Jump to content
  • 0

Construindo minha carteira

Pedro Henrique Margreiter

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 horas atrás, Pedro Henrique Margreiter disse:

Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos:

Base - 60% da carteira (6 empresas)

Financeiro (2 empresas).

Materiais básicos (2 empresas).

Utilidade Pública.

Saúde.

Meio - 35% da carteira (5 empresas)

Tecnologia.

Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

Comunicação.

Consumo Não Cíclico.

Consumo Cíclico.

Topo - 5% da carteira (2 empresas)

Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos.

Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou menos os setores que irei investir, dos mais perenes para os menos e buscando sempre diversificar bastante a carteira pra tentar chegar o mais próximo possível da descorrelação dos investimentos, o Santo Graal.

Achei bem boa... 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Pedro Henrique Margreiter disse:

Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos:

Financeiro (2 empresas).

Utilidade Pública.

Saúde.

Tecnologia.

Comunicação.

Consumo Não Cíclico.

Consumo Cíclico.

Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos.

Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou menos os setores que irei investir, dos mais perenes para os menos e buscando sempre diversificar bastante a carteira pra tentar chegar o mais próximo possível da descorrelação dos investimentos, o Santo Graal.

Boa noite, @Pedro Henrique Margreiter !

Muito pertinente a divisão da carteira. Me aparenta ter uma visão um pouco mais conservadora como um feijão com arroz bem feito. 

Apenas para tentar agregar um pouco mais, por quanto tempo você ainda pretende investir? Qual seu horizonte até viver de renda?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Pedro Henrique Margreiter disse:

Financeiro (2 empresas).

Utilidade Pública.

Saúde.

Tecnologia.

Comunicação.

Consumo Não Cíclico.

Consumo Cíclico.

Olá Pedro,

Acho que sua carteira está bem balanceada. Eu também estou seguindo mais ou menos no mesmo rumo.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Apenas para tentar agregar um pouco mais, por quanto tempo você ainda pretende investir? Qual seu horizonte até viver de renda?

Boa tarde @Edison Luis Paulini, cara eu ainda sou bem novo, tenho apenas 17 anos, então ainda não sei bem certo mais quanto tempo pretendo investir, mas pelo menos mais uns 30/35 anos, começar a viver de renda ali pelos 50 acredito que estaria bom. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Pedro Henrique Margreiter disse:

Boa tarde @Edison Luis Paulini, cara eu ainda sou bem novo, tenho apenas 17 anos, então ainda não sei bem certo mais quanto tempo pretendo investir, mas pelo menos mais uns 30/35 anos, começar a viver de renda ali pelos 50 acredito que estaria bom. 

Rapaz, você tem o tempo a seu favor. Isso é praticamente sinônimo de jogo ganho!
Tem coisas que ainda irão se moldando com o tempo, afinal você é bem jovem e não precisa ter tudo já definido. Mas fico contente em te ver por aqui tão cedo e se dedicando. Seu eu do futuro vai agradecer imensamente!

Perguntei do horizonte de tempo pois ele é um balizador comum sobre como montar nossa carteira. Normalmente quem é mais novo consegue assumir um pouco mais de riscos para construir seu patrimônio (mas não é uma regra) do que quem já tem uma realidade diferente como, por exemplo, quem tem família para sustentar e/ou quem está próximo da aposentadoria.

Segue firme que vai dar bom!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

Rapaz, você tem o tempo a seu favor. Isso é praticamente sinônimo de jogo ganho!
Tem coisas que ainda irão se moldando com o tempo, afinal você é bem jovem e não precisa ter tudo já definido. Mas fico contente em te ver por aqui tão cedo e se dedicando. Seu eu do futuro vai agradecer imensamente!

Perguntei do horizonte de tempo pois ele é um balizador comum sobre como montar nossa carteira. Normalmente quem é mais novo consegue assumir um pouco mais de riscos para construir seu patrimônio (mas não é uma regra) do que quem já tem uma realidade diferente como, por exemplo, quem tem família para sustentar e/ou quem está próximo da aposentadoria.

Segue firme que vai dar bom!

Isso aí, muito obrigado pelo apoio.
Me considerado um tanto quanto conservador, tento seguir em uma linha mais conservadora enquanto ainda estou aprendendo e acredito que a tendência é fazer alguns investimentos com um pouco mais de risco, porém no momento irei me manter assim, teria alguma dica pra como assumir mais riscos?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Pedro Henrique Margreiter disse:

Isso aí, muito obrigado pelo apoio.
Me considerado um tanto quanto conservador, tento seguir em uma linha mais conservadora enquanto ainda estou aprendendo e acredito que a tendência é fazer alguns investimentos com um pouco mais de risco, porém no momento irei me manter assim, teria alguma dica pra como assumir mais riscos?

Amigo, eu diria que para assumir um risco você precisa entender ele antes.
Formas de se expor a ativos mais arriscados temos aos montes: small caps, títulos de renda fixa sem proteção do FGC, criptos, etc.

Mas antes disso, eu acho importante frisar que tomar riscos não é uma regra. Não tem problema algum seguir de uma maneira mais conservadora. 

No mais, o curso aqui vai te dar conhecimento para conhecer o que são ativos de maior risco e também os de menor risco. Inclusive o módulo 8 poderá até dar sugestões de percentuais a se expor em diversas classes de ativos que você pode balizar em seguir algo parecido ou manter sua linha mais conservadora.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...