Jump to content

Recommended Posts

eu fiz inglês britanico, exames fiz o FCE e de cursos depois do avançado, fiz o ELT, foram um tres anos de aulas

 

alguns sites que achei sobre os exames

https://www.openenglish.com.br/linguaskill/

https://culturainglesamg.com.br/blog/exames-de-cambridge/

https://englishlive.ef.com/pt-br/cursos/preparatorio-toefl/

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

eu fiz inglês britanico, exames fiz o FCE e de cursos depois do avançado, fiz o ELT, foram um tres anos de aulas

 

alguns sites que achei sobre os exames

https://www.openenglish.com.br/linguaskill/

https://culturainglesamg.com.br/blog/exames-de-cambridge/

https://englishlive.ef.com/pt-br/cursos/preparatorio-toefl/

Na verdade busco apenas o vocabulario pra viajar, fazer amigos, conehcer novas culturas, ir para os EUA por exemplo e entender o que se é dito em show, museus, etc, nada como a fluencia, quero pra usufruir de vivência, filmes etc, tem algum desses que mais indica?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

os cvrsos de idiomas serios geralmente sao associados de uma instituicao cultural, alguma americo-brasileria ou britanico-brasileira, alem de ter os cursos preparatorios para os exames internacionais, que sao varios, dentro do ingles americano, o mais cohecido é o TOEFL, e dentro del ingles britanico FCE, CAE, ELTS (certifica para dar aulas) onde voce pode chegar ate o nivel nativo, sao avaliados varias competencias, ouvir, falar, compreensao de leitura, etc... 

e se morar em outro pais, tem que ficar longe da comunidade brasileira, para poder desenvolver, inclusive, parentes que nao falam ingles, atrapalham seu desenvolvimento.

procura na sua regiao (presencial teria mais efetividade) alguma escola que tenha preparacao para exames de certificacao internacional e que os professores tenham certificacao regularmente.

aqueles que oferencem fluencia sem gramatica, costumam nao ter uma boa base, e o parendizado é limitado, mas se estiver se mudando e sendo obrigado a praticar todo dia, pode dar certo

aprender idiomas é tao fácil que um bebe aprende sozinho apenas olhando...

Meu caso é pra viagem, cultura mesmo, pretendo fazer minha cidadania na italia, porem não é tão comum o ingles por la, mas ja ajudará muito. Essa frase que até um bb aprende é total real, familias que incluem o idioma em casa vejo crianças bilingue aos 3, 4 anos, por isso fico totalmente frustrado em ir 5 anos em uma escola pra sair de la meia boca, haha. Vou pesquisar mais sobre essas escolas que te habilitam, acredito ter um metodo mais direcionado, obrigado

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Matheus Keitaro disse:

Boa tarde @Rafael Di Martini Jaser

Eu acredito que o aprendizado vai de pessoa pra pessoa. Tenho amigo que ta quase 5 anos nos EUA, e não chega nem perto de ser fluente.

Como qualquer outra coisa, acho que o que facilita bem é você entender por que quer aprender Inglês. Exemplo, você tem alguma meta por exemplo trampar pra gringa? Provavelmente se ta nos seus objetivos de curto/médio prazo, você consegue criar uma rotina de estudos e ir monitorando seu progresso.

Falo isso, por que eu fiz quase 3 anos de cultura inglesa, e não sou fluente, mas eu sei que meu caso foi falta de objetividade e principalmente falta de prática. A real é que se não praticar, não botar a cara, o desenvolvimento é mais lento, pois vai te evitar de cometer inúmeros erros e passar algumas "Vergonhas", que é o que deixa a casca calejada rsrs.

 

Esse é o caso que citei, algumas pessoas moram fora por anos e nem sequer falam bem, jogadores são direcionados acredito que pelos melhores profissionais e em meses dão entrevistas e etc. Realmente tem metodos que mostram resultados absurdos. Obrigado pelo depoimento

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite @Rafael Di Martini Jaser!

O curso que eu melhor desenvolvi o inglês foi um que tinha como método ensinar inglês pra uma pessoa como se fosse pra um bebê/criança: fazendo a pessoa escutar outra pessoa falando e botando ela pra praticar, independente do nível.

Tinha aulas sequenciais pra seguir o livro-texto (que os professores "forçavam" os alunos a falar mesmo, não era aquele monólogo), mas além disso tinha aulas extras focadas em escuta (ouvir áudios/filmes e responder questionários baseados no conteúdo), leitura (ler textos e responder questionários), redação (redigir um texto sobre algum tema) e conversação (aqui era o professor puxando assunto e pedindo pros alunos interagirem, 1h direto desse jeito). Desse jeito eu consegui praticar muito mesmo.

Sem um curso ou coisa semelhante, minhas recomendações pra fazer algo do tipo são: ler artigos/sites em inglês, escutar podcasts em inglês, assistir filmes com legenda em inglês, e depois tirar as legendas..se não entender o que a palavra quer dizer, procura num dicionário on-line mesmo (tradutor em último caso).

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/ ---> Link de um dicionário pra vc ter como referência.

Pra falar, procura um grupo de estudo/conversação. E lembra: não pode ter vergonha de falar em inglês. Só aprende a falar praticando. Lembra também da analogia do bebê quando aprende a falar. 😁

Espero que essas dicas te ajudem de alguma forma, bom aprendizado pra ti!

 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Boa tarde galera, tudo bem?

Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez eu esteja perdendo algo. Obrigadooo

Boa noite, @Rafael Di Martini Jaser !

Trazendo um pouco de experiência própria aqui. 

Sempre tive contato com o inglês desde pequeno pois sempre joguei muito vídeo game (desde os 5 anos de idade para ser mais exato  😅). Quanto eu tinha meus 16, 17 anos, eu jogava um RPG online onde uma das línguas mais faladas no jogo era o inglês. Então era alt + tab direto com google tradutor para uma ajudinha eventual e trocando mensagens com outros jogares. É uma vivência legal para aprender mais sobre a língua, gírias, abreviações, etc.

Quando tinha uns 20 e poucos eu fiz wise up. Vou te falar que foi um bom cvrso. Coloquei muita coisa na prática, refinei bem regras gramaticais e afins e tive muita conversação. O esquema de aulas deles era muito bom e tive sorte de ter bons professores o que também fez diferença.

 

No duolingo fiz italiano e terminei o cvrso lá há pouco tempo. Gostei bastante. Dá pra aprender muito vocabulário e esse pra mim é o maior ganho. Você expande suas palavras e aprender uma lógica boa para formar muitas frases e ir entendendo as coisas. Em paralelo eu também consumia conteúdos de gastronomia (minha área profissional) no youtube em italiano o que também era bom.

Agora estou a me aventurar no japonês pelo duolingo e não estou me arrependendo. A dinâmica do aplicativo é boa para fazer uma manutenção em alguma língua e aprender umas coisinhas novas.

 

Em resumo dessa potoca toda que falei Haha  É estudo constante em bons lugares e o consumo de conteúdo ajuda. Ao menos para mim funcionou legal.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Me lembrei aqui também de uma rede social que usei um tempinho no passado. Se chamava interpals se não me falha a memória. Era conhecido como um "facebook" de línguas. Lá você colocava as línguas que sabia e que poderia inclusive ensinar e quais queria aprender. Aí era fazer amizade com um pessoal e treinar.

Mas era meio difícil fazer amizades lá  😅

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Vitor Luiz Edson De Oliveira disse:

Boa noite @Rafael Di Martini Jaser!

O curso que eu melhor desenvolvi o inglês foi um que tinha como método ensinar inglês pra uma pessoa como se fosse pra um bebê/criança: fazendo a pessoa escutar outra pessoa falando e botando ela pra praticar, independente do nível.

Tinha aulas sequenciais pra seguir o livro-texto (que os professores "forçavam" os alunos a falar mesmo, não era aquele monólogo), mas além disso tinha aulas extras focadas em escuta (ouvir áudios/filmes e responder questionários baseados no conteúdo), leitura (ler textos e responder questionários), redação (redigir um texto sobre algum tema) e conversação (aqui era o professor puxando assunto e pedindo pros alunos interagirem, 1h direto desse jeito). Desse jeito eu consegui praticar muito mesmo.

Sem um curso ou coisa semelhante, minhas recomendações pra fazer algo do tipo são: ler artigos/sites em inglês, escutar podcasts em inglês, assistir filmes com legenda em inglês, e depois tirar as legendas..se não entender o que a palavra quer dizer, procura num dicionário on-line mesmo (tradutor em último caso).

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/ ---> Link de um dicionário pra vc ter como referência.

Pra falar, procura um grupo de estudo/conversação. E lembra: não pode ter vergonha de falar em inglês. Só aprende a falar praticando. Lembra também da analogia do bebê quando aprende a falar. 😁

Espero que essas dicas te ajudem de alguma forma, bom aprendizado pra ti!

 

Achei bacana essas dicas e esse dicionário online da Cambride é ótimo. Tem tradutor também!

@Rafael Di Martini Jaser sites com área de Learning English é bem útil, como a BBC, por exemplo.

Alinhar o estudo com algo que goste de fazer também é uma boa técnica.

Acrescento aqui esse canal do YouTube que é muito bom, com conteúdos em diversas áreas dentro dessa linha de aprendizado (Learning English).

VOA (Voice Of America) Learning English https://youtube.com/@voalearningenglish

Bons estudos!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Rafael Di Martini Jaser disse:

Boa tarde galera, tudo bem?

Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez eu esteja perdendo algo. Obrigadooo

tarrrde, tudo certo Rafael, eu fiz o curso pela wizard, fiz dos meus 12 ate meus 16 anos mais ou menos e quando conclui o curso fiz a prova do TOEIC, na epoca eu tirei uns 950? se nao estou enganado era o suficiente para trabalhar fora e etc, mas confesso que grannnnde parte do aprendizado foi a parte de usar o ingles, conversar com meu irmao em ingles, usar em jogos online e por ai vai, acredito que a "exposição" ao idioma te força a aprender mais sobre

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiz um ano de cada 'British and America', Wizard e CCAA -- e para ser sincero aprendi muito mal o básico

Mas também tem a 'necessidade', 'vontade' e 'oportunidade' - eu fiz pq era 'legal' fazer, mas, não tinha uma aplicação prática naquele momento da minha vida .... então, será que o curso falhou .... ou eu ? 

Tinha (não sei se ainda tem) no Wizard a possibilidade de contratar o prof. para dar 'um curso' especifico, por ex. - vc vai viajar a negócios, então eles fazem um intensivão com coisas que vc pode entrar em contato - exemplo, contrato, termos de contabilidade, alguma curiosidade cultura -- porém coisas mais simples vc não pega - pq o foco é o trabalho - na minha primeira viagem por ex. meu voo atrasou, entrei na fila, a mulher disse que eu tinha que pegar um shuttle para o hotel -- eu perguntei a direção e eu fiquei - o que diacho é 'shuttle' - como falar que a torneira não está funcionando - pq são coisas que vc meio que aprende no dia a dia, ou vendo uma gama muito diferente de seriados - mas, prestando atenção nesses detalhes e não só na trama

 

a coisa muda com tempo e 'vivencia' - eu comecei com mundando o idioma do computador para ingles, telefone ingles, televisão ingles, não assisto nada dublado - dou preferencia a proucurar qualquer coisa em ingles -- receita de como fazer macarrão e queijo - Mac and Cheese - e vou me forçando a ler, entender e por ai vai...

 

o computador é 'simples' pq as coisas ficam no mesmo lugar, só muda as palavras então já vai acostumando, depois assistir filme (infantil) sem dublagem

 

Tem uns videos no intagram por ex. que diz que o sotaque do texas é muito dificil e mostra varias pessoas falando sobre qual a faculdade que elas vão - e eu vou dizer que eu entendi - mas, não pede para eu falar 'government', eu não consigo pronunciar - eu acabou falando de outra forma pq minha lingua enrola toda - e isso é interessante, vc entender  que vc vai conseguir falar ou se não é interessante trocar por alguma outra palavra

por ex. no youtube tem videos - tipo ChuChu TV Classics - Numbers Song - não tem como errar, vc ve e tem a palavra

outro ChuChu TV Classics - Learn Wild Animals

O dos animais, PUTS - eu sou uma negação - me pede para explicar como gerar hidrogenio apartir da agua em ingles - mas, não pede para eu falar hipopótamo pq vou passar meia hora tentando e vou acabar falado aquele bicho grande que vive na agua

são exemplos, mas apartir dai vc constroi o seu vocabulário, e sem um não tem muita conversa - é como falar com um bebe, ele ouve, mas não tem o que responder

 

 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/09/2024 at 01:53, Ricardo Ochoa Pachas disse:

O gaúcho mandou o filho mais velho Colorado para a Inglaterra aperfeiçoar a língua inglesa,

passados alguns meses o velho ligou para o guri,

depois de muito conversarem  perguntou o que realmente interessava:

E o teu inglês guri?

E o guri responde: tá tomando banho pai.

Fato real:  Em 1918, meu avô veio da Hungria para o Brasil, fugindo da guerra.  Chegando aqui, no porto de Santos, havia um fazendeiro que queria alguém para ensinar inglês às filhas dele, lá no interior.  Um amigo húngaro que veio junto se candidatou à vaga, foi para o interior e ensinou húngaro para as meninas... rssss

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...