Após reconsiderar e ver que os ETFs são muito bons mesmo rs Fiz essas modificações. Gostaria de opiniões, críticas, dicas, tudo que puderem contribuir...
Aqui está a carteira e breves explicações da ideia por trás dela.
Sem segredos na maior parte. Muitas das BIG TECHS, algumas mais defensivas como PG, JPM e JNJ...e minhas pimentinhas, WBD e SGML.
ETFs (68%)
IAU - 3% (reserva de valor)
SGOV - 10% (Renda FIxa)
VNQ - 5% (REIT)
IVV - 10% (ótimo ETF, mas como meus stocks já possuem muita correlação com ele, achei justo colocar numa quantia modesta)
IYG - 15% (um ETF focado especificamente no setor financeiro norte americano, ao meu ver, rentável e + defensivo)
IYH - 15% (um ETF focado especificamente no setor de saúde norte americano, bem diversificado dentro dessa área)
INDA - 10% ( Um ETF que acompanha a economia da Índia, o mercado fora dos EUA que acredito ter o maior potencial de expansão daqui pra frente)
Pergunta
Nelson Pimentel Carriati
Após reconsiderar e ver que os ETFs são muito bons mesmo rs Fiz essas modificações. Gostaria de opiniões, críticas, dicas, tudo que puderem contribuir...
Aqui está a carteira e breves explicações da ideia por trás dela.
Stocks (32%)
AAPL - 3%
MSFT - 3%
JPM - 3%
JNJ - 3%
Meta - 3%
PG - 3%
AMZN - 3%
NVDA - 3%
Googl - 3%
TSLA - 3%
WBD - 1%
SGML - 1%
Sem segredos na maior parte. Muitas das BIG TECHS, algumas mais defensivas como PG, JPM e JNJ...e minhas pimentinhas, WBD e SGML.
ETFs (68%)
IAU - 3% (reserva de valor)
SGOV - 10% (Renda FIxa)
VNQ - 5% (REIT)
IVV - 10% (ótimo ETF, mas como meus stocks já possuem muita correlação com ele, achei justo colocar numa quantia modesta)
IYG - 15% (um ETF focado especificamente no setor financeiro norte americano, ao meu ver, rentável e + defensivo)
IYH - 15% (um ETF focado especificamente no setor de saúde norte americano, bem diversificado dentro dessa área)
INDA - 10% ( Um ETF que acompanha a economia da Índia, o mercado fora dos EUA que acredito ter o maior potencial de expansão daqui pra frente)
É isso, opinem sem dó...rs
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
15
6
6
3
DIAS POPULARES
19/Set
18
18/Set
6
21/Set
3
4/Out
2
Top Posters For This Question
Nelson Pimentel Carriati 15 posts
Deborah Gerasimovic 6 posts
Matheus Passos Silva 6 posts
Gustavo C Dantas 3 posts
DIAS POPULARES
19/Set 2024
18 posts
18/Set 2024
6 posts
21/Set 2024
3 posts
4/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Deborah Gerasimovic
O primeiro ponto ao meu ver é o montante que você tem para investir lá fora.Dependendo do valor total repense sobre picking e fique só nos ETFs. Sobre os ETFs não conheço todos mas segue m
Vinicius Catozzi Romero
Como dito em relação a sobreposição do IVV versus as pickings já em carteira, a @Deborah Gerasimovic citou o SCHD como opção, ele apresenta uma métrica interessante e baixas taxas de adm, e em sobrep
Nelson Pimentel Carriati
Após reconsiderar e ver que os ETFs são muito bons mesmo rs Fiz essas modificações. Gostaria de opiniões, críticas, dicas, tudo que puderem contribuir... Aqui está a carteira e breves explicações
Posted Images
34 respostas para essa pergunta
Recommended Posts