Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e 5% em criptomoedas. Ela contém cerca de 14 Fundos imobiliários e 9 ações que são:
Estava pensando em colocar mais três boas pagadoras de dividendos que seriam Copasa (CSMG3), CEMIG (CMIG3) e BB Seguridade (BBSE3), nesse caso passaria a ter 2 ações do setor de saneamento, 2 do setor de energia e 2 do setor de seguros, ou talvez no lugar de BB Seguridade o Bando do Brasil (BBAS3) passando a ter 3 bancos.
Gostaria de uma opinião se vocês acham que 2 ou 3 ações do mesmo setor é muito ou se acham que o ideal seja 1 ação de cada setor mesmo apenas (nesse caso pensei em colocar a Gerdau também que me interessou e não tenho nenhuma do mesmo setor que ela).
Pergunta
Ian Delgado
Olá!!
Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e 5% em criptomoedas. Ela contém cerca de 14 Fundos imobiliários e 9 ações que são:
WEGE3, TAEE11, PSSA3, ITSA4, BBDC3, B3SA3, RECV3, FLRY3, SAPR11.
Estava pensando em colocar mais três boas pagadoras de dividendos que seriam Copasa (CSMG3), CEMIG (CMIG3) e BB Seguridade (BBSE3), nesse caso passaria a ter 2 ações do setor de saneamento, 2 do setor de energia e 2 do setor de seguros, ou talvez no lugar de BB Seguridade o Bando do Brasil (BBAS3) passando a ter 3 bancos.
Gostaria de uma opinião se vocês acham que 2 ou 3 ações do mesmo setor é muito ou se acham que o ideal seja 1 ação de cada setor mesmo apenas (nesse caso pensei em colocar a Gerdau também que me interessou e não tenho nenhuma do mesmo setor que ela).
Desde já agradeço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Set
4
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
Cézar Busato 1 post
Ian Delgado 1 post
DIAS POPULARES
26/Set 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Ian Delgado
Olá!! Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e
Henrique Magalhães
@Ian Delgado eu tenho este cenário com banco (tenho 3) e com elétricas (tenho 2), o que faço para não ficar desequilibrado é usar as perguntas do diagramas (criei pergunta adicionais para diminuir a p
Adriano Umemura
Bom dia @Ian Delgado. Como o @Henrique Magalhães comentou, o controle maior, baseado nas empresas que voce escolheu, seria o de exposição setorial. Em termos de concorrencia de marketshare, este ponto
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts