Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Paulo Henrique Delfino disse:

Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo.

Indicação de investimento hoje?

Boa tarde, @Paulo Henrique Delfino!

Você já concluiu o curso?

No módulo 3 você aprende sobre o contrafluxo que será seu direcionador para saber no que aportar visando justamente o longo prazo.

Se ainda estiver estudando, o melhor a se fazer é aportar no tesouro Selic enquanto estuda e vai montando sua estratégia entendendo cada conceito e o que cada tipo de ativo nos oferece.

Espero que ajude!

• Brabo 3
  • 0
Postado
1 hora atrás, Paulo Henrique Delfino disse:

Boa tarde, @Paulo Henrique Delfino

Sugiro que você reveja o módulo 3 (renda fixa). A ideia é que os investimentos faça sentido para você. Às vezes uma indicação poderá tirar sua paz de espírito porque não sentirá confortável com os produtos.

Com o conhecimento que eu adquiri até o momento, eu faria a distribuição da carteira conforme o arquivo em anexo.

Reitero, não é indicação. Porém, é minha visão até esse momento. Pode ser que ao final do curso, eu montaria a carteira de outra forma.

Carteira RF.png

• Brabo 1
  • 0
Postado
20 horas atrás, Paulo Henrique Delfino disse:

Oi Paulo,

Acho que você deveria investir em COE e fundos de investimento.

Calma, estou brincando!

Na verdade, só quero chamar a atenção para o seguinte: é claro que sempre é bom a gente buscar saber dos demais amigos aqui da comunidade a visão de cada um sobre os investimentos.

Mas ao mesmo tempo, o melhor investimento para nós mesmos será aquele que se encaixa em nossa estratégia. Por isso é interessante você terminar o curso (caso ainda não tenha terminado) e fazer o PIAR, para ter um indicativo de qual caminho seguir.

Até porque aquilo que pode ser interessante para mim em renda fixa pode não ser para você, ou vice-versa.

De toda forma, e dando meu pitaquinho aqui (hahaha), eu acho que agora é o momento de títulos vinculados ao IPCA+ (para prazos mais longos) ou títulos vinculados ao CDI (para prazos mais cursos). Por "prazo mais curto" eu tenho em mente 2-3 anos no máximo, e para prazos mais longos eu tenho em mente 5-10 anos. Acho que os prefixados estão perdendo espaço no momento considerando-se o aumento da taxa Selic e também da inflação. Mas lembre-se: isto não é recomendação! Siga sua estratégia e suas análises próprias.

Espero ter ajudado!

• Criar novo...