Jump to content
  • 0

Distribuição de Carteira entra Metas ou Não?

Rafael Do Nascimento

Pergunta

E aí, pessoal! Beleza?

Gente, eu tô me organizando pra comprar uma casa dentro de 1 ou 2 anos.
Eu já tinha separado um valor e esse valor eu estou distribuindo em renda fixa com prazos curtos (até ~1 ano).

Esse valor que entra na renda fixa vocês cadastram na carteira como parte do investimento?
Particularmente, imagino que não, dado que daqui a pouco vou tirar tudo de uma vez e a carteira ficaria desbalanceada.
Por outro lado, da um trabalho bem maior pra cadastrar e fazer a separação. Infelizmente o BTG (até onde eu sei) não tem aquela maravilha de separar em carteiras diferentes que a plataforma da AUVP tinha.

Daí resolvi vir ver como vocês fazem

• Brabo 2
Link para compartilhar

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
13 horas atrás, Rafael Do Nascimento disse:

pois é, my friend!
eu nao tava colocando esse valor na carteira, depois coloquei e agora vou tirar huahuah

pq, de fato, não faz o menor sentido. é um dinheiro com um propósito, que necessariamente vai sair da carteira. Se eu contar com ele, lá na frente, minha renda fixa vai ficar com porcentagem baixíssima, e o diagrama vai me fazer focar em renda fixa, mesmo nao sendo o "melhor momento".

único chato é que.. né? vai ter que ir separando na mão pra atualizar os valores, pq são muitos títulos

Bom dia novamente, @Rafael Do Nascimento !

Levantamos aqui umas informações sobre este caso e dá para ter uma solução sim com relação as carteiras.

É possível pelo BTG solicitar a abertura de mais uma conta de investimentos no seu CPF. Após essa solicitação, você deixa essa nova conta como assessor a AUVP Capital (assim como na conta investimentos que você já possui) e assim é mantido os mesmos benefícios.

Acessando o BTG pelo desktop, você vai procurar a opção 'Contas Bancárias' e na aba 'Gestão de contas BTG' tem um botão para solicitar uma nova conta.

Dessa forma, você teria uma mecânica idem a separação das carteiras da antiga AUVP Investimentos.

Apenas reforçando que para isso, a nova conta deverá estar no seu CPF e ter a AUVP Capital como assessor.

Espero que ajude e qualquer dúvida mais estamos aí!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

• 0
26 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse:

E aí, pessoal! Beleza?

Gente, eu tô me organizando pra comprar uma casa dentro de 1 ou 2 anos.
Eu já tinha separado um valor e esse valor eu estou distribuindo em renda fixa com prazos curtos (até ~1 ano).

Esse valor que entra na renda fixa vocês cadastram na carteira como parte do investimento?
Particularmente, imagino que não, dado que daqui a pouco vou tirar tudo de uma vez e a carteira ficaria desbalanceada.
Por outro lado, da um trabalho bem maior pra cadastrar e fazer a separação. Infelizmente o BTG (até onde eu sei) não tem aquela maravilha de separar em carteiras diferentes que a plataforma da AUVP tinha.

Daí resolvi vir ver como vocês fazem

Boa noite, @Rafael Do Nascimento !

Até onde vi também, o BTG infelizmente não tem a ferramenta das carteiras. Então neste caso vai ser preciso mesmo um controle por fora (um excel por exemplo).

Cadastrar na ferramenta da carteira da AUVP realmente não fará sentido pois irá desbalancear sua carteira de investimentos e seus percentuais de metas.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
55 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, @Rafael Do Nascimento !

Até onde vi também, o BTG infelizmente não tem a ferramenta das carteiras. Então neste caso vai ser preciso mesmo um controle por fora (um excel por exemplo).

Cadastrar na ferramenta da carteira da AUVP realmente não fará sentido pois irá desbalancear sua carteira de investimentos e seus percentuais de metas.

pois é, my friend!
eu nao tava colocando esse valor na carteira, depois coloquei e agora vou tirar huahuah

pq, de fato, não faz o menor sentido. é um dinheiro com um propósito, que necessariamente vai sair da carteira. Se eu contar com ele, lá na frente, minha renda fixa vai ficar com porcentagem baixíssima, e o diagrama vai me fazer focar em renda fixa, mesmo nao sendo o "melhor momento".

único chato é que.. né? vai ter que ir separando na mão pra atualizar os valores, pq são muitos títulos

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
48 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia novamente, @Rafael Do Nascimento !

Levantamos aqui umas informações sobre este caso e dá para ter uma solução sim com relação as carteiras.

É possível pelo BTG solicitar a abertura de mais uma conta de investimentos no seu CPF. Após essa solicitação, você deixa essa nova conta como assessor a AUVP Capital (assim como na conta investimentos que você já possui) e assim é mantido os mesmos benefícios.

Acessando o BTG pelo desktop, você vai procurar a opção 'Contas Bancárias' e na aba 'Gestão de contas BTG' tem um botão para solicitar uma nova conta.

Dessa forma, você teria uma mecânica idem a separação das carteiras da antiga AUVP Investimentos.

Apenas reforçando que para isso, a nova conta deverá estar no seu CPF e ter a AUVP Capital como assessor.

Espero que ajude e qualquer dúvida mais estamos aí!

eitaaaa! nem esperava uma solução dessa
arrasou demais! muito obrigado!

dúvida:
se eu mover meus ativos de meta pra outra carteira, minha carteira principal, obviamente, vai ficar com menos dinheiro investido. isso pode impactar minha prioridade na consultoria?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Rafael Do Nascimento disse:

eitaaaa! nem esperava uma solução dessa
arrasou demais! muito obrigado!

dúvida:
se eu mover meus ativos de meta pra outra carteira, minha carteira principal, obviamente, vai ficar com menos dinheiro investido. isso pode impactar minha prioridade na consultoria?

Legal que ajudou, Rafael!

Neste caso não tem problemas. Apesar de se ter valores divididos entre duas contas/carteiras, ambas estão sob seu CPF. Então ainda será o mesmo montante de patrimônio que você possui.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Edison Luis Paulini disse:

Legal que ajudou, Rafael!

Neste caso não tem problemas. Apesar de se ter valores divididos entre duas contas/carteiras, ambas estão sob seu CPF. Então ainda será o mesmo montante de patrimônio que você possui.

mais uma vez: muito obrigado, meu querido!
vc ajudou demais!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Adriano Umemura disse:

@Rafael Do Nascimento, somente alguns pontos. Quando habilitamos varias contas de investimentos, somente 1 delas por instituição é habilitada para compra no tesouro direto. Alem disso a conta banking e a conta internacional tambem só sera mantida em 1 delas, provavelmente na que voce ja tenha criado.

boa, meu amigo.
se entendi o que vc falou, não seria um problema pra mim. explico:
pra meta da casa, como o prazo que tenho em mente é muito curto (1 ou, no máximo, 2 anos) tenho buscado mais LCIs e LCAs. tesouro direto só selic mesmo, pra aguardar melhores oportunidades. daí, nesse caso, eu deixaria a selic na conta principal até resgatar pra pegar uma boa oportunidade em LCI e LCA

faz sentido?

Link para compartilhar

• 0
On 20/09/2024 at 17:58, Rafael Do Nascimento disse:

boa, meu amigo.
se entendi o que vc falou, não seria um problema pra mim. explico:
pra meta da casa, como o prazo que tenho em mente é muito curto (1 ou, no máximo, 2 anos) tenho buscado mais LCIs e LCAs. tesouro direto só selic mesmo, pra aguardar melhores oportunidades. daí, nesse caso, eu deixaria a selic na conta principal até resgatar pra pegar uma boa oportunidade em LCI e LCA

faz sentido?

Bom dia, @Rafael Do Nascimento!

Na minha opinião é um bom caminho. Você estaria separando os valores para a meta como é seu obejtivo.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse:

Só precisa checar se com duas contas não pagaria as taxas "Fee based" nas duas contas

O valor cobrado ao final para optantes do fee based seria o mesmo. Em um cenário hipotético:

Uma única conta com R$10000 e a cobrança de 1%. O valor cobrado é de R$100.

Agora com duas contas onde temos na primeira R$7000 e na outra R$3000 com o mesmo percentual de cobrança. Será descontado respectivamente R$70 e R$30 gerando os mesmos R$100 no final.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...