Jump to content
  • 0

Seria uma falha estratégica ter empresas "concorrentes" na carteira?


Fellipe De Toledo Piza

Pergunta

Fala galera tranquilo?
Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4).

Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) 

Oque vcs acham, faria sentido manter os 2 em carteira?
 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 horas atrás, Fellipe De Toledo Piza disse:

Fala galera tranquilo?
Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4).

Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) 

Oque vcs acham, faria sentido manter os 2 em carteira?
 

Não existe falha, existe dupla exposição. Se sua estratégia for essa, apenas divida a porcentagem definida para o setor financeiro entre as empresas para que sua carteira não fique desbalanceado, pois o único perigo é você ficar muito exposto a um setor só.

 

O que também não é uma falha, apenas uma exposição maior.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...