Jump to content

Ao pessoal que curte um vinho


Recommended Posts

1 hora atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Boa dica essa do cartão do pão de açúcar em... Nunca me liguei nesses tipos de cartões do varejo, mas parece que as vezes vale a pena...

Amigo, me deram uma indicação fora da comunidade também sobre a vestcasa. Lá tem o mesmo esquema do cartão, parece que a anuidade não é tão cara (me falaram o valor mas eu não me lembro 😅) e dá pra pegar muito vinho importado bem barato chegando até 1/3 do valor.

Foi algo que me interessei também.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/09/2024 at 18:41, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardelas! 

Como estão?

 

Para a galera que gosta de um vinhozinho, seja os de 30 e 40 mango, aos mais carinhos. Onde vocês costumam compra essa bebida delicinha?

Eu costumava comprar no Evino. Sempre tinham rótulos legais de ótimos vinhos e umas boas promoções.

Vejo muita propagando também daquele site wine.

 

Queria ver mais sugestões o que pessoal aqui conhece e atesta!

 

Ótimo início de semana a todos  =

 

Boa noite Edison!

Eu geralmente compro vinho no supermercado mesmo, já fui em algumas adegas mas, o preço era praticamente o mesmo. Vinhos da marca Garibaldi e Salton são meus frisantes favoritos. Além de qualidade ambos têm um preço bem acessível, em torno de 35 reais. 

Te aconselho experimentar :)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/09/2024 at 18:41, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardelas! 

Como estão?

 

Para a galera que gosta de um vinhozinho, seja os de 30 e 40 mango, aos mais carinhos. Onde vocês costumam compra essa bebida delicinha?

Eu costumava comprar no Evino. Sempre tinham rótulos legais de ótimos vinhos e umas boas promoções.

Vejo muita propagando também daquele site wine.

 

Queria ver mais sugestões o que pessoal aqui conhece e atesta!

 

Ótimo início de semana a todos  =

 

Salvee!!

Eu moro em uma cidade pequena de SC, e aqui tem algumas famílias que possuíam ou possuem vinícolas.

Então aqui é só colocar a mão pra fora da janela que volta uma garrafa 😂

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Mauricio Demonti Amorim disse:

Salvee!!

Eu moro em uma cidade pequena de SC, e aqui tem algumas famílias que possuíam ou possuem vinícolas.

Então aqui é só colocar a mão pra fora da janela que volta uma garrafa 😂

Isso sim que é vida digna Haha

Pior que aqui onde eu moro, na verdade na cidade vizinha (Jundiaí) também tem uns produtores locais pequeninhos que também fazem uns bons.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/09/2024 at 04:37, Nelson Pimentel Carriati disse:

Boa dica essa do cartão do pão de açúcar em... Nunca me liguei nesses tipos de cartões do varejo, mas parece que as vezes vale a pena...

@Edison Paulini como foi que deixei passar em branco este post , tema que mais adoro “vinho”

sobre Pão de Açúcar , recomendo que sempre analisem os vinhos do clube dos sommelier (normalmente são ótimos vinho de ótimas vinícolas ,  mas com este rótulo vendido no PA) já cheguei achar o vinho por preço de 1/3 do mesmo vinho na embalagem comercial original da vinícola ! (O diabo mora no detalhe e é bilíngue literalmente )

IMG_5667.jpeg.f0487569ec5a891b70729aad2e419d8c.jpegIMG_5668.jpeg.c52dbc80b34bda3602f5b115538993c2.jpegneste caso aqui paguei 49 reais em um vinho Salentein que na embalagem original estava cerca de 150 reias!

outro ponto é que quando há promoções estes rótulos do club dos sommelier ficam ainda mais baratos !

Que quiser vinhos mais elaborados , posso indicar um amigo argentino que vende pra mim (gnv - governo não participa ), ele sempre envia excelentes experiências em garrafas de vinho , mas sou suspeito pq adoro vinhos argentinos (95% das minhas compras )

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/09/2024 at 18:41, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardelas! 

Como estão?

 

Para a galera que gosta de um vinhozinho, seja os de 30 e 40 mango, aos mais carinhos. Onde vocês costumam compra essa bebida delicinha?

Eu costumava comprar no Evino. Sempre tinham rótulos legais de ótimos vinhos e umas boas promoções.

Vejo muita propagando também daquele site wine.

 

Queria ver mais sugestões o que pessoal aqui conhece e atesta!

 

Ótimo início de semana a todos  =

 

Eu não sou fã de vinhos, gosto de drinks.. porém tem um que me "pega"

Não sei se vc conhece a história do vinho da Madonna. Em 2009 numa das suas visitas ao Brasil em um jantar no Hotel Fasano em SP, o sommelier (que já havia estudado o gosto dela) sugeriu um vinho rosê Catarinense, ela não só amou o vinho como levou algumas caixas pra casa!

Gosto dessa história pq é um produto 100% nacional que ganhou o coração de uma das mulheres mais famosas do mundo! Certamente ela já teve acesso aos rótulos mais especiais do planeta e mesmo assim deu a esse vinho a nota que ele mereceu!

Sempre tenho um exemplar dele em casa e gosto de presentear meus amigos com esse vinho pois além da qualidade ele tem essa história legal.. a vinícola se chama Vila Francioni. Segue uma foto dele 🥂

 

images (12).jpeg

Editado por Glaucia Caputo
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...