Paulo Henrique Delfino Postado 26 de Setembro Compartilhar Postado 26 de Setembro Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 26 de Setembro Compartilhar Postado 26 de Setembro 1 hour ago, Paulo Henrique Delfino disse: Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje? Boa tarde, @Paulo Henrique Delfino! Você já concluiu o curso? No módulo 3 você aprende sobre o contrafluxo que será seu direcionador para saber no que aportar visando justamente o longo prazo. Se ainda estiver estudando, o melhor a se fazer é aportar no tesouro Selic enquanto estuda e vai montando sua estratégia entendendo cada conceito e o que cada tipo de ativo nos oferece. Espero que ajude! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Pimentel Cota Postado 26 de Setembro Compartilhar Postado 26 de Setembro 1 hora atrás, Paulo Henrique Delfino disse: Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje? Boa tarde, @Paulo Henrique Delfino Sugiro que você reveja o módulo 3 (renda fixa). A ideia é que os investimentos faça sentido para você. Às vezes uma indicação poderá tirar sua paz de espírito porque não sentirá confortável com os produtos. Com o conhecimento que eu adquiri até o momento, eu faria a distribuição da carteira conforme o arquivo em anexo. Reitero, não é indicação. Porém, é minha visão até esse momento. Pode ser que ao final do curso, eu montaria a carteira de outra forma. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Pimentel Cota Postado 26 de Setembro Compartilhar Postado 26 de Setembro Complementando... Concordo com as palavras do @Edison Luis Paulini. Mandei essa planilha não como incentivo para você, mas para que nós debatemos se estaria de acordo com os ensinamentos apresentados até agora. Inclusive se alguém quiser dar a opinião sobre como eu montei a carteira, estou aberto a outros pontos de vista. Obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Paulo Henrique Delfino Postado 26 de Setembro Author Compartilhar Postado 26 de Setembro Valeu galera, já tenho investimentos em variável e fixa, hoje surgiu essa grana...e pensei...o que sera está rolando... só queria uma opinião, vamos analisar as oportunidades... é que queria já botar pra fuder essa grana... Já que aqui não tem rótulos, quis dar uma analisada opinião sincera 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 27 de Setembro Compartilhar Postado 27 de Setembro 20 horas atrás, Paulo Henrique Delfino disse: Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje? Oi Paulo, Acho que você deveria investir em COE e fundos de investimento. Calma, estou brincando! Na verdade, só quero chamar a atenção para o seguinte: é claro que sempre é bom a gente buscar saber dos demais amigos aqui da comunidade a visão de cada um sobre os investimentos. Mas ao mesmo tempo, o melhor investimento para nós mesmos será aquele que se encaixa em nossa estratégia. Por isso é interessante você terminar o curso (caso ainda não tenha terminado) e fazer o PIAR, para ter um indicativo de qual caminho seguir. Até porque aquilo que pode ser interessante para mim em renda fixa pode não ser para você, ou vice-versa. De toda forma, e dando meu pitaquinho aqui (hahaha), eu acho que agora é o momento de títulos vinculados ao IPCA+ (para prazos mais longos) ou títulos vinculados ao CDI (para prazos mais cursos). Por "prazo mais curto" eu tenho em mente 2-3 anos no máximo, e para prazos mais longos eu tenho em mente 5-10 anos. Acho que os prefixados estão perdendo espaço no momento considerando-se o aumento da taxa Selic e também da inflação. Mas lembre-se: isto não é recomendação! Siga sua estratégia e suas análises próprias. Espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Paulo Henrique Delfino
Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo.
Indicação de investimento hoje?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
26/Set
5
27/Set
1
Top Posters For This Question
Paulo Henrique Delfino 2 posts
Rodrigo Pimentel Cota 2 posts
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
26/Set 2024
5 posts
27/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Paulo Henrique Delfino
Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje?
Edison Paulini
Boa tarde, @Paulo Henrique Delfino! Você já concluiu o curso? No módulo 3 você aprende sobre o contrafluxo que será seu direcionador para saber no que aportar visando justamente o longo praz
Rodrigo Pimentel Cota
Boa tarde, @Paulo Henrique Delfino Sugiro que você reveja o módulo 3 (renda fixa). A ideia é que os investimentos faça sentido para você. Às vezes uma indicação poderá tirar sua paz de espírito p
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts