Seguinte.. eu tenho um lote num condomínio de luxo aqui na minha antiga cidade porém não tenho mais a intenção de construir lá pq o trabalho me levou pra outro local. Por mais de um ano ele estava anunciado pra venda, baixei o valor até o limite do aceitável e mesmo assim nada. O valor de venda ideal seria 300k, cheguei a propor 260k e nada. Daí no início do ano pintou a oportunidade de pegar um apto e usar ele como entrada. O apto custou 360k, ele entrou por 260k e agora que vai ser entregue eu preciso voltar 100k.
Tenho cerca de 700k investidos e 120k na reserva de emergência. Faço aportes de 10k a 15k dependendo do mês.
Vou anunciar o apto pra venda mas enquanto não vender penso em mantê-lo alugado. O aluguel na região fica em torno de 1,700 + condomínio. A minha dúvida é se uso parte dos meus investimentos e pago esses 100k a vista ou se financio isso e deixo que o aluguel pague a parcela.
Pergunta
Anônimo
Pessoal, bom dia!
Seguinte.. eu tenho um lote num condomínio de luxo aqui na minha antiga cidade porém não tenho mais a intenção de construir lá pq o trabalho me levou pra outro local. Por mais de um ano ele estava anunciado pra venda, baixei o valor até o limite do aceitável e mesmo assim nada. O valor de venda ideal seria 300k, cheguei a propor 260k e nada. Daí no início do ano pintou a oportunidade de pegar um apto e usar ele como entrada. O apto custou 360k, ele entrou por 260k e agora que vai ser entregue eu preciso voltar 100k.
Tenho cerca de 700k investidos e 120k na reserva de emergência. Faço aportes de 10k a 15k dependendo do mês.
Vou anunciar o apto pra venda mas enquanto não vender penso em mantê-lo alugado. O aluguel na região fica em torno de 1,700 + condomínio. A minha dúvida é se uso parte dos meus investimentos e pago esses 100k a vista ou se financio isso e deixo que o aluguel pague a parcela.
Abaixo segue a simulação dos 100k em 240 meses.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Set
5
24/Set
4
1/Out
3
30/Set
1
Top Posters For This Question
Elinilson Jose De Freitas Junior 2 posts
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Mikhail Koslowski 1 post
DIAS POPULARES
28/Set 2024
5 posts
24/Set 2024
4 posts
1/Out 2024
3 posts
30/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Glaucia Caputo
Hoje o Raul respondeu numa caixinha do Instagram justamente sobre isso.. se o juros do financiamento é menor que o juros do investimento vale a pena financiar e investir, exceto se essa for a sua mora
Elinilson Jose De Freitas Junior
Bom, vamos analisar a situação. O apartamento é novo? Existem muitos a venda? Existe a possibilidade de valorização? Pode ser que a construtora pegou seu lote como entrada devido ao fato do
Edison Paulini
Boa tarde, anônimo! Dando uma opinião pessoal, eu sou do viés de que não se mexe em investimentos. Logo, eu não pegaria parte do patrimônio investidos para transformar em capital para se quitar o
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts