Post popular Daniel Felix Ferber Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro (edited) Num almoço com o pessoal do trabalho, surgiu uma conversa sobre economia e investimentos. Pessoal notou que estava bem informado e entendendo bem a conversa. Um perguntou e comentei timidamente que havia feito "um curso", diferente desses cursos de investimento por ai, que havia chamado minha atenção pelos motivos X, Y e Z. Comentei o nome da AUVP. Ninguém reconheceu e não insisti. Fiquei como sendo o cara esquisito do grupo, kkk. Ainda não comentei na família. Vocês já mencionaram isso para outros? Como foi a experiência? Editado 1 de Outubro por Daniel Felix Ferber 10 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Agnaldo Oliveira Penha Junior Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro O simples fato de eu mencionar que estou estudando mercado financeiro faz todo mundo me olhar torto. Preciso melhorar minhas amizades. 😅 8 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mauricio Demonti Amorim Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro (edited) Salve @Daniel Felix Ferber! Tudo beleza? Já mencionei sim, e a experiência foi bem diversa. Para familiares mais próximos foi bem tranquilo, como por exemplo meus irmãos. Um deles já acompanha o Raul há anos (Só não fez a AUVP) e já investe, então ele achou muito legal. Já se tratando do círculo de amigos, alguns dão aquela "zoada", outros acham interessante e me pedem ajuda para aprender o básico. Mas o padrão que notei, é que geralmente só acha interessante e troca ideia aqueles que de certa forma já investem ou pelo menos sabem que um Tesouro Selic/conta 100% do CDI é melhor que a poupança kkkkkkk Editado 1 de Outubro por Mauricio Demonti Amorim 11 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro Pouquíssimas pessoas estão sabendo em detalhes o que venho estudando enlouquecidamente nesses meus 2 meses de curso...Quem soube, ficou meio sem entender...Assim como o @Agnaldo Oliveira Penha Junior mencionou, também preciso melhorar minhas amizades hahahah 13 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro Comigo aconteceu o que o @Agnaldo Oliveira Penha Junior mencionou - pessoal meio que olhando torto. Ouvi coisas como "ah, agora você quer arrancar dinheiro dos pobres", ou então "ah, ficou rico, agora vai esquecer da gente", e por aí vai hahaha. 10 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jônatas Welte Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro Eu contei pra dois amigos íntimos, ambos se interessaram, mas quando eu comecei a falar que era possível fazer milhão em alguns anos um deles me chamou de "amostradinho" e não foi de brincadeira 😅 Pra família eu não vou contar de jeito nenhum, pq sei que todos vão virar pedintes da noite pro dia. 5 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro @Daniel Felix Ferber já comentei sim com um primo (o qual conseguir já fazer ele pular fora da ideia de entrar em consórcios) e outros amigos. Todos acharam muito legal eu estar estudando e também ficaram bem contentes com a minha chegada na moderação da comunidade. Acho que estou com um bom circulo 😅 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Erika Lídia Silva Cavalcante Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro 9 horas atrás, Daniel Felix Ferber disse: Num almoço com o pessoal do trabalho... Oi Daniel! Tudo bem? Comigo já aconteceu de tudo! Bom, o marido da minha melhor amiga foi a primeira pessoa que me explicou sobre a importância do juro composto... e me falou da existênia dos dividendos das empresas. Isso virou uma chave na minha cabeça. Acredito que tenham pessoas no meu círculo de amigos que entendem bem quando falo e outtras que acham que gastei dinheiro à toa comprando curso online de "influencer rico". Minnha família me apoia porque eu sempre guardei dinheiro debaixo do colchão desde criança e sempre tive para emergências, então me respeitam. Quando falar de novo, fala curso do Raul Sena em vez de AUVP, hahahaha. Alguém já viu alguma coisa dele por aí. 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro Bom dia @Daniel Felix Ferber! Eu tento conversar com a galera direto no trabalho sobre, mas vejo que o pessoal não tem muito interesse e logo corto rsrs Agora uma boa é que descobri que meu pai tá consumindo os conteúdos do canal do Investidor Sardinha, visto que ele sempre foi conservador ao extremo, e sempre teve medo de investir. Se tudo ocorrer bem, logo trago ele pra AUVP. Por enquanto ele está molhando os pés em águas desconhecidas pra ele rsrs, e vai ser um caminho sem volta 😅 10 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Yan Fonseca Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro Bom dia! Já comentei com quase todos que conheço, os que ainda não investem não rendeu nada, os que investem ficaram felizes de eu estar aprendendo mais e teve três que ficaram me zoando de fazer curso de investimento de YT, estilo do primo e bruno (que não os dois não tem uma fama muito boa sobre dicas de investimento). Eu gosto de conversar mais a fundo sobre os investimentos, debater sobre empresas estão indo ou ruim. Opiniões e visões diferentes acho sempre válido e agregador. A, e meu irmão também fez o curso! Sem contar pra mim! Descobri depois de 3 meses que eu tava falando com ele sobre ahaha 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Glaucia Caputo Postado 1 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 1 de Outubro (edited) Eu não só falo aos 4 ventos como insisto pra que os meus amigos façam também!!! Tem 2 que inclusive começaram agora na última turma 37 🙏 Tenho alguns amigos de poder aquisitivo muito alto que infelizmente ainda estão no conto dos acessores da XP, são pessoas muito inteligentes e por isso é difícil fazê-los acreditar que estão sendo enganados. Hoje a minha rentabilidade está na casa dos 10 - 12% depois de 1 ano de auvp, quando ela aumentar um pouco vou provar pra eles por a + b que tenho razão. Editado 1 de Outubro por Glaucia Caputo 6 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 2 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 2 de Outubro 14 minutes ago, Josane Pacheco De Fraga disse: Não costumamos compartilhar nossas metas financeiras com o restante da família, pois as pessoas tendem a dar sugestões bem intencionadas de como usar nosso dinheiro: trocar de carro, construir uma casa maior, etc. É engraçado (pra não dizer trágico) como as pessoas gostam de ditar o que nós temos que fazer com nosso dinheiro. As pessoas simplesmente esquecem em saber que nós temos nossos gostos e vontades e que provavelmente são diferentes das de quem fala. Humilde opinião aqui. Não tenho dúvidas de que vocês fazem o certo! Os resultados irão falar posteriormente e se vocês estão bem é o que conta =) 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jônatas Welte Postado 3 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 3 de Outubro On 02/10/2024 at 07:53, Josane Pacheco De Fraga disse: pois eu e meu marido vivemos uma vida bem simples no interior Acho incrível como as vidas são diferentes. A sua vida atual é o meu objetivo de vida futuro! Eu cresci no meio do mato, onde só havia charrete e cavalo, era muito feliz e calmo. Hoje moro na cidade por causa da profissão, mas espero terminar meus dias onde comecei, no meio do mato rs 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Gledson Soares Postado 3 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 3 de Outubro Não tenho o que esconder, mas de fato eu não me dei ao trabalho de falar para ninguém, nem para minha esposa, que estou fazendo o curso. Entretanto, ontem eu estava com um cliente muito rico e na conversa informal ele me perguntou o que eu achava de fundos de investimento, aí eu não resisti, falei que estava fazendo o curso e dei "uma aulinha de 15 minutos" sobre a necessidade de diversificação. Ele estava reclamando que foi na concessionária dele para vender a Mercedes ano 2022 e estava triste porque acabou saindo de lá com uma Mercedes 2024. Ele estava triste por não ter conseguido dizer não ao vendedor. Acabou que ele nem tinha dirigido a Mercedes, apenas entregou para o filho (que merece, é honesto, trabalhador e uma pessoa fenomenal). Tá ne, cada um com seus problemas kkkkk 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Leticia Nobre Postado 3 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 3 de Outubro As pessoas que contei não conheciam, mas todas acharam bacana e se interessaram pelo curso! Acho que to bem de amizade haha 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jefferson Cunha Postado 4 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 4 de Outubro (edited) On 30/09/2024 at 23:01, Daniel Felix Ferber disse: Num almoço com o pessoal do trabalho, surgiu uma conversa sobre economia e investimentos. Pessoal notou que estava bem informado e entendendo bem a conversa. Um perguntou e comentei timidamente que havia feito "um curso", diferente desses cursos de investimento por ai, que havia chamado minha atenção pelos motivos X, Y e Z. Comentei o nome da AUVP. Ninguém reconheceu e não insisti. Fiquei como sendo o cara esquisito do grupo, kkk. Ainda não comentei na família. Vocês já mencionaram isso para outros? Como foi a experiência? Cara eu meio que já sou um pouco referencia nesse negocio de finanças só que isso é devido minha formação, sou contador então assim pra mim foi meio natural, mas não costumo falar que sou investidor pq quando vc fala que investe as pessoas tem um preconceito gigante então eu evito. Até pq eu não ganho nada em ficar divulgando isso mas lógico se alguém me pede ajuda, eu ajudo sem problemas já ajudei vários amigos a saírem de perrengues financeiros e alguns clientes tbm, recentemente ajudei um amigo que me pediu socorro pq precisava comprar uma casa, só que ele gastava demais atoa, então montei uma planilha de controle de gastos e tive uma reunião com o casal. Mas assim ajudo no que posso e sempre evito falar do assunto. Editado 4 de Outubro por Jefferson Cunha 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Alexandre Sales Postado 4 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 4 de Outubro On 30/09/2024 at 23:01, Daniel Felix Ferber disse: Num almoço com o pessoal do trabalho, surgiu uma conversa sobre economia e investimentos. Pessoal notou que estava bem informado e entendendo bem a conversa. Um perguntou e comentei timidamente que havia feito "um curso", diferente desses cursos de investimento por ai, que havia chamado minha atenção pelos motivos X, Y e Z. Comentei o nome da AUVP. Ninguém reconheceu e não insisti. Fiquei como sendo o cara esquisito do grupo, kkk. Ainda não comentei na família. Vocês já mencionaram isso para outros? Como foi a experiência? Falo e faço questão de mostrar, hehe. Uso meia vermelha sempre que posso. A maioria não dá muito bola mesmo, não sabe nem o que falar, aí eu realmente não entro no assunto. Mas pra quem já tem interesse em saber mais ou já tem alguma experiência em investimentos eu comento. 4 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Alexandre Sales Postado 4 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 4 de Outubro 20 horas atrás, Gledson Soares disse: nem para minha esposa E a aula da família? 😢 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Erika Lídia Silva Cavalcante Postado 4 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 4 de Outubro @Josane Pacheco De Fraga você tem o estilo de relacionamento que quero construir com o meu namorado. Um dos motivos de estarmos muito bem juntos é que temos os mesmos projetos de longo prazo e o maior deles é: Investir pra ter tranquilidade pra nossa família no futuro. Somos pouco preocupados com viagens, roupas, carros e demais "coisas" caras! Queremos uma casa simples em um lugar bom de se viver, mesmo que seja uma das capitais brasileiras. Parabéns pra vocês por estarem ignorando as ieias contrárias e seguindo o plano. 😊 @Jônatas Welte também quero uma casa no interiorrrrrr com cachorro, crianças, horta e árvores frutíferas no quintal. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Glaucia Caputo Postado 4 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 4 de Outubro 48 minutes ago, Erika Lídia Silva Cavalcante disse: @Josane Pacheco De Fraga você tem o estilo de relacionamento que quero construir com o meu namorado. Um dos motivos de estarmos muito bem juntos é que temos os mesmos projetos de longo prazo e o maior deles é: Investir pra ter tranquilidade pra nossa família no futuro. Somos pouco preocupados com viagens, roupas, carros e demais "coisas" caras! Queremos uma casa simples em um lugar bom de se viver, mesmo que seja uma das capitais brasileiras. Parabéns pra vocês por estarem ignorando as ieias contrárias e seguindo o plano. 😊 @Jônatas Welte também quero uma casa no interiorrrrrr com cachorro, crianças, horta e árvores frutíferas no quintal. Erika, zerei a vida nessa perspectiva kkkk Eu sou nascida e criada no subúrbio do RJ, mas há alguns anos mudamos pro interior por conta do trabalho! Coisa de Deus, providência divina mesmo 💙 Hoje estamos numa cidade de turismo, a 200km de SP e 170km do RJ. Casa boa, 3 filhos, quintal, muito verde, cachorro e sossego! Na minha visão de vida não tem coisa melhor! Aqui temos acesso a segurança e educação de qualidade pras crianças... a saúde é bacana mas se precisamos de algo mais importante em 2h estamos no Rio e em 3h em SP. Só saio daqui se for pra morar na beira da praia que é o meu sonho de aposentadoria. Não ligamos pra luxos, mas não abrimos mão de passear.. principalmente com as crianças.. então a gente anda de carro popular, mas vive viajando.. pra perto ou pra longe, esse é o nosso "luxo" 🤭 3 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts