Post popular Ludmyla Cruz Da Silva Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? 3 21 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro 15 minutes ago, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? Quando comecei a estudar aqui consegui manter um bom ritmo. Até me desculpe tocar no assunto, mas você compartilhou aqui com a gente que anda passando por uns maus bocados. Não sei se este é o caso mas acaba sendo até normal isso dar uma freada nos estudos. Ou você está com alguma dificuldade mais pontual nessa aula e deu uma desanimada? 15 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Silas Santos Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro Eu na verdade maratonei e terminei rápido. 😅 Mas essas questões de curso online tem vezes que desanima mesmo. Tou fazendo uma segunda graduação. Minha primeira foi presencial e terminei há uns 8 anos atrás. Essa segunda graduação tou fazendo não por questão profissional, mas por outros motivos. E essa está sendo EAD. Tem algumas matérias que são muito maçantes. Mas preciso fazer né kkk O que me motiva a continuar é o propósito pelo qual inicialmente me interessei na graduação. Ao invés de pensar só nessa matéria maçante, no meu cansaço, e etc, eu penso no objetivo maior. Talvez pensar no que te motivou a entrar na AUVP te ajude a continuar. 16 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro 31 minutes ago, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? Olá, Ludmyla! Boa noite, querida! Desde o meu primeiro dia aqui na AUVP, eu consegui manter um ritmo de estudos até razoável, mas cada um tem seu tempo. Não podemos nos comparar aos outros. Costumo me cobrar muito e confesso que em alguns momentos me dava uma sensação de estar ficando para trás quando eu via que alguém já havia concluído o curso. Quando batia essas doideiras, eu me lembrava de que eu comecei praticamente do zero...E me perdoava kkkkkkkk Essa doideira de competição com estudos sempre me acompanhou: eu comigo mesma kkkkkk Não se cobre muito, vá no seu ritmo...Se dê um descanso para oxigenar o cérebro e limpar as ideias. Pode ser que algo além das aulas, do curso esteja atrapalhando a sua concentração para os estudos. Desculpe a invasão, mas minha intenção é tão somente ajudar. Estou aqui para o que precisares, está bem? Se cuida, garota! Tô na área, visse? 13 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Almeida Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro 1 hour ago, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? Olá Ludmyla! Eu te entendo, to há um bom tempo parado no modulo 4 mas também comecei com uma baita empolgação. Acredito que vai de cada um o ritmo. Abraços! 13 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro 2 minutes ago, Eduardo Almeida disse: Olá Ludmyla! Eu te entendo, to há um bom tempo parado no modulo 4 mas também comecei com uma baita empolgação. Acredito que vai de cada um o ritmo. Abraços! Vai dar tudo certo pra ti também, Eduardo! Qualquer coisa, é só gritar! Abraços 13 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro 1 hora atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? Hey, nada de desanimar , ter seu ritmo é importante ! O módulo 03 e o módulo 04 vão se tornando densos e desafiadores , mas você sempre pode rever a aula , ler o pdf da aula , pesquisar dúvidas e ou temas similares a suas dúvidas aqui na comunidade , mas faça isso de maneira natural e se mantenha ativa vendo as lives ao vivo (normalmente eu percebo que a live acende uma chama na vontade de buscar mais informações ) e lembre-se metade salada , metade drogas , a baguncinha ajuda a extravasar , e sempre tem uns doidos aqui de plantão ! obs: número 13 é meu número de sorte (vou pesquisar e deixar um link sobre número 13 aqui pra você pra ver se te anima um pouco ) 11 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mauricio Demonti Amorim Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro 1 hora atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? Poxa, pior que eu acabei maratonando e terminei rapidinho até quando entrei na AUVP, tanto que agora estou até vendo novamente por causa das aulas regravadas e fixar alguns conceitos 😅 Não sei se seu ritmo foi bem rápido como o meu ao começar, mas talvez não seja o melhor pra você. Tente ver no máximo um ou duas aulas por dia, até para não ter aquela vontade de ver 20 aulas seguidas no final de semana por achar que está "atrasada". Lembre-se também que você tem acesso por um ano nas aulas, então pode fazer em um ritmo mais tranquilo. 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Vinicius Catozzi Romero Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro 2 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? Poxa, que pena estar sentindo este desânimo, mas não se cobre por isso ou pressione para simplesmente cumprir e fazer logo, para que isso não se torne uma obrigação. Durante o curso também tive minhas oscilações e minhas demandas pessoais, e ainda as tenho, então sempre que me sentia esgotado ou desanimado, deixava passar uma semana, ia aplicando um pouco do que aprendi, enfim, deixava desocupar a cabeça. E na hora que for, você fará acontecer! Espero que esteja e fique tudo bem! 11 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Bruno Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro 2 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? Aconteceu comigo. Comprei o curso e minha turma começou em Outubro/2023. Consegui um ritmo legal até o final do módulo 4, fazendo várias anotações para ajudar na fixação do conteúdo. Eu já possuía um dinheiro considerável investido, mas na época eu não estava conseguindo separar um dinheiro para novos aportes e acabei não colocando em prática aquilo que estava aprendendo. Nessa mesma época, perdi meu avô e fiquei sem foco para dar continuidade aos estudos. Cinco meses depois perdi minha avó, piorando ainda mais meu foco - nos estudos e no trabalho. Em Abril deste ano fiquei noivo e nós vamos fazer uma festa, que está sendo totalmente custeada por mim. Baseado no que já fechamos de contrato e algumas coisinhas que ainda faltam, deve ficar em torno de 160k. Então meio que continuo nessa situação de estar sem dinheiro para aportar constantemente. Sei que é algo temporário, e as coisas estão começando a melhorar. Este mês consegui repor por completo a reserva de emergência que precisei mexer e acredito que a partir do próximo comece a sobrar um valor bom para investimento. Com isso estou me animando novamente a retomar os estudos. Estou finalizando as aulas que não havia assistido e pretendo voltar aos módulos anteriores para ajudar a fixar ainda mais. Meus 12 meses de acesso devem terminar por agora, então to na correria! Força para nós e vamos seguir em frente! 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro 7 minutes ago, Bruno Rezende De Barros disse: Aconteceu comigo. Comprei o curso e minha turma começou em Outubro/2023. Consegui um ritmo legal até o final do módulo 4, fazendo várias anotações para ajudar na fixação do conteúdo. Eu já possuía um dinheiro considerável investido, mas na época eu não estava conseguindo separar um dinheiro para novos aportes e acabei não colocando em prática aquilo que estava aprendendo. Nessa mesma época, perdi meu avô e fiquei sem foco para dar continuidade aos estudos. Cinco meses depois perdi minha avó, piorando ainda mais meu foco - nos estudos e no trabalho. Em Abril deste ano fiquei noivo e nós vamos fazer uma festa, que está sendo totalmente custeada por mim. Baseado no que já fechamos de contrato e algumas coisinhas que ainda faltam, deve ficar em torno de 160k. Então meio que continuo nessa situação de estar sem dinheiro para aportar constantemente. Sei que é algo temporário, e as coisas estão começando a melhorar. Este mês consegui repor por completo a reserva de emergência que precisei mexer e acredito que a partir do próximo comece a sobrar um valor bom para investimento. Com isso estou me animando novamente a retomar os estudos. Estou finalizando as aulas que não havia assistido e pretendo voltar aos módulos anteriores para ajudar a fixar ainda mais. Meus 12 meses de acesso devem terminar por agora, então to na correria! Força para nós e vamos seguir em frente! Olá, Bruno! Meus sentimentos pelas perdas dos seus avós e parabéns pelo noivado e futuro casamento. Muito sucesso na sua jornada! 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro Boa noite @Ludmyla Cruz Da Silva!! Não se preocupe, todos mundo tem seu tempo. Eu sou de uma turma anterior a sua, e não acabei o curso também rsrs. Entrei no módulo 7 essa semana, e esta tudo bem. O processo de fazer a AUVP esta sendo um prazeroso e estou curtindo, pois não estou colocando peso em terminar logo ou acelerar o processo rsrs. Ando numa correria lascada ultimamente, devido a um projeto que estou envolvido no trabalho. Pela primeira vez não estou tão pilhado em acabar um curso, igual outros que acabei fazendo correndo sem colocar tanto os conceitos em prática, e logo depois cair no esquecimento. Pretendo vir refazendo algumas aulas depois, baseado nas minhas anotações, e provavelmente vai ser mais devagar ainda kkkk pois quero freezar bem os conceitos. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tauan Rui Azambuja Cachoeira Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro é pq ficou um pouco mais dificil... Qualquer estudo é complicado, ainda mais se o tema talvez não lhe pareça tão interessante. A renda fixa em sí é algo mais chato e o curso é bem completo, deixando a parte da renda fixa menos atraente ainda, uma vez que nessa altura do campeonato tu já deve ta entendendo melhor sobre economia, finanças e educação financeira , notado também que se for um brasileiro médio a jornada vai ser bem dificil KKKK. Me sinto assim em diversasa situações, mas aprendendo na praxis tu já já começa a se estimular, principalmente quando ve o dinheiro te motivando, caindo na conta, mesmo que seja pouquinho kkk. Boa sorte ai, e se for escolher alguma debenture, lembre-se de ser capital aberto KKK. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Carlos Matos Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro Desanimado não, porém, meio confuso as vezes, e tive que pegar papel e caneta fazer anotações e escrever as explicações (e assim q meu cérebro funciona) ...e assim foi .... Teve momentos da cabeça estar fervendo ? Um pouco, mas nada que algumas horas fazendo outra coisa não resolvesse... se espacar muito as vezes perde-se o fio da meada ... as vezes é bom, as vezes não pois pode ajudar e ver aquilo sob outro ângulo 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro 14 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? Oi Ludmyla, Não sei qual o seu ritmo de estudo, mas por quê você não tenta colocar uma rotina diária? Por exemplo, eu tenho a minha rotina matinal de estudos entre 6h45 e 7h45 todo dia. Aos sábados e domingos diminuo um pouco o ritmo, geralmente estudando "apenas" 30 min, começando por volta das 8h. Mantenho a rotina faça chuva ou faça sol. Com ou sem reclamação da patroa rsrsrs. E não estudo necessariamente a mesma coisa. Na verdade estou fazendo no momento 3 cursos diferentes, então vou revezando nos dias da semana. Quando comecei a AUVP foquei apenas nas aulas daqui da plataforma e meio que "maratonei", mas sempre mantendo este ritmo de 1h por dia. Em nenhum momento extravasei demais (tipo, um dia ficar 15 min e no outro ficar 2h pra "compensar"). Claro que o tempo de estudo em si é de cada um, e talvez você não precise (ou não queira) começar com 1h. Mas acho importante você colocar aquele momento específico todo dia pra manter o ritmo. Claro que vai ter dias que vc não vai estar com o mínimo de vontade e/ou atenção, mas mesmo assim tente manter o foco. Acho que com o passar do tempo você vai conseguir "voltar à ativa". Outra coisa que eu sempre recomendo é "praticar" o que vemos nas aulas. Sendo que você está no módulo 3, abra as corretoras na parte da manhã e visualize "na realidade" aquilo q é dito nas aulas. Veja em outras corretoras, se você tiver conta nelas. Compare as rentabilidades, os prazos, e por aí vai. Talvez vendo na prática como a coisa funciona, isso possa te dar um gás (e também ajuda a reforçar o conteúdo aprendido). Espero ter ajudado, e qualquer coisa chama de novo! 12 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro (edited) 16 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Comecei o curso em um ritmo bem legal, empolgada. Agora estou empacada na aula 13 do módulo 3 Vocês se sentiram assim em algum momento? Confesso que bateu uma canseira no módulo de renda variável, mas não um desânimo, por assim dizer. Quando acontecer isso, dá uma parada breve, relaxa a mente, toma um café e segue em frente. Procure pensar sobre as oportunidades que se abrirão após reter esse conhecimento. Bora, @Ludmyla Cruz Da Silva. Editado 27 de Setembro por Marco José Pereira 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro @Ludmyla Cruz Da Silva volte pra luz, queremos você na baguncinha no final de ano … força mulher ! 9 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro 9 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Ludmyla Cruz Da Silva volte pra luz, queremos você na baguncinha no final de ano … força mulher ! Isso mesmo, @Henrique Magalhães! Falou em baguncinha eu já si animei-me !!!! rsrsr Minha querida, @Ludmyla Cruz Da Silva não se desanime, estamos todos aqui para nos ajudar. Tô na área, visse? 🥰 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mikhail Koslowski Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro On 26/09/2024 at 21:22, Henrique Magalhães disse: se mantenha ativa vendo as lives ao vivo (normalmente eu percebo que a live acende uma chama na vontade de buscar mais informações ) isso foi o que me fez manter um ritmo, ainda que mais "lento". quando acabaram as minhas lives eu dei uma empacada também, aí já não tem mais o compromisso da segunda, então não tinha mais pq se preparar no domingo e ia cascateando.. e aí outras coisas da vida vão tomando aquele espaço e se não cuidar a gente larga. me manter ativo na comunidade foi o que manteve a chama acesa pra ir até o final, ainda que em um ritmo mais lento, e na semana passada eu terminei! Lembro de ver o @Henrique Magalhãesem todas as lives, além dele mencionar na comunidade que não perde uma. Isso também já da uma motivação a mais. Mas é isso, respeite o seu tempo e curta o processo. se precisar ir devagar, vá. so tente se manter nas lives e aqui pra não deixar a chama apagar. 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Nelson Pimentel Carriati Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro Passei por esse tipo de desânimo em praticamente todos os cursos online que comecei. De tudo que imaginar, curso de concurso público, programação...e até hipnose. rs Então é normal, por vários dos motivos que a galera já exemplificou ali... No caso da AUVP isso não aconteceu. E pra além da didática legal e dinâmica do Raul, eu creio que uma coisa que influenciou foi o fato de eu já estar investindo e me sentir muito perdido e fazendo besteira (e estava mesmo, ainda faço umas mas to muito melhor rs)...ou seja, eu tinha uma sensação de urgência pra melhorar isso e o curso me deu confiança de que conseguiria. Essa força me motivou do começo ao fim e eu terminei ele até antes de 8 semanas. Então tipo...não se penalize por estar sentindo isso, mas saiba que tem tudo pra reverter essa sensação. E conte com todos aqui pra ajudar nisso. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts