Thiago Alberto Gomes Postado 27 de Setembro Compartilhar Postado 27 de Setembro Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinicius Catozzi Romero Postado 27 de Setembro Compartilhar Postado 27 de Setembro 7 minutes ago, Thiago Alberto Gomes disse: Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma. A questão não seria o valor intrínseco, mas sim a quantidade e sua posição no ativo, pois teoricamente o valor aplicado seria o mesmo, mas você teria menos participação, você estaria vendendo cotas, ou seja, este ativo traria menor rentabilidade e geraria menos lucro no decorrer do tempo. Você estaria se aplicando ao come-cotas, como num fundo de investimento. A melhor forma de reaplicar em outros tipos de ativos seria os dividendos desse ativo. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco José Pereira Postado 27 de Setembro Compartilhar Postado 27 de Setembro 59 minutes ago, Thiago Alberto Gomes disse: Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma. Apesar de parecer uma ótima ideia, eu não venderia. Pelo contrário, aumentaria cada vez mais a posição ao longo do tempo sempre considerando a filosofia do buy and hold. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro 1 hour ago, Thiago Alberto Gomes disse: Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma. @Thiago Alberto Gomes não faz sentido. Você está saindo, mesmo que parcial, de uma empresa que está crescendo. Pela sua Turma já terminou as aulas, então você viu que se desfazer de uma posição, no longo prazo, é pior para o crescimento do patrimônio se compararmos com aqueles que não efetuaram movimentos como este. Vá e não peques mais rsrsrs 4 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro Se você quiser fazer trade poderia até ser, mas aí você tira 2500 hoje , daqui a pouco você vê a weg crescer mais 50% aí você vai querer vender cdb pra aportar de novo na weg? o melhor seria usar dinheiro novo para aportes , e deixar os bons ativos crescerem em sua carteira … nada de ser mão de alface 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Thiago Moreira Borges Postado 27 de Setembro Compartilhar Postado 27 de Setembro Só faria isso se estivesse transitando da fase de construir patrimônio pra fase de viver de renda 😅 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Thiago Alberto Gomes Postado 27 de Setembro Author Compartilhar Postado 27 de Setembro Realmente pessoal estou pensando errado, obrigado pela ajuda!!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 27 de Setembro Compartilhar Postado 27 de Setembro Vender, na minha humilde opinião, só se o ativo perder o fundamento (regra) ou se precisar diminuir seu risco em razão de já ter acumulado o suficiente para usufruir (exceção mencionada pelo @Thiago Moreira Borges). Caso extremo extremo, para eventual reequilíbrio da carteira, tb se poderia imaginar... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 27 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro 8 horas atrás, Thiago Alberto Gomes disse: Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma. Boa noite @Thiago Alberto Gomes. Nós iremos realizar o equilibrio da carteira não através da venda, mas sim com dinheiro novo. Sendo assim, se a sua exposição em ações esticar, ficando acima do percentual que voce estabeleceu como meta, iremos equilibrar a renda fixa através do seu aporte mensal e dos proventos recebidos em conta. DEsta forma, tendo bons ativos em carteira, a nossa posição no longo prazo tende sempre a aumentar 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 27 de Setembro Compartilhar Postado 27 de Setembro 39 minutes ago, Adriano Umemura disse: Boa noite @Thiago Alberto Gomes. Nós iremos realizar o equilibrio da carteira não através da venda, mas sim com dinheiro novo. Sendo assim, se a sua exposição em ações esticar, ficando acima do percentual que voce estabeleceu como meta, iremos equilibrar a renda fixa através do seu aporte mensal e dos proventos recebidos em conta. DEsta forma, tendo bons ativos em carteira, a nossa posição no longo prazo tende sempre a aumentar Olá @Adriano Umemura, Concordo que o reequilíbrio de carteira advenha de novos aportes, porém em casos extremos, bastante extremos, vejo possível até uma venda, pois as vezes o ativo sobe tanto (e sem fundamento) que deprecia demasiadamente o restante da carteira e sem que tenhamos capacidade de os novos aportes conseguirem suprir essa diferença. Enfim... Nesses casos extremados as vezes baixar a posição para uma recompra posterior pode se mostrar vantajosa. 😉 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 28 de Setembro Compartilhar Postado 28 de Setembro 1 hora atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @Adriano Umemura, Concordo que o reequilíbrio de carteira advenha de novos aportes, porém em casos extremos, bastante extremos, vejo possível até uma venda, pois as vezes o ativo sobe tanto (e sem fundamento) que deprecia demasiadamente o restante da carteira e sem que tenhamos capacidade de os novos aportes conseguirem suprir essa diferença. Enfim... Nesses casos extremados as vezes baixar a posição para uma recompra posterior pode se mostrar vantajosa. 😉 Boa noite @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia. Sim, uma das poucas situações que pode fazer sentido optar por venda ao invés de equilibrar com dinheiro novo, são nos casos que o patrimonio é muito grande e o montante do aporte mensal acabaria por ja não ser tão significativo a ponto de conseguir equilibrar a carteira. Mas estas situações geralmente vão ocorrer se a carteira esta desequilibrada. Se o investidor ja vem regularmente controlando a sua exposição e sua carteira apresenta uma diversificação saudavel, dificilmente ele tera que optar por esta conduta 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Thiago Alberto Gomes
Bom dia a todos!!
Uma duvida que tenho neste atual momento....
Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia?
Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a
Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
27/Set
10
28/Set
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Thiago Alberto Gomes 2 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Thiago Moreira Borges 1 post
DIAS POPULARES
27/Set 2024
10 posts
28/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Thiago Alberto Gomes não faz sentido. Você está saindo, mesmo que parcial, de uma empresa que está crescendo. Pela sua Turma já terminou as aulas, então você viu que se desfazer de uma posição, no lo
Henrique Magalhães
Se você quiser fazer trade poderia até ser, mas aí você tira 2500 hoje , daqui a pouco você vê a weg crescer mais 50% aí você vai querer vender cdb pra aportar de novo na weg? o melhor seria usar
Adriano Umemura
Boa noite @Thiago Alberto Gomes. Nós iremos realizar o equilibrio da carteira não através da venda, mas sim com dinheiro novo. Sendo assim, se a sua exposição em ações esticar, ficando acima do percen
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts