Jump to content
  • 0

Analisando ODPV3 (ODONTOPREV S.A.)


Cristian Souza

Pergunta

Empresa com bons indicativos, perene.... selo AZULIM no analitca, lucros consistentes. Por que será que se analisamos nos últimos 5 e 10 anos. Se eu investir, será que as chances dessa empresa repetir o mesmo padrão nos próximos 5 e 10 anos é alta? por que empresas com indicativos tão bons crescem tanto e outras também com ótimos indicativos como a ODPV3 parece andar de lado?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Cristian Souza disse:

Empresa com bons indicativos, perene.... selo AZULIM no analitca, lucros consistentes. Por que será que se analisamos nos últimos 5 e 10 anos. Se eu investir, será que as chances dessa empresa repetir o mesmo padrão nos próximos 5 e 10 anos é alta? por que empresas com indicativos tão bons crescem tanto e outras também com ótimos indicativos como a ODPV3 parece andar de lado?

Olá. Tudo bem?

Empresas boas tendem a continuar boas e as ruins tende a seguirem ruins.

As chances de repetir o que houve eu não sei, mas que dela seguir sendo uma excelente empresa pra se ter na carteira são chances enormes.

Sobre ela “andar de lado”, tem empresas que tem lucros consistentes mas não crescentes, mas nem por isso deixam de ser empresas maravilhosas.

O problema está quando anda pra baixo e dá prejuízo… 😂🤣

Editado por Deborah Gerasimovic
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Cristian Souza disse:

Empresa com bons indicativos, perene.... selo AZULIM no analitca, lucros consistentes. Por que será que se analisamos nos últimos 5 e 10 anos. Se eu investir, será que as chances dessa empresa repetir o mesmo padrão nos próximos 5 e 10 anos é alta? por que empresas com indicativos tão bons crescem tanto e outras também com ótimos indicativos como a ODPV3 parece andar de lado?

Boa noite, @Cristian Souza !

Repetir seus movimentos é algo que praticamente não ocorre. Cada ano é um exercício repleto de diversos fatores favoráveis ou não que farão com que a empresa se desempenhe de alguma determinada maneira.

A tendência é que existam mais chances de uma empresa que sempre apresentou lucros continuar a apresentar lucros, ora mais, ora menos.

O que é importante nestes casos que comentou o qual é observada uma lateralidade de lucros, é entender os números por trás disso e não apenas como um fator isolado. A receita aumentou por mais que os lucros andaram de lado? A empresa arcou com mais custos e investimentos que reduziram os lucros de momento com expectativas de lucros futuros como, por exemplo, novos projetos, novos produtos, etc?

 

Espero que ajude!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Cristian Souza disse:

Empresa com bons indicativos, perene.... selo AZULIM no analitca, lucros consistentes. Por que será que se analisamos nos últimos 5 e 10 anos. Se eu investir, será que as chances dessa empresa repetir o mesmo padrão nos próximos 5 e 10 anos é alta? por que empresas com indicativos tão bons crescem tanto e outras também com ótimos indicativos como a ODPV3 parece andar de lado?

Bom dia @Cristian Souza. Quando analisamos indicadores teremos uma visão do passado, de como a empresa este performando até o momento. Uma empresa com bons indicadores mostra que a gestão e a operação da empresa este sendo bem conduzida e aumentam muito as chances de que esta performance se mantenha. Contudo alem de avaliar o passado é interessante conseguir analisar as perspectivas futuras. Como o setor e a empresa se comportam com os diferentes ciclos de mercado, bem como quais são as estratégias competitivas e investimentos que a empresa planeja realizar nos faz ter uma visão que, aliada com o que ja avaliamos do passado, nos mostra as chances dela continuar performando bem ou melhor

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Certo, mas uma coisa que eu não estou conseguindo entender, é o por que uma empresa com excelentes indicadores, estar em uma empresa perene, não tem também uma excelente valorização das suas ações. a ODPV3 dobrou em 10 anos (me parece pouco) e em 5 anos, as ações ficaram praticamente ficou no mesmo lugar, com algumas altas e baixas. Não se espera de uma empresa com esses indicadores, tenha uma performance melhor? 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...