Jump to content

Proposta de emprego


Recommended Posts

23 horas atrás, Matheus Keitaro disse:

Boa noite @Thiago De Souza!

Eu analisaria alguns fatores, como por exemplo:

Você gosta do local que você trabalha? Você enxerga crescimento dentro da empresa? Você se vê trabalhando nos próximos anos nessa mesma empresa? (Elabore mais perguntas que tenha sentido com sua condição de vida)

Se você trabalha de forma ética, respeitando os colegas e sendo transparente, não existe essa de trair as pessoas. Tem gente que passa 10 anos na mesma empresa, puxando tapete dos outros.

Analisa se a nova proposta faz sentido pra sua carreira, se vai te dar mais experiência, networking, ou te da mais visão de crescimento? Só um aumento de salario para mudança, pode ser muito vago num primeiro momento (P.s: depende quanto você ganha hoje também, e qual sua condição de vida (filhos, mulher, etc).

Boa noite @Matheus Keitaro !

Cara suas perguntas me fizeram refletir muito sobre a decisão e agradeço por isso.

Vendo o comentário de todos , acredito que seja mas aquele friozinho na barriga de começar do zero e sair da zona de conforto , por que a resposta certa sobre se eu gosto do lugar que eu trabalho seria “ Eu gosto da área que estou trabalhando atualmente, então ir para outra DTVM seria tranquilo Já que não me vejo ganhando o salário que me ofereceram nos próximos 3 anos “

E com um salário oferecido, conseguirei proporcionar cada vez mais o melhor para minha mulher e filhas .

(P.S tenho gêmeas e são Especiais)

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Thiago De Souza disse:

Boa noite @Matheus Keitaro !

Cara suas perguntas me fizeram refletir muito sobre a decisão e agradeço por isso.

Vendo o comentário de todos , acredito que seja mas aquele friozinho na barriga de começar do zero e sair da zona de conforto , por que a resposta certa sobre se eu gosto do lugar que eu trabalho seria “ Eu gosto da área que estou trabalhando atualmente, então ir para outra DTVM seria tranquilo Já que não me vejo ganhando o salário que me ofereceram nos próximos 3 anos “

E com um salário oferecido, conseguirei proporcionar cada vez mais o melhor para minha mulher e filhas .

(P.S tenho gêmeas e são Especiais)

Boa noite @Thiago De Souza!!

Show, feliz pela sua reflexão brother!! Quando achamos que estamos na Zona de conforto, na verdade estamos em qualquer lugar, menos no conforto rsrs.

image.png.9d2d4e4d02c03f682f53f62b7ffd1d91.png

 Pensa na sua carreira e na sua família e vai pra cima irmão! Sucesso 👊

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Mikhail Koslowski disse:

Primeiro parabéns pela proposta Thiago! É um sinal de que está fazendo um bom trabalho e de alguma forma despertou o interesse de algum outro gestor que te fez essa oferta.

Pelo que entendi do seu comentário é uma movimentação interna, dentro da mesma empresa e no mesmo setor mas te dando um outro cargo (e outro nível) e um salário maior.
Desde que não seja pra virar chefe da tua equipe atual, vejo zero problemas.
Se fosse pra virar chefe da equipe, poderia ter problemas ou não. mas aí ia depender do teu relacionamento com a equipe.

 

Agora sobre o teu ponto abaixo, eu vou dar uma opinião que pode parecer meio "forte" e alguns vão descordar, mas é como eu vejo as relações de trabalho depois de tudo o que já passei. (Similar ao que o @Matheus Keitaro já comentou)

Cara, trabalho é trabalho. Você assinou um contrato onde tem obrigações a cumprir, em contrapartida recebe um salário, talvez um bônus, alguns benefícios e é isso.
Sair de um trabalho para uma oportunidade melhor para a sua carreira não tem nada de errado. 
Se alguém ficar chateado por que você deixou o time pra ir para uma oportunidade melhor, isso só tem 2 razões: ou a pessoa está triste por que foi você e não ela, ou está com inveja pela mesma razão.

Teus colegas de trabalho deveriam ficar feliz de saber que você teve uma oportunidade de crescer na carreira, se não ficaram é melhor repensar a tua relação com essas pessoas.

 

Não vejo problema em ter amigos no trabalho, pode ser até legal, mas não é uma obrigação.

Então lembre-se sempre que o trabalho é trabalho, não é família, não é amizade, nem sempre vai ser legal, não é nada além de trabalho.
Faça o seu melhor, seja responsável, atue com ética, colabore e apoie os outros e assim será um bom profissional, mas qualquer coisa além disso é um extra e não uma obrigação.

 

A sua carreira e os seus planos.
Como o Matheus falou ali em cima, avalie se faz sentido a proposta de acordo com o seu momento atual e o que você planeja para o futuro, se fizer manda ver! Se alguma coisa na proposta não estiver legal, veja se faz sentido negociar algo. E se não fizer sentido nenhum, agradeça e siga em frente nos seus planos.

 

Se quiser uma boa leitura pro final de semana: Seja egoísta com a sua carreira.
Tem ebook e livro físico, bem fácil de achar. um livro curto que dá pra ler em uma sentada mas que pode te ajudar a clarear um pouco as ideias com relação a isso.

Muito obrigado, acredito que pela minha dedicação e gostar da área que trabalho chame atenção de alguma forma .

Aprendeu bastante vendo os vídeos do Raul em kkkkk, cara você tem total razão .

Tenho apenas 23 anos , basicamente estou começando minha carreira agora , o momento de arriscar e agora enquanto sou novo , e não estava me dando conta que uma oportunidade dessa irá alavancar mais meu objetivo que é a “liberdade financeira “

Vou ler esse livro o quanto antes , só pelo nome já chamou bastante atenção, de qualquer forma obrigado pela sua opinião 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Ao invés de, por exemplo, chegar amanhã a tarde para o seu chefe e falar "me demito e estou indo para outro emprego", dizer "recebi uma nova proposta, me interessou por X motivos e gostaria de comunicar minha saída em breve. Mas ficarei aqui ainda por um determinado período para terminar de entregar minhas tarefas, meus projetos, treinar uma pessoa para ficar no meu lugar, posso indicar fulano ou ciclano que se enquadrariam bem na função e a empresa seguiria com seu fluxo de trabalho..."

Olá Thiago, só pra agregar, como o colega Edison citou acima, é importante sair deixando as portas abertas, caso decida assim.

Pense primeiro em você, porque você é mais importante do que a empresa, mas não deixe as portas fechadas.

Já aconteceu comigo de eu sair de uma empresa pra ganhar mais em outra, mas saí de forma respeitosa, terminando as responsabilidades, etc, e mais adiante tive a oportunidade de voltar (com um salário bem maior ainda). Talvez se eu tivesse saído chutando o balde não teria tido esse retorno.

Não estou falando só de ter a porta aberta pra voltar pra o mesmo lugar, mas pense que colegas ali podem lhe abrir portas em outros lugares ou de outras oportunidades interessantes no futuro se virem em você uma pessoa que age com profissionalismo.

No mais, boa decisão, e boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Oi Thiago,

Vou me focar só nesse ponto que destaquei. E vou te fazer apenas uma pergunta:

Quantas vezes você já viu pessoas recebendo tapinhas nas costas por algo super bem feito e, em seguida, foram demitidas?

Como o os amigos já colocaram acima, não tem essa de "estou traindo a empresa". Pra uma empresa te demitir mesmo você sendo "funcionário do mês" desde que entrou é daqui pra ali.

Foque nos seus planos e objetivos de curto, médio e longo prazo. Não sei se você tem esposa e filhos, mas se tiver converse com eles em relação aos prós e contras e veja se eles concordam em "segurar as pontas" se algo sair dos trilhos. E mande ver.

Desejo sucesso, e qualquer coisa conte conosco!

Espero ter ajudado!

Oi Matheus 

cara me fez refletir o meu primeiro emprego, eu era o melhor funcionário até eu ficar doente e não conseguir ir trabalhar, quando aconteceu isso eu vi que só era bajulação é nada mais 

conversei bastante com minha esposa e o bom que ela me apoia independente de qualquer coisa , é isso deixa as coisas mais simples para arriscar algo novo .

Concerteza ajudou , muito obrigado 🙏

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...