Jump to content
  • 0

Juros e amortização somente no vencimento


Jhony Melo

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Jhony Melo disse:

Pessoal, fui olhar a plataforma agora a pouco e nos titulos pre fixados que olhei, todos tinham essa informação na parte de detalhes, tanto o juros quanto a amortização somente no vencimento, na prática o que isso significa ?

@Jhony Melo basicamente o resgate (vc receber o valor atualizado com juros e deduzido de IRE) no vencimento do titulo.

Existem titulos com pagamentos semestrais, ou trimestrai de juros também, é sempre bom ficar atento ao analisar e nunca entre em um titulo que so pague no vencimento, caso vc for talvez precisar deste dinheiro

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

@Jhony Melo basicamente o resgate (vc receber o valor atualizado com juros e deduzido de IRE) no vencimento do titulo.

Existem titulos com pagamentos semestrais, ou trimestrai de juros também, é sempre bom ficar atento ao analisar e nunca entre em um titulo que so pague no vencimento, caso vc for talvez precisar deste dinheiro

no caso desse que só paga no vencimento, eu não tenho a possibilidade de vender antes, correto? ou caso venha a vender, não teria nenhum ganho de rendimento, seria assim?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Jhony Melo disse:

no caso desse que só paga no vencimento, eu não tenho a possibilidade de vender antes, correto? ou caso venha a vender, não teria nenhum ganho de rendimento, seria assim?

Toda vez que vc vender um titulo antecipado, vc ja estará perdendo... para recomprarem seu titulo a corretora vai morder uma taxa.. (é tipo de movimento que so fara vc perder dinheiro)

So aporte em renda fixa se o dinheiro puder ficar ate o vencimento

Se quiser fazer marcação a mercado, ai é melhor seguir com tesouro direto

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Jhony Melo disse:

no caso desse que só paga no vencimento, eu não tenho a possibilidade de vender antes, correto? ou caso venha a vender, não teria nenhum ganho de rendimento, seria assim?

Bom dia @Jhony Melo. Os unicos titulos que te possibilitam o resgate a qualquer momento sem risco de perda seriam os de liquidez diaria, ja que o proprio emissor garante a recompra.

O restante dos titulos caso voce queira resgatar antes da data do vencimento teria que ser feito via mercado secundario, ou seja, a corretora ou outro investidor teria que comprar de voce. Sendo assim é necessario primeiro avaliar se existe esta liquidez para a venda no secundario, e segundo o quanto sera consumido da sua rentabilidade via taxas e spreads

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Jhony Melo disse:

Entendi, porém quase todos que olhei na plataforma hoje, estavam com juros e amortização somente no vencimento. Ainda não encontrei nenhum título bom com liquidez diária, ou com uma taxa boa e um prazo razoável, tipo 1 ano ou algo em torno disso.

Mas se o titulo possui liquidez diaria a data de vencimento não importara, a não ser que seja muito curta, ja que voce podera resgatar a qualquer momento

Em relação a rentabilidade, todo titulo que te possibilita o beneficio de resgatar a qualquer momento sem perda provavelmente oferecera uma taxa basica, ou seja, em torno de 100% do CDI. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Jhony Melo disse:

Entendi, porém quase todos que olhei na plataforma hoje, estavam com juros e amortização somente no vencimento. Ainda não encontrei nenhum título bom com liquidez diária, ou com uma taxa boa e um prazo razoável, tipo 1 ano ou algo em torno disso.

@Jhony Melo se você fizer o filtro para mostrar somente títulos com liquidez diária vão aparecer vários, com diversos prazos e rentabilidade. Segue um print para você ver como fazer o filtro.

image.png.94c533d97f8b3fcd9db642aa5f1bbe09.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Mas se o titulo possui liquidez diaria a data de vencimento não importara, a não ser que seja muito curta, ja que voce podera resgatar a qualquer momento

Em relação a rentabilidade, todo titulo que te possibilita o beneficio de resgatar a qualquer momento sem perda provavelmente oferecera uma taxa basica, ou seja, em torno de 100% do CDI. 

sim, verdade que a liquidez diária faz o vencimento não ter importância, mas pela pesquisa que fiz hoje, quase não encontrei liquidez diária, ou até que seja, liquidez diária a partir de x dias. tava olhando pelo celular, mas vou tentar ver se pelo computador tem uns filtros melhores

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...