Jump to content
  • 0

Venda de lucro em ação para aplicar em renda fixa.

Thiago Alberto Gomes

Pergunta

Bom dia a todos!!

Uma duvida que tenho neste atual momento....

Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia?

Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a 

Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma.

• Brabo 3
Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 minutes ago, Thiago Alberto Gomes disse:

Bom dia a todos!!

Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia?

Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a 

A questão não seria o valor intrínseco, mas sim a quantidade e sua posição no ativo, pois teoricamente o valor aplicado seria o mesmo, mas você teria menos participação, você estaria vendendo cotas, ou seja, este ativo traria menor rentabilidade e geraria menos lucro no decorrer do tempo. 

Você estaria se aplicando ao come-cotas, como num fundo de investimento.

A melhor forma de reaplicar em outros tipos de ativos seria os dividendos desse ativo. 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
59 minutes ago, Thiago Alberto Gomes disse:

Bom dia a todos!!

Apesar de parecer uma ótima ideia, eu não venderia. Pelo contrário, aumentaria cada vez mais a posição ao longo do tempo sempre considerando a filosofia do buy and hold.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Vender, na minha humilde opinião, só se o ativo perder o fundamento (regra) ou se precisar diminuir seu risco em razão de já ter acumulado o suficiente para usufruir (exceção mencionada pelo @Thiago Moreira Borges).

Caso extremo extremo, para eventual reequilíbrio da carteira, tb se poderia imaginar...

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
39 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Thiago Alberto Gomes. Nós iremos realizar o equilibrio da carteira não através da venda, mas sim com dinheiro novo. Sendo assim, se a sua exposição em ações esticar, ficando acima do percentual que voce estabeleceu como meta, iremos equilibrar a renda fixa através do seu aporte mensal e dos proventos recebidos em conta.

DEsta forma, tendo bons ativos em carteira, a nossa posição no longo prazo tende sempre a aumentar

Olá @Adriano Umemura,

Concordo que o reequilíbrio de carteira advenha de novos aportes, porém em casos extremos, bastante extremos, vejo possível até uma venda, pois as vezes o ativo sobe tanto (e sem fundamento) que deprecia demasiadamente o restante da carteira e sem que tenhamos capacidade de os novos aportes conseguirem suprir essa diferença. Enfim... Nesses casos extremados as vezes baixar a posição para uma recompra posterior pode se mostrar vantajosa. 😉

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Adriano Umemura,

Concordo que o reequilíbrio de carteira advenha de novos aportes, porém em casos extremos, bastante extremos, vejo possível até uma venda, pois as vezes o ativo sobe tanto (e sem fundamento) que deprecia demasiadamente o restante da carteira e sem que tenhamos capacidade de os novos aportes conseguirem suprir essa diferença. Enfim... Nesses casos extremados as vezes baixar a posição para uma recompra posterior pode se mostrar vantajosa. 😉

Boa noite @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia. Sim, uma das poucas situações que pode fazer sentido optar por venda ao invés de equilibrar com dinheiro novo, são nos casos que o patrimonio é muito grande e o montante do aporte mensal acabaria por ja não ser tão significativo a ponto de conseguir equilibrar a carteira. Mas estas situações geralmente vão ocorrer se a carteira esta desequilibrada. Se o investidor ja vem regularmente controlando a sua exposição e sua carteira apresenta uma diversificação saudavel, dificilmente ele tera que optar por esta conduta

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...