Jump to content
  • 0

Estudo de caso - WEG3


Gustavo Dutra Almeida

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 horas atrás, Gustavo Dutra Almeida disse:

Boa tarde,

Estou começando a estudar as ações para compor a minha carteira, colocarei alguns dados sobre a WEG e gostaria de saber se as minhas afirmações referentes a estes dados estão corretas e caso tenham algo a adicionar também, fiquem à vontade. ATENÇÃO: Dados de 23/09/2024.

Setor Perene - OK

Dividend Yield: 1,4% - Porcentagem relativamente baixa, entretanto foi diluído pela valorização do último ano (48,59%), logo apesar de ser baixo nominalmente, é um DY ok. (Fundamentus)

Liquidez Diária: 308,61 Milhões, sei que a WEG3 tem alta liquidez, mas o que seria uma boa liquidez diária? o investidor 10 adota como 2 milhões, esse é um bom número? 

Margem EBIT: 19,97%- excelente margem levando em conta que na aula o Raul colocou um parâmetro de 8% para indústria. (Fundamentus)

Margem Líquida: 17,16% - a proximidade com a Margem EBIT indica que a empresa não possui muitas deduções de juros e taxas, o que é bom. Uma dúvida: existe alguma situação em que uma diferença considerável entre Margem Líquida e Margem EBIT pode ser considerada algo situacional? se sim, como identificar? (Fundamentus)

ROE - 30,2%, número acima da taxa Selic/CDI então já é um número aceitável, a questão de avaliar se é um bom número está em comparar com outras empresas do mesmo segmento, apesar de parecer um valor bem expressivo. Observação: um fator que pode elevar o ROE e não necessariamente ser uma coisa boa é o fato da empresa ter dívidas expressivas em relação ao patrimônio líquido, nesses casos de empresas endividadas o ROIC é um indicador mais fiel, correto? apesar desse não ser o caso da WEG. (Fundamentus)