Jump to content
  • 5

Nomad x AUVP Capital (BTG) - Taxas em investimentos internacionais - Qual o melhor lugar para investir internacionalmente?

Raul

Pergunta

Recommended Posts

• 0
11 minutes ago, Matheus Cecchin disse:

Boa tarde, vou me intrometer pois tenho essa dúvida tambem kkk 

O ideal seria transferir mesmo assim? Ou se desfazer das posições e transferir em dólar? 

Tenho conta na Avenue e queria começar a usar a BTGinternacional. 

Eu tinha conta na Avenue, mas como era muito pouco valor (200dol) e para fazer transferencia de custodia, se não estou em erro eram 75 dol, achei mais facil desfazer a posição.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
25 minutes ago, Matheus Cecchin disse:

Boa tarde, vou me intrometer pois tenho essa dúvida tambem kkk 

O ideal seria transferir mesmo assim? Ou se desfazer das posições e transferir em dólar? 

Tenho conta na Avenue e queria começar a usar a BTGinternacional. 

Boa tarde, @Matheus Cecchin!

Apenas complementando nossa amiga @Bárbara Resende Quinan.

Existem algumas maneiras que podemos adotar essa mudança mas isso vai depender de cada investidor. Como ela comentou, a avenue cobra um valor bem ruim para a transferência. A venda em uma corretora para depois comprar em outra pode acarretar na declaração de IR por conta de eventuais vendas com lucros.

Infelizmente não tem muita alternativa sem perder algum valor. É preciso dar uma pensada com carinho naquilo que fica mias viável para você  ;/

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Hoje tenho maior parte da minha carteira lá fora, na AVENUE.
Quero muito trazer pra BTG, mas essa taxa de U$75 doleta doi no bolso.

Será que em breve @Raulnão aparece com alguma proposta, milagrosa como sempre, pra ajudar nos ajudar? 
No meu caso não sei se compensa vender, como alguns já disseram, tenho em média U$10k em ações e etf's.

Se tiver alguém parecido na situação, dicas são bem vindas...

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Oi Wanderson,

Com base no que você falou, deixo a seguinte pergunta para reflexão.

Para fazer a transferência com "tranquilidade", você pagaria 0,75% do seu patrimônio investido (US% 75 para transferência de US% 10k). Será que não vale simplesmente pagar este valor para fazer a transferência em vez de vender, anotar tudo, talvez declarar no IR os lucros, aí trazer o dinheiro para o Brasil, reconverter para dólar para recomprar, e talvez recomprar por um preço mais caro do que você pagou originalmente (ou até mesmo mais caro do que você vendeu)?

Claro que é de cada um, mas se eu estivesse no seu lugar pagaria estes US$ 75 para me ver livre de toda essa burocracia e esses riscos.

Só precisa se atentar, no caso de transferência, para a questão do ativo fracionado. Parece que algumas corretoras não permitem a transferência de frações de ativos, apenas ativos inteiros. Ou seja, se você tiver 2,3 ações de APPL, por exemplo, só transferiria as 2 ações, com a parte restante (0,3 ação) ficando "presa" na corretora original - e aí não teria o que fazer a não ser vender mesmo.

Espero ter ajudado!

Fala @Matheus Passos Silva.

Cara, me ajudou sim a refletir, verdade que vai ser menos de 1% do investido, e devido as taxas e corretagens da Avenue e já estava querendo sair de lá...
Olhando o trabalho e riscos de pagar por valores mais altos, compensa sim fazer a transferência de custódia.

Não tenho ações fracionadas, sempre procurei comprar no minímo 1 unidade.
Agradeço ao feedback.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Retomando o ponto inicial, não sei se compreendi bem. Pelas contas do Raul,

"O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir paga apenas US$ 1"

Então, para essa economia de R$ 12 devido ao spread ser real, eu só poderia fazer duas operações com esses US$ 100, certo? Ou seja, só poderia comprar 2 ETFs, por exemplo, pois isso me geraria a corretagem de US$ 2 (aprox R$ 11). 

Então, para ser vantajoso, o mínimo que eu posso investir por operação seria US$ 50.

É isso mesmo ou não entendi bem como opera a taxa de corretagem?

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 05/10/2024 at 19:51, Taína Martins Magalhães disse:

"O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir paga apenas US$ 1"

Então, para essa economia de R$ 12 devido ao spread ser real, eu só poderia fazer duas operações com esses US$ 100, certo? Ou seja, só poderia comprar 2 ETFs, por exemplo, pois isso me geraria a corretagem de US$ 2 (aprox R$ 11). 

Então, para ser vantajoso, o mínimo que eu posso investir por operação seria US$ 50.

Tô com a mesma dúvida... Estava fazendo os cálculos nessa linha de raciocínio pra ver o custo benefício e tive esse entendimento ai...

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 05/10/2024 at 19:51, Taína Martins Magalhães disse:

19 minutes ago, Adso Melo De Menezes disse:

Tô com a mesma dúvida... Estava fazendo os cálculos nessa linha de raciocínio pra ver o custo benefício e tive esse entendimento ai...

@Taína Martins Magalhães e @Adso Melo De Menezes vocês estão considerando que vão comprar 10 tickers com USD100 rsrsrs

Quando o Raul coloca que se a transferência for maior o prejuízo é maior, imagina que ao invés de enviar USD100 sejam USD1mil (10x mais) a diferença entre as cotações seria proporcional, ou seja, estaria pagando R$120 a mais, portanto o equivalente a uns USD20 a mais, o que daria para fazer 20 ordens.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Taína Martins Magalhães e @Adso Melo De Menezes vocês estão considerando que vão comprar 10 tickers com USD100 rsrsrs

Quando o Raul coloca que se a transferência for maior o prejuízo é maior, imagina que ao invés de enviar USD100 sejam USD1mil (10x mais) a diferença entre as cotações seria proporcional, ou seja, estaria pagando R$120 a mais, portanto o equivalente a uns USD20 a mais, o que daria para fazer 20 ordens.

Na verdade eu estou aportando em média R$1000/mês e estou aportando em 4 etfs/reits por mês em média... Então na sua lógica, pelo que eu entendi, não vale a pena no momento utilizar a AUVP pra esses aportes... só quando tiver aportes maiores que vai compensar... é isso?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Flavio Prado disse:

Oi @Flavio Prado, 10 tickers de fato é exagero. Como @Adso Melo De Menezes, estou estudando algo em torno de 3, mas ainda não realizo os aportes, estou estudando.

Nesse momento inicial, e com a diversificação da carteira, para investimentos internacionais, provavelmente conseguiria destinar algo entre R$ 1000 e 1500, por isso as contas.

A princípio estou pensando nesse número de 3 ETFs, mesmo sendo pequenos aportes para cada um. Mas é uma estratégia ainda em estudo. 

Obrigada!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 17/09/2024 at 12:25, Raul disse:

só vale a pena investir por lá porque ainda não temos os ETFs Irlandeses.

E temos alguma previsão para isso? Querendo iniciar os aportes internacionais nos ETFs Irlandeses, mas sem opções além da IB.  

O BTG não tem interesse ou existe dificuldades para esses investimentos?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 17/09/2024 at 18:21, Mikhail Koslowski disse:

mesma coisa aqui, já usava antes de entrar na AUVP.

agora que terminei todos os módulos vou começar a montar minha carteira e reavaliar o que já tinha. então talvez seja a hora de mudar.

sobre o cartão para viagem internacional, o que achou de melhor nele do que nos outros? o câmbio?

na última viagem usei o da Avenue para algumas coisas específicas que já estavam provisionadas em USD e o Nu pro resto.

bom dia. ainda estou estudando o assunte e essa questão de compra e venda fracionada de ações e etf é muito importante. Então só para ver se entendi: na conta internacional da BTG consigo vender e comprar ETF e ações fracionadas, sem problemas?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
Just now, Edison Paulini disse:

Bom dia, @Pablo Wust !

Sim é possível tranquilamente comprar frações. É uma característica do mercado de ações internacionais.

mas pelo que percebi tem determinadas corretoras que, por exemplo: permitem vc fazer compras fracionadas mas não permitem fazer a transferência de custódia (ou quem sabe a venda - realização) da fração. Exemplo: vc tem 1,2 ETF e consegue transferir apenas o 1 inteiro. Isso não existe na conta internacional do BT?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
Just now, Pablo Wust disse:

mas pelo que percebi tem determinadas corretoras que, por exemplo: permitem vc fazer compras fracionadas mas não permitem fazer a transferência de custódia (ou quem sabe a venda - realização) da fração. Exemplo: vc tem 1,2 ETF e consegue transferir apenas o 1 inteiro. Isso não existe na conta internacional do BT?

Isso também é um padrão do mercado internacional. Não é específico do BTG. Qualquer corretora de ativos internacionais como Avenue, Inter, Nomad, etc, seguem esse mesmo padrão.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Pelo que entendi, pela AUVP Capital está sendo cobrado apenas o IOF de 0,38%, enquanto pelos demais (Nomad, Avenue, Inter, etc) cobram o spreed que varia + IOF. Eu tenho conta na Nomad bem antes de entrar na AUVP e no começo cobravam 2% de spreed + o IOF 0,38% para investimentos, a Nomad possui um programa chamado Nomad Pass em que vc vai acumulando pontos e vai subindo de nível, e em cada nível sua taxa de spreed diminui até chegar em 1%, hj em dia estou no último nível mas consigo isenção da taxa de spreed através de pontos no cartão de crédito Nomad, por enquanto estou gostando, mas achei interessante as taxas da AUVP Capital.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

@Sandra Sayuri Kamikawa é cobrado spread pra o câmbio sim, em todas as corretoras internacionais
Em uma simulação que rodei agora todas ao mesmo tempo o valor efetivo total ficou:
BTG: 5,9223
Inter: 5,9
Vest: 5,91

Varia bastante ao decorrer do dia, as vezes alguns atualizam a cotação mais rápido que outros, tem pequenas diferenças etc

Não tenho a Nomad mas se no seu caso você tem 1% ou isenção do spread e sem taxa de corretagem acho que ja ta bom demais rs

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...