Sempre abro a guia da comunidade da AUVP para ver se tem alguém com a mesma dúvida ou problema que o meu em um post anterior de um aluno da turma 33 vi uma pergunta que ele fez que não ficou muito claro para mim na resposta.
Vamos lá, quando eu vou analisar uma empresa, eu fecho um setor, escolho entre os setores que eu tenho interesse e olho empresa por empresa, independentemente do número, mas acredito que isso esteja tomando um tempo grande.
OBS: Eu apenas estudo, quando eu for aplica-la em minha carteira, faço questão de abrir uma discussão aqui na comunidade para ver se meu estudo da mesma foi bom, ruim, ótimo.
Pergunta: Quando vocês vão analisar um setor que tem diversas empresas, quais indicadores vocês já olham de inicio para descarta-la da análise para não perder tempo?
Pergunta
José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva
Sempre abro a guia da comunidade da AUVP para ver se tem alguém com a mesma dúvida ou problema que o meu em um post anterior de um aluno da turma 33 vi uma pergunta que ele fez que não ficou muito claro para mim na resposta.
Vamos lá, quando eu vou analisar uma empresa, eu fecho um setor, escolho entre os setores que eu tenho interesse e olho empresa por empresa, independentemente do número, mas acredito que isso esteja tomando um tempo grande.
OBS: Eu apenas estudo, quando eu for aplica-la em minha carteira, faço questão de abrir uma discussão aqui na comunidade para ver se meu estudo da mesma foi bom, ruim, ótimo.
Pergunta: Quando vocês vão analisar um setor que tem diversas empresas, quais indicadores vocês já olham de inicio para descarta-la da análise para não perder tempo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Set
3
24/Set
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva 1 post
Silas Santos 1 post
DIAS POPULARES
23/Set 2024
3 posts
24/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Silas Santos
Olá José, normalmente eu começo dos maiores do setor (valor de mercado) para os menores. E já filtro logo de cara os que têm menos de 10 anos de bolsa e os que pelo menos um ano de prejuízo nos último
Edison Paulini
Boa tarde, @José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva! Não tem problema abrir um post assim. O objetivo é sempre trocar idéias e apr nder juntos! Vamos lá. Uma análise eliminatória já m
Matheus Passos Silva
Olá José, Além do que os amigos já indicaram, uma sugestão adicional é filtrar por governança corporativa, priorizando empresas do Novo Mercado, pois estas têm níveis mais altos de transparência
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts