Vim dar a cara a tapa e mostrar o que estou querendo aprontar com a minha carteira.
Para contexto, comprei várias das ações abaixo lá para os idos de 2017-2018, e até 2021 simplesmente ia comprando mais um pouco aqui, e um tanto ali. Estratégia zero. Bagunça 100.
Entre 2021 e início de 2024 (pré-AUVP) até que dei uma mexida aqui e outra ali, mas principalmente baseando-me em recomendações de casas de investimento (nas quais joguei dinheiro para assinaturas e quase nunca obtive o retorno esperado rsrsrs).
Então esta é a situação atual do meu belo portfólio de ações:
Algumas (como ITSA4) tenho quase 1000 ações. Outras tenho bem poucas, como PETR4 (3 ou 4 se não me engano).
O que pretendo fazer daqui em diante?
Manter para estudo e possível continuação de investimentos:
Financeiro: BBDC3, ITUB3, BPAC11
Energia Elétrica: CPLE6, EGIE3
Água e Saneamento - SAPR11
Seguradoras: PSSA3, BBSE3
Holdings: ITSA4
Mineração: VALE3
Bebidas: ABEV3
Petróleo, Gás e Biocombustíveis: PRIO3, PETR4
Tenho interesse (não invisto em nenhuma, mas são setores/empresas que ainda preciso pesquisar - importante: as empresas indicadas abaixo como "sugestões" vieram por enquanto apenas do meu achismo mesmo 🙃):
Fertilizantes e Defensivos - FHER, NUTR, VITT
Papel e Celulose - KLBN
Medicamentos e Outros Produtos - BIOM, NRTQ, OFSA
Serviços Médico-Hospitalares, Análises e Diagnósticos - ODPV
Agropecuária - SLCE3, AGRO3
CONGELAR (ou seja, deixar na carteira mas não aportar mais - estariam fora do Diagrama do Cerrado): AMAR3, LREN3, COGN3, DXCO3, GGBR4, LAVV3, POMO3, RANI3, VIVT3, CXSE3, ABCB4, BBDC4, BRBI11, B3SA3, CSUD3, ELET6, NTCO3, RRRP3
-- x -- x --
Eu sei que em alguns setores dos que pretendo manter há mais de duas possibilidades e estou ciente de que o ideal é ter apenas uma empresa por setor. Já naquelas que tenho interesse a ideia é fazer mesmo um pente fino e ficar com apenas uma por setor (isso se chegar a investir neles).
Estratégia: 60% em ações, 25% em renda fixa e 15% em FIIs. Ainda em fase de acumulação, buscando começar a usufruir em mais ou menos 18 anos. Investimentos internacionais em geral (stocks, ETFs e REITs) estão em outra estratégia pessoal e, por enquanto, fora dos meus objetivos ao investir pelo Brasil.
Críticas? Sugestões? Puxões de orelha? Aplausos? Rsrsrs. Tudo é bem-vindo!
Pergunta
Matheus Passos Silva
Olá pessoal,
Vim dar a cara a tapa e mostrar o que estou querendo aprontar com a minha carteira.
Para contexto, comprei várias das ações abaixo lá para os idos de 2017-2018, e até 2021 simplesmente ia comprando mais um pouco aqui, e um tanto ali. Estratégia zero. Bagunça 100.
Entre 2021 e início de 2024 (pré-AUVP) até que dei uma mexida aqui e outra ali, mas principalmente baseando-me em recomendações de casas de investimento (nas quais joguei dinheiro para assinaturas e quase nunca obtive o retorno esperado rsrsrs).
Então esta é a situação atual do meu belo portfólio de ações:
ABCB4, BBDC3, BBDC4, ITUB3, BPAC11, BRBI11, PSSA3, BBSE3, CXSE3, ITSA4, B3SA3, CSUD3, VALE3, RANI3, CPLE6, EGIE3, ELET6, SAPR11, ABEV3, NTCO3, PRIO3, RRRP3, PETR4, AMAR3, LREN3, COGN3, DXCO3, GGBR4, LAVV3, POMO3, VIVT3.
Algumas (como ITSA4) tenho quase 1000 ações. Outras tenho bem poucas, como PETR4 (3 ou 4 se não me engano).
O que pretendo fazer daqui em diante?
-- x -- x --
Eu sei que em alguns setores dos que pretendo manter há mais de duas possibilidades e estou ciente de que o ideal é ter apenas uma empresa por setor. Já naquelas que tenho interesse a ideia é fazer mesmo um pente fino e ficar com apenas uma por setor (isso se chegar a investir neles).
Estratégia: 60% em ações, 25% em renda fixa e 15% em FIIs. Ainda em fase de acumulação, buscando começar a usufruir em mais ou menos 18 anos. Investimentos internacionais em geral (stocks, ETFs e REITs) estão em outra estratégia pessoal e, por enquanto, fora dos meus objetivos ao investir pelo Brasil.
Críticas? Sugestões? Puxões de orelha? Aplausos? Rsrsrs. Tudo é bem-vindo!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
27/Set
4
29/Set
2
28/Set
1
30/Set
1
Top Posters For This Question
Matheus Passos Silva 2 posts
Deborah Gerasimovic 1 post
Leandro Ferreira Leite 1 post
Vinicius Catozzi Romero 1 post
DIAS POPULARES
27/Set 2024
4 posts
29/Set 2024
2 posts
28/Set 2024
1 post
30/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Passos Silva
Olá pessoal, Vim dar a cara a tapa e mostrar o que estou querendo aprontar com a minha carteira. Para contexto, comprei várias das ações abaixo lá para os idos de 2017-2018, e até 2021 simp
Leandro Ferreira Leite
Vejo que aqui todos tem uma boa parte dos ativos iguais, no meu caso me desfiz de banco bradesco e vou seguir apenas com itau e banco do brasil, ABEV3 tem um mercado em queda e corre lateral a muito t
Matheus Passos Silva
Obrigado @Vinicius Catozzi Romero, @Henrique Magalhães, @Edison Luis Paulini, @Nelson Pimentel Carriati, @Leandro Ferreira Leite, @Deborah Gerasimovic pelos comentários, críticas e sugestões. A opiniã
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts