. O resultado sera bem proximo, mas par
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts